A SAÚDE NÃO PODE ESPERAR...



Depois de ter tomado conhecimento de reclamação de alguns usuários da saúde pública de Pedreiras, em redes sociais e em alguns meios de comunicação locais, o Blog Pedras Verdes entrou em contato com o Secretário Edmílson Filho para indagar-lhe sobre a questão do setor pediátrico do hospital municipal de Pedreiras, o qual se encontra em estado de situação desumana, como já tivemos oportunidade de mostrar aqui, no blog.

O prédio onde está localizado o setor pediátrico foi improvisado ainda na administração Lenoilson Passos, onde funcionava a empresa Yamaha Motos, devido a reforma e ampliação do hospital geral, a estrutura predial não é adequada para receber pacientes para internação e, com isso, vem causando algumas reclamações.

Em conversa com o Secretário de Saúde, o mesmo não se furtou de sua responsabilidade e prontamente nos atendeu, nos explicando as seguintes razões:
  1. Em obediência à Lei de responsabilidade fiscal e o prazo para licitações, não se pode fazer grandes investimentos, mas que, pequenas mudanças foram feitas, dentre elas: compra de lençóis novos, compra de material de limpeza e proteção individual, melhoria na estrutura física predial etc.
  2. Disse que o prédio que está o setor de pediatria é alugado e, que, assim que for concluída a reforma do hospital, voltará ao seu local de origem.

O Secretário de Saúde falou ainda que “embora o governo da nova administração tenha iniciado no dia primeiro de janeiro de 2013, ou seja, há mais de 30 (trinta) dias, algumas pessoas (principalmente as que fizeram parte do governo passado e contribuíram para o caos que aí está na saúde) precisam entender, ter paciência e ver que não se transforma uma saúde afetada da noite para o dia. Que esse governo que ora se inicia precisa de tempo reorganizar uma saúde de qualidade para o povo de Pedreiras.” 

6 comentários:

  1. È muita cara de pau desse tal de Secretario de Saúde falar em licitação, comprando tudo no comercio local e vem com essa e o carnaval quem ganhou a licitação?

    ResponderExcluir
  2. Isso é penas o começo do que será uma catastrofe municipal, não que eu esteja desejando, mas pelo que se ver acontecer. Muito me envergonha esse prefeito canoa mandando pelos outros, deveria seguir o exemplo de alguns gestores, onde a maior parte da verba para carnaval investiu na saúde, já q a mesma está uma calamidade. como dizem: "o povo tem o governo que merece"

    ResponderExcluir
  3. E o senhor prefeito vem me dizer que a prioridade dele é a saúde. pois bem a saúde do carnaval isso sim, cuidado meu nobre amigo.

    ResponderExcluir
  4. Calma zé, não vês o tanto de pedra no meio do caminho, inclusive a tua lingua.

    Pastor Anastácio Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse "pastor" deve ser mais uns dos que trocou seu voto por um contrato temporário

      Excluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.