OAB PEDREIRAS ENVIA NOTA DE REPÚDIO E VÍDEO SOBRE OCORRÊNCIA ENVOLVENDO PRISÃO DE ADVOGADOS

O Blog Pedras Verdes recebeu na noite de ontem um vídeo e uma nota de repúdio encaminhado pala Ordem dos Advogados do Brasil, através da Subsecção de Pedreiras, expondo os fatos ocorridos na madrugada de sábado para domingo, logo após o arrastão do bloco Global com a Banda Chicabana, onde 03 advogados foram detidos, após abordagem policial. 

Tentamos contato via telefone com o comando da 10ª CIA Independente da Polícia Militar, no entanto não tivemos êxito. Em todo caso, o Blog Pedras Verdes deixa o espaço aberto para maiores esclarecimentos. 


NOTA DE REPÚDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil, através da Subsecção de Pedreiras, vem a público repudiar veementemente a forma de abordagem que vem sendo realizada pela Policia Militar na Cidade de Pedreiras, principalmente pelo despreparo e falta de respeito para com a população de nossa Cidade.

A situação chegou ao extremo na madrugada do último domingo29/12/2013, onde uma equipe comandada pelo tenente Cleuton John, juntamente com os policiais, oaspirante Vasconcelos, soldado Renê,Aguiar, Giovani, entre outros agrediram de forma inadmissível o advogado Sérgio Benigno que justamente ao tentar conter o abusoque estava sendo praticado pelos policiais contra o também advogado e Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Pedreiras/MA,o advogado Adalberto Bezerra, foi covardemente imobilizado e arremessado ao chão, sem nenhum motivo para tamanha barbárie.

Se o ato abusivo e violento foi praticado contra um cidadão de notório conhecimento jurídico de seus direitos, na presença de outros membros representantes da OAB/MA, imaginemos o que o cidadão comum pode passar quando abordado somente na presença desses que se dizem protetores da ordem pública?

Por esse motivo, expedimos a presente nota de repúdio e comunicamos a toda população de Pedreiras que atitudes abomináveis como esta não mais ficarão sem punição e todas as medidas judiciais contra os policiais serão providenciadas.

Pedreiras 30 de dezembro de 2013.
Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção de Pedreiras/MA




180 comentários:

  1. Só lembrando ao Presidente da OAB, Subseção Pedreiras, que ADVOGADO tb é cidadão comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!!! Cidadão que paga seus imposto, que age de acordo com os princípios da lei E QUE MERECE RESPEITO!!!!

      Excluir
    2. Polícia justa e bem preparada! Jamais agiriam assim se não houvesse necessidade. Parabéns!

      Excluir
    3. PARABÉNS AO BLOG QUE DIVULGOU A MATÉRIA.AGORA ESPERO QUE APUREM OS FATOS E CONTINUEM MOSTRANDO A POPULAÇÃO QUE ADVOGADO TAMBÉM DEVE RESPEITAR A LEI,JÁ QUE A CONHECEM TÃO BEM. OS "DOUTORES"SÃO APENAS BACHARÉIS(ÀS VEZES ESPECIALISTA),NÃO ESTÃO ACIMA DA LEI! NOSSA CIDADE ESTÁ RECONHECENDO QUE 'DINHEIRO",NÃO TE DÁ IMUNIDADE.

      Excluir
    4. cara eu só queria saber pq estes advogados não colocaram o inicio destas confusão? ou seja a parte q eles agrediram os policiais!!

      Excluir
  2. os policiais estavam fazendo o trabalho deles,mais aqui em pedreiras quem tem uma condição financeira melhor acha que pode tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão aqui nao é quem tem dinheiro, mas sim pessoas de respeito, em que a brutalidade nao se justifica! Espere a polícia agir assim dw forma arbitrária com vc também!

      Excluir
    2. ABSURDO. É policia truculenta e elementos que jugam que sua cidadania sobrepuja a dos demais. Observe que o argumento da OAB é que o advogado é detentor de uma cidadania superior em relação em ao que denomina “cidadania comum”.
      É uma vergonha sucessiva a outra.

      Excluir
    3. INDEPENDENTE DA PROFISSÃO, A POLÍCIA NÃO PODE AGIR DAQUELA MANEIRA, NEM MESMO COM ANIMAIS.

      O TRABALHO DA POLÍCIA NÃO É DESRESPEITAR NINGUÉM.

      A AUTORIDADE POLICIAL ESTÁ EM EVITAR OS MALES, E NÃO EM PROVOCÁ-LOS!!!

      Excluir
    4. ELEMENTOS? Isso é o que se usa com marginais, o que nao é o caso aqui, pelo contrároi um cidadão que sempre esteve dentro da lei E o qual conhece seus direitos o que o diferencia nesse sentido da maioria da população que acha que apanhar de polícia é normal.......,,

      Excluir
    5. duvido que eles tenham sido presos sem motivos

      Excluir
    6. Você duvida. Eu tenho certeza. HOUVE COAÇÃO ILEGAL (sem justo motivo).

      Excluir
  3. Lamentável esse ocorrido, estava tb no local e vi os absurdos ocorridos. Sem falar que minutos antes eles haviam agredido tb covardemente o filho do ex prefeito de Pedreiras (Lenoilson) e o levaram desacordado na viatura. Mais preparo está faltando a quem está a frente de manter a ordem publica em nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. covardemente? ??? realmente depois desse garoto meter um tapa no policial!!

      Excluir
    2. é por ele achar que ele é filho de ex prefeito pode fazer oque der na cabeça tem que respeita a farda do governo!

      Excluir
  4. Até juiz merece cadeia se não estiver em conformidade com a lei

    ResponderExcluir
  5. Isso é ridículo para a classe dos advogados, isso deveria ser evitado pois os mesmos deveriam servir de exemplo e não está induzindo a população a desacatarem os policiais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Advogados são heróis nacionais.

      Quando meu filho foi preso injustamente, foi um grande advogado que o tirou da cadeia.

      A polícia nunca aprendeu a trabalhar.

      Triste realidade.

      Excluir
    2. são heróis até no dia que um tirar cadeia um bandido que te prejudicou

      Excluir
    3. Sei disso. Inclusive tiram policiais da cadeia.

      A polícia prejudicou a mim e a meu filho muito mais que qualquer bandido.

      Excluir
    4. Mae e mae... bandido e bandido... se nao for a mae devender um deliquente quem será?

      Excluir
    5. Será a polícia, que faz VISTA GROSSA em muitos casos...

      Excluir
    6. Pela quantidade de crimes que não são ELUCIDADOS, temos certeza que sim.. POLÍCIA OMISSA EM MUITOS CASOS...

      Excluir
  6. Se com pessoas conhecedoras dos seus direitos a polícia estar agindo dessa forma, imagina com o cidadão que nao conhece de leis!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade as pessoas à quem você se refere como conhecedoras de seus direitos são os não conhecem a lei ou fingem pois estudaram para isso

      Excluir
  7. Os policiais estavam apenas fazendo seu trabalho. Se eles abordaram os advogados é por que tinha alguma coisa errada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhores seus argumentos! Ou melhor, faça argumentos para defender o que pensa!!

      Excluir
  8. Primeiro parabenizo ao BLOG PEDRAS VERDES pela publicação da matéria.

    A POLÍCIA realmente age com EXCESSOS. Todo excesso cometido por militares é CRIMINOSO, na medida em que ABUSO DE PODER É CRIME.

    TODOS DEVEM SER TRATADOS IGUALMENTE.

    SIM, TODOS SÃO CIDADÃO.

    AGORA, INDEPENDENTE DE CONDIÇÃO FINANCEIRA, A POLÍCIA NÃO PODE COMETER ATROCIDADES CONTRA NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  9. Blog PEDRAS VERDES,

    Posso dizer que VI UMA PRISÃO efetuada contra um FILHO DE EX-PREFEITO, e de um OUTRO CIDADÃO COMUM.

    Fiquei chocado.

    HOJE A POLÍCIA MILITAR DE PEDREIRAS QUER IMPOR MAIS MEDO QUE OS VERDADEIROS BANDIDOS.

