Após apontar brevemente a grave situação de segurança publica do Estado do Maranhão o Deputado Federal Simplício Araújo solicitou à Presidência da Câmara dos Deputados que acionasse os órgãos de segurança federal para auxiliar o Governo Maranhense a enfrentar a grave crise.
Simplício Araújo prestou solidariedade aos maranhenses vitimas de violência em virtude do quadro de crise segurança publica no Maranhão, registrando atenção especial ao arrombamento da residência do Jornalista e Blogueiro Luís Cardoso, de onde foram roubados documentos e equipamento de informática que auxiliava o profissional em averiguações sobre importantes denuncias já realizadas ou que viria a realizar nos próximos dias.
Para o Deputado, o ato de violação do lar de Luís Cardoso é uma forma de violência com o claro intuito de intimidar e amedrontar não só o profissional, mas também outros Jornalistas independentes que tem nos seus blogs importantes ferramentas democráticas a serviço do povo brasileiro, uma vez que, na internet a informação não tem fronteiras.
A solicitação de Simplício Araújo fora acatada e será encaminhada às autoridades competentes.
Lendo essa matéria, lembrei-me que nesse sábado próximo passado, eu estive no Bar do Índio na companhia de alguns artistas locais quando chegou e adentou o recinto o poeta, jornalista e blogueiro Moisés Abílio que há tempo anda arredio e por esses dias teve o seu blog fora do ar.
ResponderExcluirO poeta-blogueiro ficou por alguns instantes em nossa companhia, porém, muito assustado e desconfiado com tudo e todo movimento ao seu redor e na rua do bar.
Conhecendo o mesmo de longas datas, estranhei o seu comportamento e indaguei-lhe: "Poeta, você está muito assustado, alguma coisa está lhe incomodando?"
E, ele me respondeu:
"Joaquim, eu estou recebendo constatemente ameaças por telefones de alguém que diz que vai me pegar devido ao meu trablho que faço de jornalismo."
Bom, eu me pergunto: por que o caro companheiro está recebendo ameaças, se a sua linha de trabalho não é a de investigação e falar mal de quem quer que seja.
Ou seja, nenhum blog de Pedreiras: Pedra Grande, Pedras Verdes, do Paul Getty ou mesmo o do Moisés Abílio trilha por essa linha de investigação criminal ou trata de assuntos de denúncia ou cousa parecida.
Independente de qualquer coisa, é bom que o poeta-blogueiro Moisés Abílio tome muito cuidado e fique mesmo esperto.
Por outro lado, é bom que não se esqueça que essas coisas também podem ser resolvidos na polícia.
JOAQUIM FERREIRA FILHO
RUA CORINTO NASCIMENTO, 39 - GOIABAL - PEDREIRAS/MA.
(99) 8110.3668
Nota: É por isso que eu só atendo no meu celular, chamadas de pessoas amigas, conhecidas ou que estão agendadas para assuntos de negócio.
Simplício se destaca por seriedade, brilho, coragem e capacidade no exercício do mandato. Não foge a luta. Não desampara seu povo. Não tem medo da missão a que se propôs seguir.
ResponderExcluirPor isso seu espaço aumenta, sua figura se agiganta, sua reeleição se garante e o projeto político da oposição do Maranhão pode reservar-lhe espaço maior e mais importante do que ele mesmo almeje ou imagine, pois seu potencial contempla outros e maiores cenários de poder.
Allan Roberto Costa Silva