COLUNA DIOGO NASCIMENTO | SEM CONEXÃO: TELEFONIA MÓVEL E INTERNET


No final de março completarei um ano residindo em Pedreiras. E como toda cidade em crescimento, Pedreiras tem seus problemas. Mas dentre estes, os que mais me afetam são os péssimos serviços de telefonia móvel e de internet. Ou será que sou o único a conviver com tais problemas?

Uso os serviços da TIM, ou pelo menos tento, mas é complicado. A ligação não completa, o serviço fica indisponível, o sinal cai o tempo todo e a 3g é uma negação. Não sei como estão os serviços de outras operadoras, mas quanto a minha operadora, recomendo: se quiser viver com fronteiras, sem conexão, sem falar com seus familiares e ter dor de cabeça por causa do péssimo serviço de telefonia móvel, compre um chip da tim. Ah, havia esquecido que a tim está proibida de vender chips na cidade. Pelo menos isso. Mas melhor mesmo vai ser quando nos reunirmos, clientes insatisfeitos, e colocarmos a operadora na justiça, um processo coletivo, pelos danos causados.

Se a telefonia móvel não funciona, a internet também não vai bem. Usar a internet da TIM é um sacrifício tremendo, por isso resolvi colocar um dos serviços de internet que tem na cidade. Mas confesso a você caro leitor, a decepção foi grande. Há dias que tudo funciona perfeitamente bem. Mas há dias e dias. O final de semana do carnaval fiquei 24 horas sem internet. Neste último final de semana também. Ligar pra reclamar? Eu ligo! Mas quem atende? Ninguém! Falta de respeito com o consumidor. E quando atendem a resposta é simples: “Estamos sem sinal!”. Isto eu sei, quero saber quando será solucionado o problema. Já perguntei a outras pessoas sobre os serviços de internet que possuem em suas casas, e os que possuem o mesmo serviço que eu também não estão satisfeitos. Quanto as outras operadoras de internet da cidade, pelo que ouço pelas ruas, o serviço que eu tenho em casa é o pior de Pedreiras, e as outras são melhores. 

A paciência já acabou: Vou cancelar a internet e aderir a outra empresa, alô pessoal da Vitorino, vou migrar pra vocês, e espero que vocês funcionem direitinho, caso não, minha reclamação será feita aqui no blog. Quanto a Tim, infelizmente todos os meus contatos tem tim, vou continuar reclamando e a partir de agora anotar todos os protocolos para entrar com uma representação contra a tim na justiça e garantir meus direitos como consumidor. E o mesmo cabe a empresa de internet. 

Quanto a você, caro leitor, reclame, não se cale, você tem o dever de pagar sua conta em dia, como eu pago, mas também tem o direito de ter um bom serviço prestado, uma vez que o Código de Defesa do Consumidor assegura que as empresas precisam prestar serviços “adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos”. Se você paga por um serviço para usá-lo todos os dias no mês, todos os meses do ano, não há motivos para que o serviço não funcione sem que haja prévia notificação sobre o dia e horário do “corte” do serviço. Se eu não recebi nenhum aviso de que durante o final de semana eu ficaria sem internet, o problema não é meu, é da empresa que eu contratei, e portanto, posso muito bem procurar meus direitos, acionando o ministério público, delegacia do consumidor ou até mesmo o juizado de pequenas causas. 
Aos meus amigos pedreirenses, eu os conclamo, não vamos mais ficar reféns de péssimos serviços. Se a telefonia móvel não funciona, se a internet vive “fora do ar”...está na hora de nos unirmos, vamos buscar melhorias para estes serviços. A justiça tarda, mas não falha. Chega de achar que tá tudo bem, que é assim mesmo, que em Pedreiras é desse jeito, como já ouvi algumas pessoas falando. Não é desse jeito não. Se você paga pra ter um bom serviço, você tem que ter um bom serviço. Espero sinceramente que nosso Ministério Público possa nos ajudar, tomando as decisões necessárias para tirar Pedreiras do caos que é o serviço de telefonia e de internet. Não podemos mais aceitar a falta de respeito com que estas empresas nos tratam.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.