    ISSO NÃO É POLÍCIA.

    SABEMOS AS GRANDES VIOLAÇÕES DE DIREITOS HUMANOS OCORRIDAS EM SEDE POLICIAL.

    SUGIRO AO BLOG PEDRAS VERDES, JUSTAMENTE POR SER UM DOS PRINCIPAIS DA CIDADE E DO ESTADO, QUE COLOQUE MATÉRIAS DESSE CUNHO. SE POSSÍVEL, QUE CRIE UMA COLUNA PARA CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO SOBRE SEUS DIREITOS.

    VAMOS COIBIR A VIOLÊNCIA POLICIAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. consciencializar ou manipular?
      FILHO DE EX-PREFEITO? que desobedeceu e desacatou a ordem da polícia.

      O coronelismo acabou em 1930 garoto.

      Excluir
  10. os policiais adoram querer si aparecer. não se pode aceitar prisoes ilegais. a policia é empregado do povo, deve defender e não prejudicar ninguem.

    é de se horrorisar.

    ResponderExcluir
  11. Não vi nada demais, advogado também deve cumprir a lei como todo cidadão.mas eles pensão que são Deus, mas não são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não "PENSÃO" que são Deus, eles "pensam" e conhecem seus direitos como cidadãos!!!!!

      Excluir
    2. se fosse com alguém da sua familia duvido q vc pensaria dessa forma.

      Excluir
    3. ninguém da minha família da tapa em policial nem os empurra, e ninguém aqui nunca usou droga.

      Excluir
    4. Na sua casa talvez não.. Mas no quartel está cheio de PMs com esse "atributo".

      ESPERAM QUE NÃO LEGALIZEM MACONHA NO BRASIL!

      Excluir
  12. muitos policiais já deveriam ter perdido a farda. até os doutores da lei estao sendo prejudicados na cidade de Pedreiras.

    esse blog está de parabéns pela matéria, de,monstrando a coragem, assim como esses advogados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara é bacharel em direito em universidadezinha qualquer e já vira doutor da lei?

      Excluir
    2. Kkkkkkkk Dr. Da lei kkkkkk

      Excluir
    3. Critica sem saber. leia a Bíblia.
      E outra: Português escorreito é sembre bem vindo!

      Excluir
    4. kkkkkkkkkk isso nao e postura de "advogados", e postura de delinquente!
      Eles nao estao acima da lei, e como qualquer cidadao

      Excluir
    5. ESTATUTO DA OAB

      Art. 2º
      § 3º No exercício da profissão, o advogado é inviolável por seus atos e manifestações, nos limites desta lei.

      Eles estavam bebendo, violando o sossego publico, pois não tinham autorização para escutar musica em volume incompatível com o horário.

      Art. 31. O advogado deve proceder de forma que o torne merecedor de respeito e que contribua para o prestígio da classe e da advocacia.

      Por não respeitar o Estado ou seja a Policia, pois o Direito publico prevalece o individual, eles como "Advogados", além de não respeitar a lei, não respeitou o Estado.

      Art. 34. Constitui infração disciplinar:
      XXV - manter conduta incompatível com a advocacia;

      Como Advogados, não tiveram a conduta própria.

      Então vocês que estão falando M... defendendo esse grupo, mostro o que a lei diz sobre isso!


      Excluir
    6. Parabéns , comentário sensato e inteligente. Mas não se preocupe só quem defende esse grupinho é o próprio grupinho, pois a população é sabedor do que aconteceu de fato, e conhecem a conduta dos envolvidos.

      Excluir
    7. Sou professor há mais de vinte (20) anos aqui em Pedreiras, mas nunca tinha visto tamanho despreparo desses policiais.

      Fica aqui minha manifestação de contrariedade aos abusos cometidos.

      Excluir
  13. muitos policiais já deveriam ter perdido a farda. até os doutores da lei estao sendo prejudicados na cidade de Pedreiras.

    esse blog está de parabéns pela matéria, de,monstrando a coragem, assim como esses advogados.

    ResponderExcluir
  14. OS TEMPOS MUDARAM, QUEM DIRIA UM DIA VER UM FILHO DO ZÉ LUIS DA FARMÁCIA APANHAR EM PRAÇA PÚBLICA E DA POLÍCIA. EH POR ISSO QUE EU DIGO TUDO PASSA, TUDO PASSA, NUM ESQUENTA NÃO A COISA VAI PIORAR AINDA.

    PELÉ DOIDO

    ResponderExcluir
  15. CIDADÃO CONHECEDOR DA LEI ANÔNIMA: olha como ele defende os PM´s duvido que não seja um...!!! amigo só pra vc ter ideia uma pessoas de ensino superior não pode ser algemado assim como vcs ou como estava sendo feito. segundo é muito despreparo sim dos POLICIAIS sim, porque nós somos sabedores que tais usam de abuso de autoridade em nossa cidade sim e não é pouco não. terceiro como vocês poder ver legaram o rapaz só por que ele estava filmando. Pera ai meu amigo tenha paciência e seja um pouco inteligente, pois isso que aconteceu gera um processo tão grande que poderá levar em exoneração se a lei for realmente aplicada. um grande abraço e reflita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então qualquer pessoa pode estar quebrando tudo pela rua, já que ele tem 2,00m de altura e ensino superior e a policia não poderá algemá-lo para contê-lo e proteger a sua integridade física? é isso?

      Excluir
    2. O uso de algemas é pra garantir a integridade dos políciais e a do conduzido, e só deve ser usada em casos de real necessidade, o Advogado Sergio não agrediu ninguém e não inspirava risco nenhum aos policiais, joga-lo no chão e algemá-lo daquela forma foi estupidez.

      Excluir
    3. tabom, e o que você ganhou do papai noel?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  16. Independente dos envoldos serem advogados ou ply boys vou um pobre e muita safadesas desses policiais eles sao treinados pra conter tumultos e naum cauzalos

    ResponderExcluir
  17. a policia é ineficiente em mtos casos e excessiva em outras.
    isso mostra o total despreparo dos policiais militares de pedreiras

    ResponderExcluir
  18. O blog PEDRAS VERDES, como o principal de Pedreiras, deveria criar uma Coluna sobre esses crimes no âmbito policial.

    A POPULAÇÃO DE PEDREIRAS-MA SABE MUITO BEM QUE HÁ DISTINÇÃO ENTRE O VERDADEIRO POLICIAL E O BANDIDO QUE VESTE FARDA!!!

    LUGAR DE BANDIDO, SEJA ELE POLICIAL OU NÃO, É NA CADEIA.

    A AÇÃO POLICIAL NO CARNAVAL, SE CONTINUAR ASSIM, VAI SER UMA DAS MAIS CRIMINOSAS DA HISTÓRIA DE PEDREIRAS.

    NÓS CIVIS PRECISAMOS EVITAR.

    POR ISSO, CONCLAMO A ESSE RESPEITADO BLOG PARA QUE "ABRA" UMA COLUNA SEMANAL, CONSCIENTIZANDO O POVO DE SEUS DIREITOS.

    PEÇO AO BLOG, COMO CIDADÃO PEDREIRENSE, QUE CONVIDE AS AUTORIDADES E DOUTORES QUE REALMENTE CONHECEM A LEI (ADVOGADOS, JUÍZES E PROMOTORES).

    PEÇO QUE O POVO, PRINCIPALMENTE OS MAIS HUMILDES, NÃO TENHAM SEUS DIREITOS VIOLADOS POR PESSOAS QUE SE DIZEM "POLICIAIS", MAS QUE EM NADA SERVEM PARA O BEM COMUM (BEM DE TODOS).

    ResponderExcluir
  19. Esses policiais serão PROCESSADOS.

    Agora eles vão precisar de Advogado para lhes defender!

    ResponderExcluir
  20. A POLÍCIA FEZ DA FESTA UM TRÁGICO DIA.

    NUNCA VI TANTA CRUELDADE, TRUCULÊNCIA DE PESSOAS QUE SE DIZEM POLICIAIS, CONTRA CIVIS.

