QUAL O VALOR DO PROFESSOR?


5 comentários:

  1. Memória - Despacho da cadeia

    Em Minas Gerais, prefeitos já governaram atrás das grades. Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, o ex-prefeito Alberto Bejani chegou a ser preso duas vezes durante seu mandato. Na primeira vez, em abril de 2008, ele ficou detido 14 dias, acusado de desvio de recursos do município. Quatro meses depois foi preso novamente e, da cela, acabou renunciando ao cargo. Depois de 39 dias de detenção, ele renunciou ao cargo. Em Ouro Fino, no Sul de Minas, o vice-prefeito Deoclécio Consentino (PSDB) cumpre pena na cadeia da cidade. Ele foi condenado por desvios de recursos da Câmara durante o tempo em que foi vereador.

    ResponderExcluir
  2. Quando o filósofo Rousseau disse “Posso não concordar com nenhuma de suas palavras, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las” ele enfatizou uma das coisas mais impressionantes da história,a liberdade de expressão.Os nossos professores também têm esse direito;e eu não apenas concordo com a manifestação de sua insatisfação,como também acredito que a greve deva continuar,pois “todo o poder emana do povo”;e considerando este fato,posso dizer ESTOU COM OS PROFESSORES!!!

    ResponderExcluir
  3. Apenas uma retificação: a frase "posso não concordar com nenhuma de suas palavras, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las" não é do iluminista Rousseau, mas do grande mestre da ironia e enciclopedista chamado: Voltaire.

    Felicidades. Pedras Verdes também é cultura!

    ResponderExcluir
  4. Pena que no Estado do Maranhão isso não possa acontecer,pois sabemos que todos os Prefeitos, infelizmente são sustentação à família Sarney. Uma vez que esses "senhores", na qualidade de gestores apoiam e obedecem ao velho "cacique", jamais a Justiça do Maranhão vai prender um Prefeito corrupto,pois o "papai Sarney" não vai deixar isso acontecer. Como advogado, isso me envergonha e me dá náuses. Os professores merecem respeito e um salário dígno.

    Dr. Dalluz Guedys
    Advogado - São Luís/MA.

    ResponderExcluir
  5. Digo: náuseas

    Dr. Guedys

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.