APLAUSOS PARA O "MÃOS UNIDAS"

Colaboradores do Grupo Mãos Unidas, na Praça da Bíblia, 
depois de jogo de arrecadação em prol da saúde de Riba de Alonso. 

Por: Joaquim Filho 

As pessoas que têm um trabalho voltado para o social na cidade de Pedreiras são pessoas abençoadas, que chegaram a uma maturação de espírito e, por razão disso, resolveram dedicar uma parte do seu precioso tempo às pessoas carentes, necessitadas e que às vezes foram esquecidas pela família, pelos amigos, pela sociedade e muitas das vezes pelas próprias pessoas e “entidades” que se travestem de caridosas e se esquecem de fazer suas funções. 

A cidade de Pedreiras tem uma pessoa generosa, e por coincidência e ironia do destino, tinha que ser Francisco, a quem todos nós, em Pedreiras, o chamamos de “Chiquim”, o Chiquinho da Sucam, o Chiquim da Chiquinha (enfermeira) e, agora, o Chiquinho pai do Henrique do Blog Pedras Verdes. 

Mas o que fez esse ser dotado de bom coração e caridade ter se destacado em nossa cidade é o trabalho que há anos vem desenvolvendo, no qual, se utiliza do futebol, ao lado de grandes companheiros de bola do passado (Nestor, Nona, Hermínio, Medeiros, Cecé Bulhão, Manuelzinho e muitos outros), realizam todos os domingos uma “pelada” beneficente no intuito sempre de ajudar a uma pessoa necessitada, fazendo aquilo que quem deveria fazer era o poder público. 

Depois de muitos anos realizando esse trabalho, e não o faz para ser reconhecido, somente por Deus, o nosso irmão Chiquinho recentemente fora agraciada com uma MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES DE APLAUSOS que fora dada ao mesmo pela Câmara Municipal de Pedreiras. 

Como forma de agradecimento por tudo que o nosso irmão tem feito pelas pessoas necessitadas de Pedreiras, o blog Pedras Verdes deixa essa mensagem e parabeniza-o pelos feitos. 

"Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. 
Perdoe-as assim mesmo! 

Se você é gentil, podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. 
Seja gentil assim mesmo! 

Se você é um vencedor terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo! 

Se você é bondoso e franco poderão enganá-lo. 
Seja bondoso e franco assim mesmo! 

O que você levou anos para construir, 
alguém pode destruir de uma hora para a outra. 
Construa assim mesmo! 

Se você tem paz e é feliz, poderão sentir inveja. 
Seja feliz assim mesmo! 
O bem que você faz hoje, poderão esquecê-lo amanhã. 
Faça o bem assim mesmo! 

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. 
Dê o melhor de você assim mesmo! Veja você que, no final das contas é entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros!"

Madre Teresa de Calcutá

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.