    A SOCIEDADE DE PEDREIRAS NÃO ACEITA PRÁTICAS COMO ESSAS.

    ESSES POLICIAIS NÃO PODEM QUERER SE IGUALAR A CRIMINOSOS.

    PARABÉNS AO BLOG PELA COBERTURA.

    A CERTEZA, É DE QUE OS CRIMINOSOS SERÃO PUNIDOS NA FORMA DA LEI.

    ResponderExcluir
  21. se até com os doutor eles fazem isso, imagina com uma pessoa que não conhece seus direitos.

    o povo de pedreiras não pode ficar a mercê da arrogância e truculencia da policia militar. VERGONHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. De que ??? Kkkkkk tem q estudar muito pra fazer um doutorado mal passaram na oab

      Excluir
    2. Você não sabe nem escrever, quanto mais distinguir títulos...

      Excluir
    3. ADVOGADO É DOUTOR? Essa questão tem sido tema de diversas listas de discussão. Em pesquisa, descobrimos que tal afirmativa tem fundamento. Um Decreto Imperial ( DIM ), de 1º de agosto de 1825, pelo Chefe de Governo Dom Pedro Primeiro, deu origem a Lei do Império de 11 de agosto de 1827, qu: Cria dois cursos de Ciências Jurídicas e Sociais; introduz regulamento, estatuto para o curso jurídico; Dispõe sobre o Título ( grau ) de doutor para o advogado. Decreto n.º. 17874A 09/08/1927: Declara feriado o dia 11/08/1827 Data em que se comemora o centenário da criação dos cursos jurídicos no Brasil. O silogismo é simples: A Lei do Império criou o curso e em seu bojo afirmou que os acadêmicos que terminassem o curso de Direito seriam bacharéis. O título de Doutor seria destinado aos habilitados nos estatutos futuros ( como o Estatuto da OAB, hodiernamente usado ). Acrescenta que somente Doutores poderiam ser lentes ( Professores do Latim Legente em linguagem obsoleta). Assim, tendo o acadêmico completado seu curso de direito, sido aprovado e estando habilitado em Estatuto competente teria o Título de Doutor. Então, Advogado é DOUTOR! ( Revista OAB/SC 17 )

      Excluir
  22. Gostei da atuação da PM..vi tudo de perto...teve um advogado baixinho que empurrou o tenente cleuton daí começou toda a merda....esse advogados q foram responsaveis por tudo que aconteceu.....vou entregar a filmagem que mostra o começo de tudo para o delegado...daí eu quero saber se ainda terão argumentos.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a PM estivesse correta em sua conduta os advogados não teriam sido liberados pelo delegado da Polícia Civil.

      Excluir
    2. E em Cuiabá um assassino confesso foi liberado logo em seguida na presença de um advogado...

      Excluir
  23. OLHA EU JÁ ESTAVA FURIOSO COM ESSE BLOG, SO A MERMA COISA, MAIS DEPOIS DAS MATERIA DO DR EDIVALDO E AGORA DA POLICIA METENDO A XIBATA NESSES ADEVOGADOS, O BLOG FOI LÁ PRA CIMA. NUM TEM QUE TER MEDO DE MOSTRAR AS COIZAS NÃO,

    ResponderExcluir
  24. gente o que aconteceu foi o seguinte....eu vi tudo aquilo, sou de Bacabal e fui brincar aí na cidade....eu estva perto do paredão qd chegou um tenente la e perguntou de quem era o som e tal..daí os advogados se fizeram q nao eram com eles...o depois o tenente falou com o dono do som e tal e pediu para desligar o som..bom. a advogado disse " vou desligar" e passados mais uns 2 minutos o tenente pediu novamente para desligar e o advogado nada de desligar...de repente chegou um advogado baixinho e empurrou o tenente...daí eu saí de perto com a minha esposa pois sabia q iria da problema...daí começou desacato, ximgamentos e tudo mais....acho q a ação policial foi proporcional ao que os advogados fizeram....se os policiais precisarem de mim como testemunha é so colocar aqui no blog que aparecerei aí em pedreiras.....sou médico( profissão) e tb formado nesse tal de direito( nunca exerci) e sou formado em universidade publica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. devia ter aproveitado a oportunidade de mostrar sua imparcialidade e dar seu nome e endereço; assim lhe daria maior credibilidade; sem maldade de minha parte é só uma observação para que assim seja feita as devidas correções no julgamento que aqui está sendo feito, de tudo que ouvi e li, esta sua versão é a mais coerente.

      Excluir
    2. É triste a qualificação médica hj.

      Excluir
    3. POLÍCIA MILITAR TEM QUE ACABAR COM ESSAS VIOLÊNCIAS.

      O FATO DE VC TER SAÍDO, JÁ DEMONSTRA QUE HOUVE VIOLÊNCIA.

      SEU DEPOIMENTO É CONTRADITÓRIO EM SI MESMO.

      Excluir
    4. então vc não viu nada e é um grande mentiroso pq não tinha nenhum paredão lá. tinha um carro estacionado com o som interno ligado e uma porta aberta. vc não entende de lei nenhuma, imagino de medicina.

      Excluir
    5. cont da resposta acima:
      mesmo em condições de agredido (seja verbal ou fisicamente) o policial poderia (se estivesse preparado) ter apreendido o veiculo com o som e dado ordem de prisão às pessoas que julgasse, e, em condições de desvantagem requerer reforço. O uso da força desproporcional demonstra o quanto é falho o sistema de seleção e preparo para o exercício da função de policia. Pífia a ação da polícia, pois são pagos por nós para nos proteger. Coloque-se no lugar daqueles que tiveram seus direitos desrespeitados e jugue com mais retidão.

      Excluir
    6. Pelo seu péssimo texto, como se expressou eu não acredito sinceramente que você seja médico, pois vai escrever ruim assim lá em Bacabal...Deus me livre me consultar ou ser operado por esse falso médico. Esse texto mais parece com um texto de um policial analfabeto. Um sujeito que se intitula médico e advogado com esse texto parecendo adolescente no face....merece ser preso. Nós já sabemos que você é um policial disfarçado de mil e uma profissões;

      Excluir
  25. este vídeo foi manipulado e só mostra o o restante a ocorrência, não mostra quando um dos conduzidos agrediu e chamou pra briga o comandante da operação e ainda ameaçou os demais policiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manipulado é o FLAGRANTE NULO que a polícia quis dar...

      Excluir
    2. Só não vê o flagrante quem não quer. Deve ser um dos envolvidos ou parente no mínimo.

      Excluir
  26. Polícia mto fraca aqui em Pedreiras.

    MAS O DIREITO DOS DOUTORES ADVOGADOS SERÁ PRESERVADO.

    O BLOG MERECE UMA COLUNA SOBRE O ASSUNTO!!!

    Polícia tem que ter mais cautela quando age.

    TODOS CONTRA A VIOLÊNCIA POLICIAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polícia digna de elogios. Que nesse ano que se inicia possamos ter mais policiais fortes e encorajados. Que possam sempre cumprir com sua missão sem olhar a cara ou o bolso na hora de dar cumprimento à lei. O Brasil precisa de policiais assim, caso contrário, teremos um país dominado por pessoas más.

      Excluir
    2. Elogios, só se for pelos próprios policiais e pelos marginais, que cometem crimes graves e a polícia faz VISTA GROSSA.

      ORA, SE ATÉ A ONU (ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS) RECOMENDOU AO BRASIL QUE ACABE COM A POLÍCIA MILITAR.

      ONU: FIM DA POLÍCIA MILITAR.

      Excluir
  27. Nada explica a atitude dos militares. vergonha nacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vergonha nacional seria um policial apanhar na rua estando no exercício da profissão.

      Excluir
  28. policia truculenta e despreparada

    ResponderExcluir
  29. http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,conselho-da-onu-sugere-fim-de-policia-militar-no-brasil,880073,0.htm

    Bela matéria publicada pelo blog.

    Record de audiência.

    ResponderExcluir
  30. Os Doutores Advogados certamente irão tomar as providências cabíveis, nos Tribunais!

