IV PARADA DO ORGULHO GAY DE PEDREIRAS



“As borboletas estão voando
A dança louca das borboletas
Quem vai voar, não quer dançar
Só quer voar, avoar.”

Por: Joaquim Filho 

A IV parada do Orgulho Gay de Pedreiras, organizada pelo jovem pedreirense Genilson Ferreira, com o apoio de Francisco Medrade e o comércio, que aconteceu na noite desse sábado, dia 29, indubitavelmente já entrou para a história da cidade, como um dos maiores acontecimentos culturais e sociais locais, pela grandeza, exuberância, organização, charme e muito “glamour” que a turma do GLBT (gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros) realizou, em desfile pela principal avenida. 

A concentração foi na Praça Corrêa de Araújo, no centro da cidade, que deste às 17 horas já tinha dois mini-trios executando músicas ligadas à causa dos movimentos homossexuais; pois, de vários bairros da cidade populares, simpatizantes e curiosos chegavam e se misturavam num só espaço onde de forma alguma houve vez para o preconceito, a crítica, a não aceitação das diferenças e a opção livre e de direito àqueles que tiveram uma escolha sexual diferenciada.


A IV Parada do Orgulho Gay de Pedreiras contou com a participação de vários gays de outras cidades, tanto do interior do Maranhão, da Capital e também de outros Estados do Brasil. 

A saída da Praça Corrêa de Araújo se deu às 19 horas e, a quantidade de pessoas era tão grande, que segundo a Polícia Militar, que esteve fazendo a segurança do desfile, uma média de 10 mil pessoas, incluindo as que se posicionaram nas calçadas, bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, sorveterias e outros saíram de suas casas para presenciar, mesmo que de forma curiosa. 

Percebe-se que a cada ano a Parada Gay de Pedreiras vem crescendo, embora ainda haja muita resistência por parte de alguma camada da sociedade, que não cabe aqui, entrar em detalhe para não se abrir os ânimos e nem causar uma discussão e polêmica, pois a nossa missão é somente mostrar e informar os acontecimentos que se dão na cidade. 

A caminhada percorreu a Avenida Rio Branco, Avenida Mariano Lisboa, Avenida Abílio Monteiro e fazendo ponto final no Clube Alternativa onde lá a festa rolou até altas horas.

  

FOTOS DO EVENTO, ABAIXO

 
 
  
 
 

 
 
   
  

9 comentários:

  1. Esse gayzão mais véi que aparece na última foto, quase me mata de susto rapá! Ô cabra feio sô!

    ResponderExcluir
  2. 1 Coríntios 6:9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem EFEMINADOS, nem SODOMITAS...,

    "Não te [deitar]ás com varão, como se fosse mulher; é abominação."Lev.18:32

    Quero deixar bem claro que não sou HOMOFÓBICO, antes rezo para que essas pessoas deixem essas coisas ANTI-NATURAIS,e obedeçam as Leis do Senhor, pois também são nossos irmãos filhos do mesmo Pai, confusos por causa do pecado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MATEUS 7: 1 " PARAI DE JULGAR PARA NÃO SER JULGADO"

      CRIA VERGONHA E DEIXA DE FISCALIZAR A VIDA ALHEIA. POIS SE VC É TÃO BIBLICO SABERIA QUE SÓ DEUS PODE JULGAR AS PESSOAS E NÃO VC UM PECADOR ...

      DEUS DEU O LIVRE ARBÍTRIO PARA AS PESSOAS ....VIVA A SUA VIDA SEM APONTAR OS OUTROS...EVANGÉLICOS UM PORRE DE FANATICOS DOENTES

      Excluir
  3. Ai! meu fiofó coçou nessa caminhada, quase eu saio do armário.

    Geógrafo

    ResponderExcluir
  4. O que tem de gente nessa cidade que gostaria de fazer o que esses rapazes alegres fizeram e não tem coragem de se assumir, gente que reza, que faz politica, que é comerciante, que veste farda, que é brabão, que é professor, dono de escola, padres, pastores, adolescentes evangélicos incubados, vereador, doutor, dentista, advogado, seminaristas etc...

    Lam bivara

    ResponderExcluir
  5. DEVEMOS ORAR E FAZER ALGO QUE PUDERMOS PELOS ALCÒOLATRAS, DROGADOS, AVARENTOS, EFEMINADOS, POIS ELES PRECISAM DE LIBERTACÃO E TRANSFORMACÃO PARA SUAS VIDAS. O REINO DE DEUS É PARA TODOS OS QUE QUEREM. UM ABRACO, UMA PALAVRA DE CONFORTO E COMPREENSÃO COM ESSAS PESSOAS, É FUNDAMENTAL PARA SE DEMONSTRAR O AMOR QUE CRISTO TEM POR TODOS NÓS. SÃO PESSOAS QUE COMO EU, ERA ILUDIDO ACHANDO QUE TUDO ERA UMA CURTICÃO. MAS NO FIM, SÓ VIA SOFRIMENTO, ABANDONO, DISCRIMINACÃO E TRAICÃO POR PARTE DOS MEUS PRÓPRIOS ÄMIGOS" QUE A MAIORIA INFELIZMENTE MORRERAM E OS QUE AINDA VIVEM, É TRISTE VÊ-LOS SOFRENDO. QUE DEUS ABENCOE A TODOS ELES, E QUE ELES POSSAM ALCANCAR LIBERTACÃO E VIDA ETERNA EM JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs são patéticos, e vc com tanto odio no peito acha mesmo que vc está salvo?? eu creio q não....

      Excluir
  6. O carater de uma pessoa não pode ser medido por sua sexualidade, o respeito e a compreensão com os homossexuais é necessario pra que cheguemos a uma sociedade igualitária, sem ninguem querer ser melhor que o outro. Hipocrisia é a pior doença do ser humano. Sejam o que vcs são e acreditem que todos são amados por DEUS. PARABENS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Dois pesos e duas medidas! Por que a igreja católica não abre uma discussão sobre a questão homossexual? Por que as outras igrejas não discutem sobre isso? Por que as escolas não conversam e nem discutem com seus alunos. Por que os pais, educadores e sociedde em geral não tem coragem de conversar sobre homossexualismo?
    Parece que é mais fácil criticar, abominar e escarnicer quando a sociedade estar cheia dessas práticas por baixo dos panos. É na família, na igreja e nas escolas. É por causa disso que até hoje muita gente não se assume.
    Acorda, sociedade!

    Geógrafo, fotógrafo, escritor e assessor de marketing político local.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.