QUE NEM NOVELA MEXICANA: "O CARDUME"


PRESTAÇÃO DE CONTAS 2013 E 2014 DE TRIZIDELA DO VALE, ENFIM... A VERDADE APARECEU!

Antes mesmo de começar a Sessão a Vereadora Luciane Aguiar ao lado de Chicutinha Veras e da Assessora Jurídica Dra. Maria De Jesus Lucena de Oliveira já estava bastante elétrica e recarregou as baterias e as emoções ao dá entrevista ao vivo no programa Tribuna 101, do Sistema Cidade de Comunicação, ao repórter Jose De Ribamar Santos Luiz - Ribinha da FM e mais uma vez diz que as contas da Prefeitura de Trizidela, 2013 e 2014, jamais passaram pela Câmara de Vereadores. Sobre a história que o Gestor se pronunciou dizendo que havia mandado, hoje, 9, na Sessão Ordinária, a verdade veio à tona.

"Essas prestações de conta nunca passaram pela Câmara. Foi tudo forjado e uma armação mal feita", disse a vereadora Luciane Aguiar com a sensação de quem está fazendo justiça, cumprindo o seu papel de fiscalizadora do povo que lhe confiou o mandato de parlamentar.

"QUEM VEIO PRIMEIRO: o ovo ou a galinha?"

Na Sessão Ordinária dessa quarta-feira, 09, ao se referir às prestações de conta da Prefeitura de Trizidela do Vale, 2013 e 2014, que nunca, nunca, nunca chegaram e nem foram enviadas à Câmara, o presidente Chicutinha Veras depois de provar tudo através de documentos mediante à Justiça, para quebrar o clima que estava tenso, perguntou:

"Senhores e Senhoras vereadores e demais pessoas aqui presentes, quem veio primeiro, foi o OVO ou a GALINHA?"

"Aqui em Trizidela do Vale a gestão atual mandou a prestação de contas para o Tribunal e depois foi que "mandou" para a Câmara", disse o presidente fazendo uma alusão à frase popular de quem vem primeiro, se o ovo ou a galinha.

VEREADOR CORRÓ DE FORMA HUMILDE RECONHECE ERRO PUBLICAMENTE, E SE RETRATA NA CÂMARA!

Câmara De Trizidela Câmara Municipal: Hoje, 09, na Sessão Ordinária presidida por Chicutinha Veras, referente à entrega da prestação de conta 2012 e 2013 na Câmara de Trizidela, o vereador Francisco Martins Pereira - Corró, assumiu publicamente que errou quando omitiu informações aos colegas vereadores sobre a prestação de contas, e, se colocou de forma humilde à disposição da Justiça para quaisquer penalidades que porventura vier a sofrer pela sua atitude.

Assistente de Plenário Florisa Lima lendo as atas: da sessão anterior e da sindicância que fora aberta pelo Presidente Chicutinha Veras sobre a confusão e a história mal contada do recebimento das prestações de contas de 2013 e 2014 do município de Trizidela do Vale. Sindicância essa que fez o presidente da Casa chegar à verdade e hoje na sessão revelou tudo o que aconteceu nos bastidores. "Agora é a vez da Justiça entrar no caso", disse Chicutinha.

Na Sessão Ordinária dessa quarta-feira, 09, presidida por Chicutinha Veras, o vereador Dalcileno Silva voltou a usar a Tribuna da Câmara para se defender de umas acusações feitas pelo Gestor Municipal de Trizidela do Vale, no programa Tribuna 101, na semana passada. Palavras do vereador, a seguir:

"Diante de toda essa imoralidade, falta de vergonha, falta de decoro parlamentar e até mesmo improbidade administrativa que essa administração vem cometendo, eu me sinto envergonhado de fazer parte de uma Câmara onde falta vergonha em alguns vereadores que defendem tudo isso que está acontecendo no município de Trizidela do Vale. Semana passada esse prefeito que aí está, usou uma rádio para tentar denegrir a minha imagem e o Sindicato que eu faço parte dizendo ser um sindicato clandestino. Como que esse sindicato não é atuante se eu tenho me esforçado muito e trabalhado para ajudar centenas de pessoas que nos procuram. Já me perseguiram, já me denunciaram, abriram ações contra mim, mas nunca provaram nada e nunca respondi por nada que andam falando de mim. O sindicato é legal e está respaldado na Lei 11.326, de julho de 2006, assinada pelo ex-Presidente Lula. Se esse sindicato não fosse legal, eu já tinha sido preso. Hoje nós temos 2.200 pessoas sindicalizadas e isso mete medo medo nesse prefeito que não tem discurso, não aceita as críticas e vai para a televisão dele e da rádio ofender pessoalmente as pessoas de bem. Se esse rapaz que se diz prefeito não tem equilíbrio para ser criticado, que vá cuidar das empresas dele, lá ele pode gritar e maltratar as pessoas, mas no município, não. Tenho trabalhado afrente desse sindicato. Já lutei para aposentar 250 pessoas, 1500 salários maternidades e toda ação trabalhista que envolve um associado, eu recorro para a Justiça Federal e ganho. Se o sindicato fosse clandestino e eu não tivesse respaldo, o sindicato não tinha ganhado ações federais. Quero fazer outra denúncia: no hospital geral de Trizidela tem médico estagiário atendendo e quem assina a receita é outro medico já experiente, isso precisa ser denunciado urgente. A integridade moral dessa Casa foi atacada. Ninguém sabe o que é feito com o dinheiro público."

Após o seu pronunciamento na Tribuna da Câmara, se pronunciou no Tribuna notícias, com o repórter José Jose De Ribamar Santos Luiz - Ribinha da FM e continua a fazer denúncias da administração de Trizidela do Vale.

POSIÇÕES E DISCURSOS SÁBIOS!

Câmara De Trizidela Câmara Municipal: na sessão de hoje, 09, quando alguns vereadores pareciam querer pedir a cabeça do vereador Corró, pela omissão em revelar as prestações de contas aos demais vereadores e ao povo, eis que o vereador Roberland pegou o microfone e falou para os demais colegas que o nobre vereador Corró errou muito feio pela atitude que fizera, mas naquele momento em que assumia publicamente a sua culpa, não cabia agora quem quer que seja julgá-lo, pois quem deve tomar providências sobre o seu comportamento é a Justiça.

Sobre a falta de segurança que está tendo na cidade, onde constantes crimes e assaltos acontecem a todo instante, solicitou do presidente Chicutinha Veras e todos os vereadores fazer uma visita no 19º Batalhão de Polícia Militar e Civil, no sentido de pedir que os comandos intensifiquem mais blitz no município, no sentido de coibir essa criminalidade que está muito grande na Trizidela do Vale.

"NÃO SE FALA EM OUTRA COISA AQUI NA TRIZIDELA DO VALE..."

Vereadora Lucia da Lúcia Da Farmácia mais uma vez foi bem direta em seu discurso quando se referiu às prestações de contas de 2013 e 2014, que nunca chegaram na Câmara e, sabia que o presidente Chicutinha Veras, como um político e um homem sério e honesto, tinha certeza que ele não estava mentindo para o povo e hoje a verdade apareceu deixando quem falou o que não devia, como quem faltou com a verdade. Ainda sobre a suposta entrega das contas para o vereador Corró, a vereadora Lúcia disse que o vereador Lindinaldo, em seu discurso, falou como quem já sabia do que estava ocorrendo nos bastidores, e que isso era no sentido de prejudicar o presidente Chicutinha Veras.

"Gente, sobre o que tem acontecido na Trizidela do Vale nesses últimos dias, eu ando envergonhada de ser vereadora, pois por onde a gente passa, as pessoas é perguntando e cobrando da gente a verdade dos fatos. Na rua não se fala outra coisa. Mas que bom que hoje ficou esclarecido e vamos ver o que a Justiça vai fazer agora. O Corró assumiu a sua culpa. Todos ouviram e está gravado aqui na Câmara," disse Lúcia.

Com informações de Joaquim Filho

4 comentários:

  1. Uma excelente matéria que agora veio esclarecer quem é quem na política de Trizidela do Vale, que para mim, não foi nenhuma novidade a queda da máscara de algumas pessoas que vivem enganando o povo, dizendo que é trabalhador e honesto. Mas o que eu quero saber mesmo é quem veio primeiro, o ovo ou a galinha kkkkkk essa foi boa chicutinha.

    ResponderExcluir
  2. por favor meus amigos do blog quem é quem nesse cardume infernal, tem piranha, traira, baiacu kkk

    ResponderExcluir
  3. Os humilhados serão exaltados. Quem não conhece o chicutinha que o compre.

    ResponderExcluir
  4. Quarta-feira vai ter mais bomba, o Diba Bida tá trazeno mais coisa

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.