    ResponderExcluir
  31. Têm uns caras que, porque conseguiram um diploma de bacharel em direito numa faculdade qualquer, geralmente particular, e porque conseguiram fazer o mínimo de pontos exigidos no exame da OAB, se enfiam dentro de um paletó quase que o dia inteiro em uma cidade cujo temperatura se aproxima dos 40 graus, para "impressionar", com uma vaidade que é inversamente proporcional ao grau de preparo técnico. Outros estendem a sua arrogância a ponto de exigir ser chamado de "doutor" sem sequer reunir o mínimo de conhecimento jurídico para pleitear uma vaga em um curso de mestrado, quanto mais em um doutorado. Falar-se de ética, a essa altura, é querer demais.
    Sobre a atitude da polícia é claro que os dois lados devem ser ouvidos. Mas que tem muita gente em Pedreiras que se acha, isso é fato. E a polícia, se agredida, ao reagir nada mais faz do que exercer as prerrogativas de sua atividade policial, inclusive com a imobilização do agressor, se for o caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Advogado, independente de qualquer coisa, é MUNDIALMENTE CHAMADO DE DOUTOR.
      Isso a exemplo de outros profissionais, como os da área da saúde.

      OS ADVOGADOS SEMPRE ESTIVERAM NO LADO INTELECTUAL DA SOCIEDADE.

      O lado "podre" fica a cargo de bandidos, fardados ou não.

      Quem escreveu esse comentário, primeiro tem que aprender a escrever!

      O blog mais uma vez está de PARABÉNS.

      E VIVA A SOCIEDADE LIVRE!!!

      Excluir
    2. Comentário sensato, apoiado!!!

      Excluir
    3. "MUNDIALMENTE CHAMADO DE DOUTOR"????? QUANTA MEDIOCRIDADE!

      Excluir
    4. Esse comentário sim, destoa positivamente em relação aos demais, posição sensata, concordo em gênero, número e grau.

      Excluir
    5. Mundialmente? Quem te iludiu? Ou você apenas quis dar uma de sabichão e postou tal absurdo? Aprenda para não soltar mais pérolas como esta.

      Dona Maria, a Louca envia alvará em que:
      os advogados portugueses deveriam ser tratados como doutores perante as Cortes Brasileiras. Advogados e não quaisquer bacharéis. Portugueses e não brasileiros. Nas Cortes Brasileiras e só!
      No qual foi encerrado com a proclamação da independência.

      as decisões seguintes do Tribunal de Ética e Disciplina: Processos: E-3.652/2008; E-3.221/2005; E-2.573/02; E-2067/99; E-1.815/98.

      Em resumo, dizem as decisões acima: não pode e não deve exigir o tratamento de Doutor ou apresentar-se como tal aquele que não possua titulação acadêmica para tanto.

      Nunca mundialmente um bacharel em direito(advogado) foi chamado de doutor, tampouco pode ser chamado assim no Brasil.

      Excluir
    6. Meu amigo, vá estudar.

      Você não sabe distinguir bacharel de advogado.

      Advogado e médico, mesmo sem doutorado, são considerados Doutores.

      Absurdo seria chamar policial de doutor.

      Estude e se informe mais!

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. Coitado, mesmo com a informação de baixo de seu nariz, prefere seguir ignorante. Uma verdadeira lástima. E ainda manda estudar k k k k k k k k k... realmente não sabe o que diz.

      Excluir
    9. A velha arenga de que o formado em Direito é Doutor.
      sempre vejo "docentes" venderem essa balela para os pobres coitados dos alunos. Em vez de espalharem mentiras ouvidas de outros, melhor seria ensinarem seus alunos a escreverem
      A Lei de 11 de Agosto de 1827, responsável pela criação dos cursos jurídicos no Brasil, em seu nono artigo diz com todas as letras: "Os que frequentarem os cinco anos de qualquer dos Cursos, com aprovação, conseguirão o grau de Bachareis formados. Haverá também o grau de Doutor, que será conferido àqueles que se habilitarem com os requisitos..."Doutor é apenas quem faz Doutorado.
      Respeitemos a lei e o Direito, portanto; estudemos e, aí assim, exijamos o tratamento que conquistarmos. Mas só então.

      Excluir
    10. Inveja mata.. Até o título de Doutor causa inveja de alguns policiais militares. Triste realidade.

      Excluir
  32. Que bonito! A Policia dando cumprimento à lei sem olhar a cara e o bolso. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico orgulhosa, com o tratamento igualitário concedido aos cidadãos pedreirenses!! Porque seria diferente com os"DOUTORES"????

      Excluir
  33. Tenho formação em direito e fiquei enojado com esse rapaz gritando "ele é advogado". Doutor também está submetido à lei. Se ele agrediu o PM, a equipe agiu corretamente, apenas o imobilizou para que não tentasse mais contra a integridade física de ninguém. Ação enérgica sem truculência ou despreparo.

    ResponderExcluir
  34. E ainda prenderam o filho do ex-prefeito! Dificilmente agiriam assim se não houvesse necessidade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  35. Os comentários, principalmente aqueles favoráveis à PM, não são atualizados. Será que existe algum interesse por trás disso? O blog está começando a perder a minha credibilidade. Lamentável!

    ResponderExcluir
  36. Bem feito pra esse advogadinho de merda porta de cadeia ele pense que ele é o que !!! Ta de parabéns a polícia militar o novo tenete ta mostrando pra q veio !!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Até a ONU quer acabar com a polícia militar.

    Para mim, a ONU tem mais credibilidade que a polícia militar do Brasil todo.

    PM de Pedreiras é uma VERGONHA NACIONAL.

    Pedras verdes, corajosamente, houve a sociedade. Fica aqui nossa gratidão com esse importante veículo de manifestação.

    A OAB de Pedreiras se manifestou.

    A PM de Pedreiras silenciou.

    Prefiro mil vezes as recomendações da ONU.

    Boa noite a todos. E que ninguém, nenhum cidadão de bem, seja mais vítima das ações irresponsáveis de grupos armados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se manifestou GRITANDO ELE É ADVOGADO !!! ELE É ADVOGADO !!! O que seria diferente em ser advogado se a ação do HOMEM ESTÁ MORALMENTE ERRADA. A quem devemos julgar???

      Excluir
    2. A ONU também queria impedir a ocupação das UPPs no Rio

      Excluir
    3. Tu és um imbecil e não sabe o que fala. Vá estudar um pouco e se interar dos fatos para assim, somente bem depois, comentar algo do que não sabe.

      Excluir
    4. Se isso tivesse ocorrido, muitas mortes como a de Amarildo, teriam sido evitadas...

      Excluir
  38. SOU PM A 30 ANOS E UMA COISA EU DIGO, A POLÍCIA NÃO BATE EM NINGUÉM QUE NÃO MEREÇA, SEMPRE QUE BATE É PORQUE MERECE, E QUANDO MERECE, A GENTE FECHA A MÃO E IMBRULHA MERMO.

    ResponderExcluir
  39. tem que preder também o que estava filmando pois estava incitando outros a desrespeitar os policiais que estavam fazendo policiamento ostensivo garantido a ordem pública e se realmente ele era advogado é conhecedor das leis de ordem. desacato é crime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco até os que aqui postam tbm deveriam ser presos.

      Abuso.

      Abuso de poder que é crime.

      Desacato não houve. Não há qualquer prova disso.

      Excluir
  40. Trabalhao difícil o da PM atualmente. Não pode mais abordar deputado bêbado no trânsito, não pode mais abordar “advogado”. Complicado. Mas se for preto e pobre não tem problema nenhum.estao. Parabéns aos policias Pedreiras tava precisando de policias assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prisão é EXCEÇÃO.

      SE HOUVE PRISÃO, É PQ A PREVENÇÃO FALHOU.

      A PM SERVE PARA PREVENIR!

      ALÉM DISSO, A ILEGALIDADE DA PRISÃO NÃO SE JUSTIFICA POR NENHUM ARGUMENTO IRRISÓRIO.

      Excluir
    2. Infelizmente em todas as profissões temos PROFISSIONAIS RUINS.

