EU VOU FALAR: REFLEXÕES

 Por: Joaquim Filho 

"Não creio em santos e poetas
Perguntei tanto e ninguém nunca respondeu
Melhor é dar razão a quem perdoa
Melhor é dar perdão a quem perdeu."

Sobre este problema que aconteceu entre alguns policiais militares da 10ª Companhia de Pedreiras e três cidadãos advogados, dos quais um é o presidente da Seccional da OAB local, no dia da realização de um arrastão, em que a questão chegou às vias de fato, eu tenho me perguntado?

POR QUE mesmo com a exibição de um vídeo no qual aparece um advogado sendo abordado de forma inadequada como se pode ver, a população de Pedreiras, em quase sua maioria está a favor dos policiais?

POR QUE mesmo que os advogados tenham ido à imprensa reclamar pela forma truculenta, segundo eles, a população, continuo dizendo porque tenho dados aqui no blog, tem se posicionado na maioria a favor da Polícia?

Não tenho nada contra a polícia de Pedreiras e nem de lugar algum do mundo. Nada tenho contra nenhum advogado de Pedreiras ou qualquer pessoa que represente o poder Judiciário, ao contrário, me relaciono bem com todos, até com aqueles com quem nunca tive aproximação e nem convivência devida a diferença de idade e posição social e econômica.

Mas eu só fiz essa reflexão para que os nossos queridos advogados possam analisar, que embora eles se apresentem com a razão nesse imbróglio e estejam tomando as devidas providências em instâncias superiores, é bom que repensem a sua imagem não só como representantes da Lei, mas como cidadãos que trabalham, vivem e moram na cidade de Pedreiras.

Aqui eu não estou me referindo ao problema, quem tem e quem não tem razão. Eu não estava no local para imprimir uma opinião. Não quero me meter nessa briga de GENTE grande. Foi apenas uma observação mais um quanto filosófica social do que policial.

 

4 comentários:

  1. Erramos no primeiro parágrafo, ou seja, cometemos um equívoco quanto à acentuação, pois não se refere a uma pergunta, e sim, a uma afirmativa. Pedimos desculpas aos nossos leitores. Obrigado!

    JOAQUIM FERREIRA FILHO
    Rua Corinto Nascimento, 39 - Goiabal - Pedreiras/MA.
    (99) 8110.3668 po.eti.zando@hotmail.com - jofefipoesia@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não há dados estatísticos, nem pesquisa para aferir do lado de quem a população está.

    A reflexão feita foi boa. Mas acho que a população não aceita abusos da polícia.

    Espero que a situação não se agrave, e que no carnaval a polícia faça seu trabalho de forma correta, sem agredir ninguém.

    ResponderExcluir
  3. Não seria o erro concernente à "pontuação", Joaquim? Você corrigiu citando "acentuação".
    Acho que você se refere ao ponto de interrogação ao final do primeiro parágrafo. Portanto, acho que trata-se de "pontuação" e não de "acentuação". Me enganei?
    Para nós que escrevemos muito e sobre assuntos diversos, esses erros de digitação são muito comuns. E a revisão por nós mesmos autores nunca é a melhor, pois o ideal seria por uma outra pessoa; coisa que quase nunca temos ou o tempo não permite.
    Proponho a você que quando produzirmos textos com tempo suficiente antes da data de publicação, que façamos nossa revisão de textos mutuamente. Assim, você muito me ajudaria na melhora da qualidade dos meus textos.
    Continuo seu fã.
    Abraços!

    Allan Roberto

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu revisar seus textos, meu Guru!? Mas adorei a ideia e de já você já está intimado a revisar o meu livro Joaquim Filho, 50 anos de poesia, que lançaremos ainda este ano, com o seu prefácio. Pode ser? Abraço, e quem tem ahonra de ser seu fã e amigo, sou eu.

    Joaquim Ferreira Filho
    Rua Corinto Nascimento, 39 - Goiabal - Pedreiras/MA.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.