POLÍCIA EM AÇÃO: ROUBOS, FURTOS E WHATSAAP


10ª CI RECUPERA CAMINHÃO E MERCADORIA ROUBADA 

Os policiais da 10ª CI, as 07h00min da manhã o dia 25 de fevereiro de 2014, receberam uma denúncia anônima, via 190 acerca de um caminhão abandonado na estrada que liga os municípios de Trizidela do Vale a são Luís Gonzaga. 

Veículo encontrado com mercadoria roubada
Chegando ao local constataram a veracidade das informações, onde havia um caminhão abandonado as margens de uma estrada vicinal, com portas e bagageiro destravados. Além do que a chave de partida do veiculo estar quebrada no contato. 

Diante das circunstancias, os policiais acionaram um profissional para ligar o caminhão e trazê-lo as dependências do quartel da Policial Militar, onde foi localizado o proprietário do veículo, bem como da carga (peças de bicicletas) aparentemente intacta. 

Caminhão recuperado
No dia 26 de fevereiro de 2014, após outra denúncia anônima, foi encontrado em uma estrada da Zona Rural do município de Bernardo do Mearim, outro veículo e o restante da carga (peças de motocicleta) que havia sido retirada do caminhão. 

Os criminosos ao perceberem a chegada da guarnição abandonaram o veiculo que já estava sendo carregado com as mercadorias roubadas para ser revendida na região. O proprietário da carga já foi avisado acerca da recuperação da mercadoria e do caminhão. 


COMANDO DA 10ª CI UTILIZA AS REDES SOCIAIS NO COMBATE A CRIMINALIDADE


O comando da 10ª CI resolveu utilizar mais uma ferramenta para combater o crime na região, criando uma conta no WhatsApp e divulgando por toda a área. 

Tal iniciativa se justifica pelo fato de abranger um numero maior de usuários e pela velocidade das informações obtidas em tempo real, não tendo os transtornos de uma linha telefônica ocupada, mas mantendo também o anonimato das fontes de informações. 

Com mais esta ferramenta, busca-se uma maior aproximação entre a polícia e a comunidade, no combate as ações criminosas. A aceitação por parte da população em toda a região é grande, tendo tido grande repercussão entre os usuários do aplicativo e até entre os meios de comunicação local. Muitas denúncias já foram feitas utilizando desta ferramenta, resultando em apreensões, principalmente envolvendo entorpecentes e prisões de indivíduos envolvidos em diversos tipos de delitos. 
Informações

10ª COMPANHIA PM INDEPENDENTE - POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
5ª Seção da 10ª CI
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.