      No caso da polícia é grande o número de profissionais com esse perfil. Claro, menores salários.

      Nas profissões mais bem remuneradas, o número de profissionais ruins é bem menor.

      Dessa forma, indiretamente, o Estado tbm tem culpa, pois remunera mal os policiais, deixando com que essa profissão não seja atrativa para os melhores profissionais.

      ABAIXO À VIOLÊNCIA POLICIAL.

      Excluir
    3. Absurdo... no final do vídeo vemos que a polícia queria prender até o cinegrafista amador.

      QUANTO PREPOTÊNCIA.

      LIBERDADE DE IMPRENSA JÁ!!!

      Excluir
    4. Se o policial militar que afirmou claramente que bate nas pessoas pelo menos se identificasse, diria que é realmente machão....

      Excluir
  41. Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941, Art. 42

    III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;

    º Será aplicada a medida administrativa de retenção aos veículos reprovados na inspeção de segurança
    e na emissão de ruído

    Pena – Prisão simples de quinze dias a três meses, ou multa

    O que esperar de "advogados" que nem conhecem a lei e sequer as seguem... E com o narizinho empinado então, acabam fazendo prezepada. Corja de ignorantes, falsos moralistas, hipócritas, é melhor ficarem caladinhos e chorar sozinho. Ou melhor, aproveitem os 15 minutos de fama #Ficadica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE ARTIGO É USADO SOMENTE SE EXISTENTE PERTURBAÇÃO DE TRABALHO DE ALGUÉM OU SOSSEGO, O QUE NÃO É O CASO.

      A PROPÓSITO, VEJAMOS O SEGUINTE:

      LEI Nº 4.898, DE 9 DE DEZEMBRO DE 1965.

      Regula o Direito de Representação e o processo de Responsabilidade Administrativa Civil e Penal, nos casos de abuso de autoridade.

      Art. 3º. Constitui abuso de autoridade qualquer atentado:

      a) à liberdade de locomoção;

      (...).

      Art. 4º Constitui também abuso de autoridade:

      a) ordenar ou executar medida privativa da liberdade individual, sem as formalidades legais ou com abuso de poder;

      (...).

      FALTA CONHECIMENTO AOS POLICIAIS, BEM COMO AMOR PARA COM O PRÓXIMO!

      Excluir
    2. Se fosse enquadrado em pertubarbação até seria válido, mas eles os prenderam por desacato. Outra o procedimento seria condução a delegacia para lavratura de TCO, e só poderia aferir o volume do som com equipamento específico (decibelimetro) que a PM não possue.

      Excluir
    3. Justamente, houve sim perturbação no trabalho dos policiais que tinham como missão liberar a av. para que passasse o arrastão. Segundo, eles não abusaram da autoridade um vez que foram agredidos antes de tomarem as cabíveis medidas de condução à delegacia, pois de acordo com a lei de DESOBEDIÊNCIA:
      Art. 330 - Desobedecer a ordem legal de funcionário público:
      Pena: detenção, de 15 dias a 6 meses

      Como eles agrediram os policiais, pois eu estava lá e vi o filho do ex-prefeito dando um tapa na cara do policial primeiramente e o advogado também participando da agressão aos policiais, devem responder à lei de DESACATO:
      Pena: detenção de 6 meses a 2 anos

      Como eu disse, aproveitem os 15 minutos de fama caladinhos, porque verdadeiros advogados podem faze-los ficarem calados de 6 meses a 2 anos em outro lugar.

      Excluir
    4. Se o arrastão já tinha até passado...

      E outra, o caso do filho do ex-prefeito foi isolado dos advogados. Somente a truculência da polícia que foi semelhante!

      Excluir
    5. Não tem problema se você quer estar errado. :)

      Excluir
  42. O QUE ME DEIXA INCABULADO É QUE UM DESSES SENHORES ADEVOGADO É MAÇON, E PELO QUE EU SEI A MAÇONARIA QUANDO CONVIDA UM CIDADÃO PARA O INGRESSO É MIL E UMA EXIGENCIA DO PERFIL DA PESSOA, E SI VC OBSERVAR NUM É A PRIMEIRA VEZ QUE ESSES RAPAZES ENTRAM IN CONFUSÃO, JA SÃO REINCIDENTES. O QUE VCS VENERÁVEL TEM A DIZER DISSO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, vai aprender a escrever primeiro.
      Não sabe nem escrever, quanto mais o que é reincidente.
      kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  43. Esses policiais tem complexo de inferioridade, é por isso que tem tantos que perdem a farda, e ainda dizem que fazem seus trabalhos certos..se isso ocorresse realmente não aconteceria isso...o trabalho da PM não é difícil simplesmente não fazem de maneira correta.
    É bom lembrar que no estatuto da policia não fala que eles podem agredir alguém, e é o que mais acontece...pensam só porque são policiais tem algum poder..sendo que não conhecer nem seus próprios direitos....e nem conhecem o que diz o seu próprio estatuto.

    ResponderExcluir
  44. DESOBEDIENCIA
    Art. 330 - Desobedecer a ordem legal de funcionário público:
    Pena: detenção, de 15 dias a 6 meses
    DESACATO
    Art. 331 - Desacatar funcionário público ou no exercício da função ou em razão dela:
    Pena: detenção de 6 meses a 2 anos

    tão no lucro, fiquem caladinhos engulam o choro e estudem mais viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lei nº 4.898, de 9 de dezembro de 1965.

      Regula o Direito de Representação e o processo de Responsabilidade Administrativa Civil e Penal, nos casos de abuso de ...
      Art. 4º Constitui também abuso de autoridade:
      a) ordenar ou executar medida privativa da liberdade individual, sem as formalidades legais ou com abuso de poder;
      b) submeter pessoa sob sua guarda ou custódia a vexame ou a constrangimento não autorizado em lei;
      c) deixar de comunicar, imediatamente, ao juiz competente a prisão ou detenção de qualquer pessoa;
      d) deixar o Juiz de ordenar o relaxamento de prisão ou detenção ilegal que lhe seja comunicada;
      e) levar à prisão e nela deter quem quer que se proponha a prestar fiança, permitida em lei;
      f) cobrar o carcereiro ou agente de autoridade policial carceragem, custas, emolumentos ou qualquer outra despesa, desde que a cobrança não tenha apoio em lei, quer quanto à espécie quer quanto ao seu valor;
      g) recusar o carcereiro ou agente de autoridade policial recibo de importância recebida a título de carceragem, custas, emolumentos ou de qualquer outra despesa;
      h) o ato lesivo da honra ou do patrimônio de pessoa natural ou jurídica, quando praticado com abuso ou desvio de poder ou sem competência legal;
      i) prolongar a execução de prisão temporária, de pena ou de medida de segurança, deixando de expedir em tempo oportuno

      Excluir
    2. e nenhum quesito da lei 4.898 foi infringido, ja que a ação foi em resposta às agressões e ameaças sofridas, e para proteger sua integridade física.

      Excluir
    3. Lei agora tem até quesito... Eita policial estudioso.

      Não conhecem as leis como os aplicadores do direitos, mas dizem que lei não se discute com policial.

      Quanto "preparo".

      Excluir
  45. isso é um absurdo no final do vídeo mostra que um dos cidadão foi conduzido só porque falou que ia buscar o amigo na delegacia. pedreiras precisa rever os policias que estavam de plantão nesta noite e tomar todas as providencias necessárias.

    ResponderExcluir
  46. nunca vi a policia com bons olhos.

    depois dessa, a sensação ficou ainda pior.

    pobres pessoas que tem de conviver com essas coisas.

    ResponderExcluir
  47. Para quem falou que a PM está de parabéns,deveria estudar mais...pelo jeito não conhece os direitos dos cidadãos, e não sabe como a PM deve agir.

    ResponderExcluir
  48. Todo mundo errado. Os policiais com o modo de agir, e o "Advogado", que provavelmente não é santo.

    ResponderExcluir

  49. Só uma pergunta, eu gostaria de saber de que interessa ele ser advogado? Qual é a vantagem que ele tem sobre qualquer outro cidadão?

