Artigo Especial: O verdadeiro sentido do Natal

Dilemário Alencar 

No dia 25 de dezembro, todos os anos comemoramos o Natal. Mas quase sempre passa-nos despercebido o verdadeiro sentido do Natal.

É muito comum as pessoas se reunirem para comemorarem o Natal, até mesmo quem nunca entendeu o que significa esta palavra, pois se trata de um momento de alegria, de estar com a família e de reunir os amigos. É um momento que para muitos significa uma oportunidade de confraternização, uma data qualquer no final do calendário.

É muito comum no período natalino, comerciais anunciando presentes, brinquedos, utensílios domésticos, moveis, artigos decorativos, carros, enfim, uma grande variedade de produtos, onde os lojistas mais criativos se destacam com preços melhores e algumas promoções para atrair maior quantidade de clientes, tendo um crescimento considerável das mesmas.

Acontece que o importante no Natal não são os presentes nem tampouco o luxo das festas, mas sim sabermos o seu verdadeiro sentido, aproveitando esse momento impar para agradecermos por nossas vidas, por nossas famílias, pela saúde, pelo trabalho, etc.

Mas afinal de contas qual o verdadeiro sentido do Natal?

A verdadeira história do Natal é a história de Deus se tornando um ser humano na Pessoa de Jesus Cristo. Por que Deus fez isso? Porque Ele nos ama! Por que o Natal foi necessário? Porque precisávamos de um Salvador! Por que Deus nos ama tanto? Porque Ele é o próprio amor. Por que celebramos o Natal a cada ano? Como gratidão pelo que Deus fez por nós, lembramo-nos do nascimento do seu filho amado Jesus Cristo.

Lamentavelmente, na sociedade em que vivemos, vemos que o verdadeiro sentido do Natal anda bem esquecido. A festa natalina tem perdido seu verdadeiro sentido que é o de celebramos o nascimento de Jesus Cristo, com união, paz, amor, momento de reflexão e oração, agradecendo por tudo de bom que recebemos e conquistamos ao longo de mais um ano que se passou.

Mais do que ficarmos preocupados com a aparência física da festa, os luxos das mesas natalinas, dos enfeites e arranjos dispostos sobre as casas, ceia com cardápio tão exagerado e variado que sobram grandes quantidades de alimentos que são jogados no lixo, no dia seguinte, devemos nos preocupar em não deixar morrer o verdadeiro sentido da festa natalina.

Feliz Natal! Vamos celebrar o nascimento do nosso único e verdadeiro salvador Jesus Cristo, para promovermos cada vez mais a união, paz e doação entre as pessoas.


QUE NÃO SE ESQUEÇA O REAL SENTIDO DO NATAL! FELIZ NATAL.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.