Colaboradores do Grupo Mãos Unidas, na Praça da Bíblia,
depois de jogo de arrecadação em prol da saúde de Riba de Alonso.
Por: Joaquim Filho
As pessoas que têm um trabalho voltado para o social na cidade de Pedreiras são pessoas abençoadas, que chegaram a uma maturação de espírito e, por razão disso, resolveram dedicar uma parte do seu precioso tempo às pessoas carentes, necessitadas e que às vezes foram esquecidas pela família, pelos amigos, pela sociedade e muitas das vezes pelas próprias pessoas e “entidades” que se travestem de caridosas e se esquecem de fazer suas funções.
A cidade de Pedreiras tem uma pessoa generosa, e por coincidência e ironia do destino, tinha que ser Francisco, a quem todos nós, em Pedreiras, o chamamos de “Chiquim”, o Chiquinho da Sucam, o Chiquim da Chiquinha (enfermeira) e, agora, o Chiquinho pai do Henrique do Blog Pedras Verdes.
Mas o que fez esse ser dotado de bom coração e caridade ter se destacado em nossa cidade é o trabalho que há anos vem desenvolvendo, no qual, se utiliza do futebol, ao lado de grandes companheiros de bola do passado (Nestor, Nona, Hermínio, Medeiros, Cecé Bulhão, Manuelzinho e muitos outros), realizam todos os domingos uma “pelada” beneficente no intuito sempre de ajudar a uma pessoa necessitada, fazendo aquilo que quem deveria fazer era o poder público.
Depois de muitos anos realizando esse trabalho, e não o faz para ser reconhecido, somente por Deus, o nosso irmão Chiquinho recentemente fora agraciada com uma MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES DE APLAUSOS que fora dada ao mesmo pela Câmara Municipal de Pedreiras.
Como forma de agradecimento por tudo que o nosso irmão tem feito pelas pessoas necessitadas de Pedreiras, o blog Pedras Verdes deixa essa mensagem e parabeniza-o pelos feitos.
"Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo!
Se você é gentil, podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.
Seja gentil assim mesmo!
Se você é um vencedor terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo!
Se você é bondoso e franco poderão enganá-lo.
Seja bondoso e franco assim mesmo!
O que você levou anos para construir,
alguém pode destruir de uma hora para a outra.
Construa assim mesmo!
Se você tem paz e é feliz, poderão sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo!
O bem que você faz hoje, poderão esquecê-lo amanhã.
Faça o bem assim mesmo!
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo! Veja você que, no final das contas é entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros!"
Madre Teresa de Calcutá