    O vídeo é tendencioso, pois só é filmado a partir do momento em que o "todo poderoso, acima da lei" advogado esta sendo algemado. O autor do vídeo diz que o tal advogado só perguntou algo pro policial e foi preso. O policial diz que o advogado (o senhor dos senhores), tentou agredi-lo. E aí? É uma palavra contra a outra. No fim do vídeo o autor ainda desqualifica o soldado dizendo que ele não sabe nada de lei. Se fosse preso sairia dizendo que não fez nada e foi preso injustamente também. Em suma, o vídeo é ridículo, patético! 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOTA: O DOUTOR NÃO FOI ALGEMADO. VOCÊ COMENTA AS COISAS SEM SABER!!

      O VÍDEO SERVE DE PROVA CONTRA ESSES POLICIAIS.

      SE A POLÍCIA É CERTINHA, É SÓ COMEÇAR A GRAVAR SUAS AÇÕES!!!!

      POLÍCIA, GRAVE SUAS AÇÕES DESDE O COMEÇA. AÍ VEREMOS TAMANHA TRUCULÊNCIA, DESPREPARO E TOTAL DESCONHECIMENTO DA LEI.

      Excluir
    2. realmente o doutor não foi algemado ja que não havia nenhum no local.

      Excluir
    3. O que havia muito era policial. Doutores só três.
      Até parecia que os bancos do Brasil e CEF estavam sendo assaltados...

      Quanta DESPROPORCIONALIDADE e DESPREPARO.

      Excluir
  50. O Povo comenta não sou eu: Um dos advogadozinhos ai é metido, e o outro é descontrolado, quem lembra na campanha para prefeito, que ele trocou socos com um candidato de nossa cidade? Além do mais SOM AUTOMOTIVO alto, é um dos grandes problemas de nossa cidade. Tem que COIBIR MESMO! Não é porque o cabra veste um terno, que tem regalias, está sujeito às leis como qualquer um de nós. Pelo que dizem algumas pessoas que estavam lá, acho que a PM agiu corretamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONHECEDOR DA LEI. dessa forma concordo com vc plenamente, a policia tem sim de coibir esse abuso mai sós somos sabedores que: em nossa cidade tem muita puxação de saco pois a "lei" só funciona para um pobre coitado não tem onde cair morto, vou dar um exemplo, se a PM te pega vc em uma motocicleta transitando sem a sua devida documentação e pega um filhinho de papai o tratamento é totalmente diferente.
      ele te arrancam de cima do seu veiculo de forma truculenta totalmente fora da lei, e apreende seu veiculo e saem montados pilotando os tais. certo ou errado? ERRADO. pois o proprietário não tem a obrigação de entregar seus chaves a ele e ele te tomam a força. e se vc for fala ainda leva um soco deles. me formei em direito e conheço a lei e sei que se um advogado, medico etc... estiverem errados devem sim ser conduzidos ao DP, porém na forma que a lei assim o permite fazer a tal conduta.

      Excluir
    2. Os policiais envolvidos estão tentando minimizar os danos injustamente e exclusivamente provocados por si, para não perder seus empregos ("perder a farda").

      MAS NÃO SE JUSTIFICA O INJUSTIFICÁVEL!

      Excluir
  51. A polícia, como empregada do povo, tem que ter mais respeito para com o cidadão.

    ResponderExcluir
  52. Quer dizer que só por quê são advogados são cidadães de bem? Piada.
    Os caras são formados e parece que não sabem que devem facilitar a abordagem policial para que confusões como essa não ocorram.
    Sinceramente, e o fato de um dos abordados perguntar se o policial era formado, fora o rapaz que grava o vídeo que fica a todo custo ofendendo os policiais e dificultando a abordagem, e digo mais, aumentando a confusão e impedindo que a abordagem seja feita, lamentável.

    Vocês ficariam enojados se parassem um pouco pra pensar que os tais abordados estavam causando confusão durante a abordagem, e passando a imagem de que os policias são bandidos opressores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piada: polícia é muito boa!!!

      Sem graça. Aliás...

      Excluir
    2. Sim. São cidadãos de bens (até prova em contrário). O que havia lá eram cidadãos de bens.
      A polícia não pode agir de maneira temerária.

      Excluir
  53. Fato deplorável, que merece explicações do comando da 10ª CIA de independência de policia militar de Pedreiras/MA, assistindo a um canal de televisão local da cidade, pude observar que os novos policiais de Pedreiras encontravam-se em um treinamento de abordagem de cidadãos completamente equivocados,pois em todas as blitz que estão sendo realizadas na cidade os novos policiais além de pedir que o condutor de veículos apresente seus documentos de porte obrigatórios, estão sendo submetidos à fatos humilhantes tendo que colocar as mãos na cabeça para serem revistados, e ainda fica um policial apontando sua arma em direção ao cidadão, podendo a qualquer momento essa arma disparar e levar o cidadão à óbito, e o comandante depois ir tentar justificar que a arma deparou sozinha na abordagem, como em outro momento o ex-comandante desta companhia tentou justificar uma fato ocorrido na cidade de Pedreiras de forma injustificável, só lamento que este fato tenha ocorrido com advogados no centro de nossa cidade. O que será que ocorre nas abordagens da policia militar aos cidadãos pedreirenses nos bairros mais carentes de nossa cidade, principalmente em horário noturnos onde não há movimento de pessoas?
    Fica ai minha indagação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo INTEGRALMENTE com você.
      Pior é que se acontecer qualquer caso mais sério, como PRISÕES ILEGAIS e até mesmo MORTE, a polícia sempre vai querer dar desculpa e tentar justificar seus atos.

      VAMOS LUTAR PELA DIGNIDADE DAS PESSOAS!!!

      FORMAÇÃO HUMANA PARA A POLÍCIA JÁÁÁ...

      Excluir
  54. Lei nº 4.898, de 9 de dezembro de 1965.

    Regula o Direito de Representação e o processo de Responsabilidade Administrativa Civil e Penal, nos casos de abuso de ...
    Art. 4º Constitui também abuso de autoridade:
    a) ordenar ou executar medida privativa da liberdade individual, sem as formalidades legais ou com abuso de poder;
    b) submeter pessoa sob sua guarda ou custódia a vexame ou a constrangimento não autorizado em lei;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certin. Depois de pedir várias vezes para que o proprietário do som diminuísse o volume o tenente tinha que aguentar pancada e empurrões dos bêbados desrespeitosos. Muito coerente você, parabéns mesmo.

