PARTIDO DOS TRABALHADORES: CHAPA PARTIDO PARA TODOS

CHAPA PARTIDO PARA TODOS

N O T A


A CHAPA Partido Para Todos, neste momento em que o novo diretório estadual do Partido dos Trabalhadores tomou posse, vem a público manifestar seu desapontamento e indignação pela decisão da executiva nacional, que de forma discricionária, nomeou um presidente e cindiu ao meio o partido.

A democracia é o valor supremo da existência do Partido dos Trabalhadores, democracia que a nosso entendimento, foi maculada pela executiva nacional, por ela ignorar o resultado apurado e a correlação de forças que o filiado do PT do Maranhão expressou em votos, assim como as regras estabelecidas em nosso estatuto e regulamento do PED 2013. Definitivamente a decisão não traduz a conjuntura e o veredicto do militante petista. A nomeação de Monteiro fere a democracia interna do partido.

Embora discordando frontalmente com o processo intervencionista, inconformismo que nos fez recorrentes junto ao Diretório Nacional com processo em curso, assumimos nossas responsabilidades no diretório estadual, entendendo que por trás da decisão, está a política de aliança definida como prioritária para o não comprometimento do projeto nacional que PT proporcionou ao país, a partir da eleição do presidente Lula em 2002. É fato que o Brasil melhorou nas condições de dignidade e cidadania do nosso povo, com sucessivas políticas públicas includentes, mas não podemos deixar de pontuar que o partido faz uma involução em suas práticas, métodos e cultura, manifesta nas recorrentes resoluções da direção nacional que permitem intervir, e na nossa história recente, permeiam sobre a decisão soberana do filiado.

Assumiremos com a contribuição de nossas propostas defendidas no PED, de nossos quadros, quadros estes mais uma vez deixados a margem das funções partidárias. É inimaginável que a segunda maior força política interna do PT no Maranhão não ocupe um só cargo na executiva estadual, nos alijaram de qualquer função. Contudo, erram os que acham que função altera nosso entusiasmo. A chama que nos alimenta de participar e contribuir permanece, agora com muito mais ímpeto e gana, como se o resultado proclamado, fosse o que efetivamente saiu das urnas que nos deu a vitória.


Finda a batalha do PED, que no Maranhão durou três meses a mais do que no restante do país, perseguiremos a missão e propósito que nos imbuímos, a de construir um projeto próprio para o PT do Maranhão, um projeto em que não sejamos adereço de projetos alheios, o tempo de TV, a grife de outras campanhas, apenas o militante que empunha a bandeira, não que isto não nos dignifique, mas dignificará muito mais, se for o PT a força política protagonista. Esse é o caminho que muito em breve pretendemos construir.  UM PT PARA TODOS, UM PT PARA TODAS.


1 comentários:

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.