PEDREIRAS FESTEJA SÃO SEBASTIÃO, UM EXEMPLO DE CRISTÃO

Noite de Romaria e muita Fé com os Homens do Terço de Pedreiras 
sob o olhar vigilante do Padre Zé Geraldo, Reitor do Santuário São Benedito.

O Padroeiro do Rio de Janeiro nos últimos anos vem navegando pela fé do povos do Mearim. Mártir e Santo Cristão, morto durante perseguição pelo imperador romano Diocleciano em 286 d. C., Sebastião, defensor da igreja é festejado com Fé e alegria pelos fiéis Cristão de Pedreiras.

Entre os dias 17 e 20 de Janeiro dia do Santo, Pedreiras festeja com generosidade o exemplo aquele que viveu pela Fé em Cristo e o bem da Santa Igreja.

São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida. O coração de São Sebastião tinha esse desejo: tornar-se mártir.E um apóstata denunciou-o para o Império e lá estava ele, diante do imperador, que estava muito decepcionado com ele por se sentir traído. Mas esse santo deixou claro, com muita sabedoria, auxiliado pelo Espírito Santo, que o melhor que ele fazia para o Império era esse serviço; denunciando o paganismo e a injustiça.

São Sebastião, defensor da verdade no amor apaixonado a Deus. O imperador, com o coração fechado, mandou prendê-lo num tronco e muitas flechadas sobre ele foram lançadas até o ponto de pensarem que estava morto. Mas uma mulher, esposa de um mártir, o conhecia, aproximou-se dele e percebeu que ele estava ainda vivo por graça. Ela cuidou das feridas dele. Ao recobrar sua saúde depois de um tempo, apresentou-se novamente para o imperador, pois queria o seu bem e o bem de todo o Império. Evangelizou, testemunhou, mas, dessa vez, no ano de 288 foi duramente martirizado.

São Sebastião, rogai por nós!
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.