      Excluir
  55. LAMENTAVEL TANTOS COMENTÁRIOS SEM FUNDAMENTOS,EU ESTAVA POR LA MEU NOME E KARINE, O QUE HOUVE FOI QUE UM POLICIAL FARDADO DE FORÇA TATICA PERGUNTOU QUEM ERA O DONO DO SOM E NIGUEM RESPONDEU DEPOIS ELE PERGUNTOU E O PRESIDENTE A OAB DISSE QUE ERA ELE ENTÃO PEDIU PARA DESLIGAR E ELE DISSE QUE IRIA DESLIGAR E NÃO DESLIGOU, DAI CHEGOU OUTRO ADVOGADO METIDO DA BESTA DESSA CIDADE E AGREDIU O POLICIAL EMPURRANDO E DEPOIS CHEGOU OUTRO FOI QUANDO A CONFUSÃO COMEÇOU , FOI DADO VOZ DE PRISÃO PARA ESTES E ELES COMEÇARAM A DIZEREM QUE ERAM ADVOGADOS E QUE A POLICIA ESTAVA DESACATANDO ELES POR QUE ERAM ADVOGADO TEVE UM DELES QUE AINDA DEU VOZ DE PRISÃO PARA O POLICIAL, AI COMEÇOU UM IDIOTA QUE ESTAVA GRAVANDO UM VIDEO MORTO DE BEBADO A DIZER QUE ELE ERA ADVOGADO, LAMENTAVEL A POSTURA DESSES ADVOGADOS SEM FALAR QUE AINDA CHAMAVAM OS POLICIAIS DE SOLDADINHO DE MERDA , PAU NO CU ETC... LAMENTAVEL ADVOGADOS TENHAM POSTURA , MAS COMO SE O PROPRIO PRESIDENTE DESTA RESPEITAVEL INSTITUIÇÃO É O PRIMEIRO A FAZER BADERNA .... NÃO SABE QUE PERTUBA O SOSSEGO QUE TEM LEI DO SILÊNCIO ESSA HISTORIA DE DOUTORES VALE MAS PRA QUEM TEM POSTURA , VCS TEM UM CODIGO DE ETICA E DISCIPLINA A SEGUIR NÃO PODEM ESTAR COM BADERNA , E OUTRA A NOSSA COSTITUIÇÃO VALE PARA TODOS , POIS SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI NÃO É POR QUE VCS SÃO ADVOGADOS QUE TEM O DIREITO DE DAR ORDEM DE PRISÃO DE SEREM DESACATADOS ATE MESMO POR QUE PELO POUCO QUE SEI VCS SÃO PROFISSIONAIS LIBERAIS ADVOGADOS E NÃO FUNCIONARIOS PUBLICOS, PARA SEREM DESACATADOS UM ABSURDO, FALAM DO DESPREPARO DA POLICIA , POREM VEJO A POLICIA PREPARADA MUITOS TEM ENSINO SUPERIOR E OS OFICIAIS PAGAM CADEIRAS DE DIREITO , E SÃO PREPARADOS TANTO QUE SE FOSSE OUTRO DESPREPARADO TERIA NO MMOMENTO EM QUE FOI AGREDIDO DESPARADO ARMA DE FOGO POIS SO MUITO LOUCO PARA PARTIR PRA CIMA DE UMA AUTORIDADE ARMADA DE SURPRESA COMO FIZERAM , PORTANTO ADVOGADOS E PRINCIPALMENTE PRESIDENTE DA OAB DE PEDREIRAS PROCURE BAIXAR O SOM DO TEU CARRO E PARAR DE FAZER BADERNA , TENHA POSTURA POR QUE ESTA QUE ASSISTI NÃO CONDIZ COM O ESTATUTO , NÃO DESMORALIZE AINDA MAIS ESSA CLASSE VERGONHA PARA TODOS OS OPERADORES DE DIREITO REPUDIO DIGO EU

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  57. Não tinha necessidade para tanta opressão...

    DEIXA O POVO LIVRE...

    ResponderExcluir
  58. Os argumentos dos policiais militares são tão singelos e uniformes que parecem ter sido feitos pela mesma pessoa.

    ResponderExcluir
  59. corajosos policiais militares...
    muito corajosos contra o cidadão comum, inclusive contra os doutores.

    SÓ NÃO TÊM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR... NOSSA, QUANTO CORAGEM...

    ResponderExcluir
  60. REPUDIO AS FORMAS DE VIOLÊNCIA POLICIAL, NA MESMA MEDIDA EM QUE SOU CONTRÁRIO ÀS AÇÕES CRIMINOSAS PERPETRADAS POR QUALQUER CRIMINOSO.

    ResponderExcluir
  61. Parabéns pela ação da polícia militar. Pelo menos não houve morte, como nos morros cariocas.

    PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  62. ESPETÁCULO...

    "GRANDE" ESPETÁCULO... OPERAÇÃO TÃO BEM SUCEDIDA ESSA... RSRSRS

    ResponderExcluir
  63. Para os FRUSTRADOS de plantão, leiam:
    Estava navegando pelo orkut e me deparei com uma comunidade que se intitula assim “Doutor é quem tem doutorado” e lembrei de uma pesquisa que tinha feito a um tempo atrás. Trabalhei por um tempo na Biblioteca da Junta Comercial de Minas Gerais e um dia a Secretária Geral me pediu uma pesquisa sobre esse tema, me questionou porque advogado se intitula “Doutor”. Como a Biblioteca tinha todos os anuários da revista Lex, desde 1824, eu fiz essa pesquisa nas leis.

    O tratamento ao advogado de “Doutor”, apesar de que nem todos os advogados exigem tal formalismo ou fazem questão de serem chamados assim, tem um fundamento jurídico.

    “Doutor” não é forma de tratamento, e sim um título acadêmico utilizado apenas quando se alcança grau de doutor, depois de defender tese diante de uma Banca.

    A tradição é histórica e remonta ao Brasil Colônia. Naquela época, as famílias ricas prezavam sobremaneira ter em seu meio um advogado (e também um padre e um político). O meio de acesso a esses postos era a educação. Ser advogado, naquela época era ter um poder decorrente de uma formação privilegiada, de elite, fazendo com que a sociedade o colocasse numa posição superior na escala social.

    O operador do direito possuía um certo poder, devido a essa formação privilegiada, de libertar e de prender. A tradição logo transformou o termo advogado em sinônimo de posição superior dentro da escala social. Destaca-se o Alvará Régio, editado por D. Maria, a rainha de Portugal, pelo qual os bacharéis em Direito passaram a ter o direito ao tratamento de “Doutor”.

    No Brasil império Dom Pedro I elaborou o Decreto Imperial (DIM), de 1º de agosto de 1825, que deu origem à Lei do Império de 11 de agosto de 1827, que “cria dois Cursos de Ciências Jurídicas e Sociais; introduz regulamento, estatuto para o curso jurídico; dispõe sobre o título de doutor para o advogado”.

    A Lei, além de outras disposições, estabeleceu o estatuto para os cursos jurídicos e, no seu artigo 9º, também estabeleceu norma para as condições de obtenção dos graus de Bacharel, Doutor e Mestre, conforme abaixo:

    “Art. 9.º – Os que freqüentarem os cinco anos de qualquer dos Cursos, com aprovação, conseguirão o grau de Bacharéis formados. Haverá também o grau de Doutor, que será conferido àqueles que se habilitarem com os requisitos que se especificarem nos Estatutos, que devem formar-se, e só os que o obtiverem, poderão ser escolhidos para Lentes.

    Então, segundo o texto legal, aqueles que concluírem o curso de “Ciência Jurídicas e Sociais” receberão grau de “Bacharéis”.

    O título de “Doutor” é daqueles “Bacharéis” que se enquadrarem nos Estatutos, que devem formar-se, ou seja, que se habilitarem à inscrição na Ordem dos Advogados – OAB.

    Apesar da resistência ao tratamento do tema, o Decreto Imperial de 1.° de agosto de 1825 mantém-se em vigor até os dias atuais, uma vez que não foi revogado por outra lei e como não vai contra a constituição foi recepcionado por todas as constituições inclusive a de 1988.

    Quanto a questão de ser uma lei muito antiga, é de se lembrar que o Código Comercial é uma lei de 1850 e que também está em vigor até os dias atuais, mesmo que só uma parte.

    O Advogado tem o direito de intitular-se “Doutor”, honraria concedida ao profissional por Lei.

    http://www.direitoemquestao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bonito demais o esclarecimento. Não sou do ramo, mas gostei do conteudo, pois fecha a boca de uns poucos frustados que não conseguiram estudar um curso superior e se deleitam em denegrir a imagem de um profissional liberal. Parabens

      Excluir
  64. POLÍCIA MILITAR E ADVOGADOS, estar se criando uma situação desagradável e sem fundamento entre essas duas classes, onde vários desses comentários aqui exposto nao reflete o pensamento da maioria dos PM's e dos ADVOGADOS. Sao colocações de pessoas que tentam colocar lenha em uma fogueira ( que não existe) só pra vê pegar fogo, assim, denegrindo a imagem tanto dos ADVOGADOS quanto da POLÍCIA MILITAR

    ResponderExcluir
  65. Concordo definitivamente com o acima exposto sobre o "Doutor". Porém, é válido lembrar que um advogado (Doutor) tem a obrigação de conhecer as leis de seu País. Salienta-se as Leis Federal, Estadual e Municipal referente à emissão de som amplificado e suas limitações dentro do horário de emissão. Nada justifica a truculência da PM com uma pessoa até prova em contrário. Nada confirma a inocência dos advogados neste fato. Quem é Quem? Culpado ou inocente? Onde está a filmagem completa, desde o início?

