ESPAÇO VEREADOR: ANTONIO FERNANDES E AS MÃOS QUE FALAM EM TRIZIDELA DO VALE


O Brasil comemora, em 26 de setembro, o Dia Nacional dos Surdos. A data foi criada pela Lei nº 11.796/2008, há apenas dois anos, e deveríamos aproveitá-la para refletir sobre a inclusão das pessoas com deficiência auditiva na sociedade brasileira e perguntar se elas estão tendo seus direitos respeitados. 

Em Trizidela do Vale, MA, está a toda, a campanha de Antônio Fernandes, candidato a vereador pelo Partido Progressista (11). Uma campanha como as outras, no entanto, se diferencia das demais, pois, neste caso, são as “Mãos que Falam” e, com o slogan em destaque, o jovem candidato Antônio, busca um espaço no legislativo municipal. 

Com o apoio de sua família, amigos e principalmente seu irmão, o empresário José Fernandes, que até pouco tinha um pensamento fixo de ser prefeito daquela cidade, agora sobe no palanque com seu irmão e às vezes fala por ele, já que está tendo dificuldades de conseguir um interprete de libras para auxiliar o candidato Antônio Fernandes, mudo e surdo, porém, muito persistente e confiante.


Conheça um pouco da vida de Antônio Fernandes, seu número é: 11.111

Desportista, Amigo, Fiel, Político esse é Antônio Fernandes

2 comentários:

  1. A questão de estar político e a ação de legislar não dependem somente da possibilidade de se expressar através da fala. Que a fala é uma ferramenta importante para a comunicação entre os seres, isso é indiscutível, mas na falta da mesma por questões superiores e de ordem genética, nada nos impede de aceitar o indiferente e recebê-lo no seio da sociedade.

    O meu amigo Antônio Fernandes, filho do cidadão de bem, o senhor Brás, é essa pessoa que mesmo que não tenha o prazer de se comunicar atravpes da fala, merece como qualquer um ter o seu espaço de forma democrática e livre e, pleitear sim, uma vaga no Legislativo Municipal de forma igualitária e justa, como qualquer um.

    Não estou aqui fazendo campanha, mesmo porque não voto na Trizidela do Vale, mas trago aqui o meu abraço ao Antônio Fernandes e dizer-lhe que desejo toda sorte nessas eleições.

    E, caso seja da vontade de Deus e do povo, que seja um excelente vereador.

    Boa sorte!

    JOAQUIM FERREIRA FILHO
    RUA CORINTO NASCIMENTO, 39 - GOIABAL - PEDREIRAS/MA.
    (99) 8110.3668

    ResponderExcluir
  2. Antônio,toda sorte do mundo nessa nova luta em sua vida e q vc consiga se eleger.Vc foi meu instrutor e eu seu a seriedade e o respeito com qual vc trata o ser humano.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.