Em reunião na CNBB, Simplício debate ações de mobilização para a aprovação do projeto das Eleições Limpas


A “Coalizão Democrática pela Reforma Política e Eleições Limpas” reuniu-se com parlamentares, nesta quarta-feira (12), em café da manhã na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para pedir apoio ao projeto e debater ações de mobilização. A Coalizão é coordenada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), CNBB, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político.

No ano passado, o deputado Simplício Araújo (Solidariedade/MA) propôs a criação da Frente Parlamentar em defesa da lei Eleições Limpas. Por unanimidade, os parlamentares decidiram acatar a sugestão da deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ) de transformar essa Frente Parlamentar em Coalizão.

Durante o encontro de hoje, ficou definida uma reunião com parlamentares no dia 26 de março, na Câmara dos Deputados, que criará o Grupo de Trabalho do Parlamento em apoio ao projeto de reforma política. Além disso, o grupo e a Coalizão deverão reunir-se na mesma data com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), para pedir apoio ao andamento do projeto na Casa.

Na ocasião, o deputado maranhense destacou a importância de agilidade na votação do projeto para que a Câmara dê a resposta que a sociedade tanto espera. “É preciso mudar o atual sistema eleitoral. É importante a mobilização da sociedade diante deste projeto. A aprovação da proposta é um avanço para o país”, afirmou Simplício.

O ex-presidente da OAB Nacional e atual presidente da Comissão Especial de Mobilização para a Reforma Política, Cezar Brito, e o vice-presidente da Comissão, Aldo Arantes, conduziram a reunião.

Reportagem: Letícia Bogéa
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.