    ResponderExcluir
  66. Doutor é quem não mata, quem não humilha, não extrapola e nem desrespeita os cidadãos de bens.

    Estão querendo desviar o foco.

    TODOS CONTRA A VIOLÊNCIA POLICIAL.

    ResponderExcluir
  67. Engraçado é que contra os criminosos a polícia não faz nada, como se vê nas pedrinhas e nos ataques sofridos por policiais militares (mortos), à delegacias e ônibus.

    É DESSA POLÍCIA QUE EFETIVAMENTE NÃO PRECISAMOS.

    ResponderExcluir
  68. A polícia daqui é diferente da polícia dos outros países.

    Não há uma uniformidade no procedimento.

    Não há amor à farda.

    ResponderExcluir
  69. Engraçado que os comentários são todos anônimos. Mas aqueles comentários feitos pelos policiais, supostamente, há identificação de pessoas (nomes inventados).

    Dessa forma, sugiro ao "aprovador" que retire esses comentários, bem como aqueles com graves erros de português, afim de dar maior credibilidade ao blog, bem como a seus comentaristas.

    ResponderExcluir
  70. DOS COMENTÁRIOS AQUI REALIZADOS, PODEMOS DIZER QUE AQUELES FAVORÁVEIS AOS POLICIAIS SÃO MERAMENTE PARA DEFENDER A AÇÃO ARMADA CONTRA CIDADÃOS ADVOGADOS, BEM COMO TENTAR DENEGRIR A IMAGEM DAS VÍTIMAS, PARA TENTAR JUSTIFICAR A AÇÃO EXCESSIVA E DESPROPORCIONAL.

    OS COMENTÁRIOS CONTRÁRIOS À AÇÃO POLICIAL, MAIS SENSATOS, NÃO APENAS DEFENDEM UM CASO CONCRETO (AÇÃO), MAS UMA CAUSA, A CAUSA HUMANA, REPUBLICANA E INERENTE A QUALQUER SER VIVO, SEJA HUMANO OU NÃO, QUE É A LLIIBBEERRDDAADDEE...

    E VIVA A LIBERDADE!!!!

    ResponderExcluir
  71. Polícia não pode querer ser mais ou melhor que o cidadão.
    Policiais não tem qualquer regalia em relação a qualquer outra pessoa.

    ResponderExcluir
  72. são muito arrogantes e pensam que são os donos do mundo só porque portam armas de fogo e andam em bando

    ResponderExcluir
  73. É muita apelação uma pessoa querer se valer de um decreto do tempo do Brasil Império para ser chamada de doutor. É a lei do menor esforço. Mas para aqueles que almejam, com mérito, o título, sabem que, no Brasil, em regra, devem primeiro disputar uma vaga em um mestrado, e depois que ingressa no curso, para concluí-lo, deve ser aprovado por uma banca examinadora, mediante a apresentação de uma dissertação. Até aqui, no sentido acadêmico, será apenas mestre. Se quiser obter o título de doutor, também em regra, deverá concorrer a uma vaga em um doutorado, e somente depois que defende uma tese e obtém a aprovação de uma banca examinadora, formada por doutores e livres-docentes, é que será, de fato e de direito, um doutor.
    Desse modo, para aqueles que fazem tanta questão pelo título de doutor, é razoável que se constitua uma distinção entre os que fizeram doutorado e os que não fizeram. Os que fizeram doutorado são doutores no sentido acadêmico e os que não fizeram doutorado mas querem ser chamados de doutores, é razoável que aceitem uma distinção (para que não ofusque o mérito daqueles que obtiveram o título depois de um mestrado e um doutorado), posto que, ao final do curso, para se obter o título de bacharel, apresenta-se também a uma banca examinadora não uma dissertação ou uma tese, mas uma monografia.

    Assim, sugere-se a seguinte classificação:

    a) aos que fizeram mestrado e doutorado: doutor;
    b) aos que fizeram bacharelado e querem ser chamados de doutor: doutor-rábula.

    A justificativa para o uso da palavra rábula é em referência àqueles que exerciam, legalmente, a advocacia sem possuir diploma de bacharel em Direito. Portanto, aos que não têm diploma de doutorado e querem sê-los, ainda que no grito, sugere-se a denominação "doutor-rábula" para que não se confunda com aqueles que, por mérito, obtiveram o título conforme as regras do ensino universitário no Brasil.

    ResponderExcluir
  74. Nós não damos valor a serviços que são realizados por várias pessoas. Por isso, talvez, o policial não esteja na classe alta da sociedade.

    Mas nem por isso esses profissionais, apesar de mal remunerados pelo Estado, devem agir influenciados por traumas ou qualquer complexo.

    O bom policial não é o que prende. O bom policial é o que evita prisões desnecessárias, agindo sempre independentemente de honrarias.

    Parabéns aos bons policiais. Atos como o do dia 28 de dezembro não podem manchar os bons profissionais.

    ResponderExcluir
  75. Os caras são bons mesmo. Parece que a polícia militar evitou a morte de mais de 1.000,00 foliões.
    Ação enérgica contra o tráfico de drogas.
    Parece que exterminaram os ladrões de galinha...
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  76. O Maranhão está tomado por FACÇÕES CRIMINOSAS e a Polícia quer mostrar serviço é em Pedreiras.
    Falta "organizar a casa".

    ResponderExcluir
  77. Essa ação policial demonstrou muito "progresso" para o Brasil...

    ResponderExcluir
  78. E o que imaginar do PADECIMENTO daqueles inocentes que, acusados de crimes graves, não têm como contratar um advogado para defender os seus interesses.

    ResponderExcluir
  79. PM e ADVOGADOS, essas discussões aqui são de pessoas que a maioria não pertencem nem a uma classe nem outra.

    ResponderExcluir
  80. Gostaria de saber porque o blog esta agindo igual a TV do Raimundo Louro, pois estou recendo varias ligações de amigos informando que estão postando comentários aqui sobre a policia e o Henrique do Blog não publica, será que ele esta selecionando e colocando só a que convém para a PM de Pedreiras? será se como cidadão vou ter que me unir aos advogados e procurar a TV Band para fazer minha manifestação ao vivo?

    ResponderExcluir
  81. Para mim deveria exonerar todos os envolvidos para servir de lição uma ação despreparada de uma policia despreparada claro que não todos,assim como os advogados que se comportaram de forma contraria a ética da classe que é uma classe honrosa no meio público.E assim deixo meu simples comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente.

      Excluir
    2. TODOS POR UMA BRASIL MELHOR, MAIS LIVRE E DEMOCRÁTICO!

      Excluir
  82. Quantos Anônimos!!!
    Apenas por questão de lógica, vamos nos perguntar: o que levaria alguns policiais militares, após um evento festivo, praticamente no fim do plantão, "provocar" um desentendimento gratuito com três pessoas, por acaso advogados, e conduzir os três para a Delegacia?
    Seria insônia? Falta do que fazer? Ou simplesmente estariam os policiais "cismando" com três pessoas "de bem", que conhecem e cumprem (ou deveriam cumprir) as leis?
    O fato é que ninguém está acima da lei, nem mesmo quem a conhece!

    ResponderExcluir
  83. O problema aqui parece ser a denominação "doutor". Em nenhum momento do vídeo o cinegrafista amador grita "ele é doutor", mas sim "ele é um advogado e não um bandido". Quanto ao título tão esmigalhado nesses comentários, façamos o seguinte: a partir de 28 de dezembro de 2013, fica devidamente proibido, em Pedreiras-MA, chamar-se de "doutor": o Médico, o Engenheiro, o Enfermeiro, o Psicólogo, o Farmacêutico, o Veterinário, o Dentista e todos os outros profissionais de, me desculpem os incomodados, nível superior. Que tal ir a uma audiência e chamar o Juiz de "cara" ou quem sabe "mano"???? Deem importância ao que realmente importa: ao desacato dos cidadãos comuns e ao abuso de poder dos policiais. Tudo dentro da Lei!

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.