Quer rir? Tem que fazer sorrir!!! - Por David Ximenes



Essa frase ficou famosa no filme brasileiro Tropa de Elite, mas em Pedreiras, ela cai como uma luva, eu pergunto a você caro leitor: Quanto vale o seu voto? A sua torcida? O espaço do cartaz na porta de sua casa? Até que ponto vai a nossa ética política? Essas perguntas são difíceis de responder com uma oferta de emprego para a família, com o remédio sendo oferecido ao doente, com o dinheiro para o pagamento do sindicato na palma das mãos, a lógica é pensar, se todos são do mesmo jeito, aproveitadores e mentirosos, vou tirar o meu! Esse é o pensamento que nos leva para trás, que fabrica os políticos corruptos, pessoas que não medem esforços para conseguir seus objetivos, matam, roubam e prostituem nossas mentes, travestidos de solução para os nossos problemas, com promessas e ilusões de um futuro melhor, de bem comum. Essas pessoas são frutos do “SISTEMA” de fazer política no Brasil. E não podemos combater o filho do SISTEMA sem acabar com o próprio SISTEMA, para que ele não gere mais políticos 
inconsequentes e desumanos, não adianta expulsar o político ruim se não acabarmos com o “asqueroso esquema que o gera”, as eleições são aqui, mas na maioria das vezes são decididas nos gabinetes dos poderosos na capital, por pessoas nunca vieram aqui, ou sequer sabem da necessidade do nosso povo. Diga não, seja diferente, não peça agora e faça melhor, cobre depois, em minhas andanças durante as eleições de 2008 encontrei pessoas que disseram: “não quero nada agora, quero ver depois, me pague com trabalho”, essa é a resposta, difícil, dura de ser dita na necessidade, mas é o único meio de mudarmos a nossa cidade! Ia esquecendo de me identificar, quem vos escreve é David Winston Lira Ximenes, ou só David Ximenes, candidato DERROTADO nas eleições de 2008, mas não pelo VOTO, e sim pelo SISTEMA!

15 comentários:

  1. Tentou impressionar com esse texto xulo, mas não convenceu. Quando foi candidato a vereador na última eleição, fez a mesma prática que está abordando em sua crônica, ou seja, teve que gastar também, igual os outros, para consaguir os votos que conseguiu. Diga-me: como era que você iria conseguir aquela votação (quase fora eleito),se o seu irmão Marcílio Ximenes não tivesse colocando a mão no bolso. Que é isso, rapaz, agora vem com esse discurso de menino bonzinho, ético e honesto. Como pode um candidato ser bem votado, se ele não fala com ninguém, é arrogante, não falo com os colegas de trabalho e prepotente e,usa a religião para se esconder. Teu irmão, Marcílio, é gente boa, popular e fala com as pessoas. Agora você anda de salto alto. Caso seja candidato a vereador e for eleito, será da mesma forma dos outros: comprando VOTO.

    mearim motos

    MEARIM MOTOS

    ResponderExcluir
  2. DAVID,
    Bonita suas palavras. Só não concordo q seja ditas por você. Na campanha você gastou igualmente aos outros, prova maior foi a quantidade de votos. A sua não posse como vereador foi fruto de uma pessima junção partidária.

    ResponderExcluir
  3. David, quando ontem a noite eu redigia meu comentário nesse blog sobre a matéria que versa sobre a terceira via, escrevia eu longamente justamente sobre essa situação: o nosso sistema e cultura política que escraviza nossa população tornando-a vulnerável e dependente do poder econômico, do abuso da máquina pública do empreguismo e do coronelismo eleitoral. Tais fatores são os grandes impeditivos da viabilidade de uma terceira via, além da necessidade de capital para uma estrutura básica de campanha dispendiosa. Tão cruel é esse sistema que o objeto de sua de libertação, o cidadão, de tão oprimido e desinformado, trabalha contra si mesmo, não reconhecendo quem está do seu lado na peleja eleitoral. E tão consolidado isto está em nossa sociedade que até os não miseráveis e pequenas lideranças são também ccoptados como merecadoria fácil e barata na hora do voto. E essa luta só será ganha quando cada um de nós que formamos o mínimo de opinião entendermos que essa luta não é só das lideranças como você, David, mas de todos, independentes de candidatos, lideranças ou cabos eleitorais, mas de todos, para um trabalho tipo formiguinha, conscientizando cada um até os confins mais distantes na mais longíngua roça de que a esperança está no novo e é o novo que pode transformar essa triste realidade. Somente assim o pobre acreditará no pobre, o negro no negro, a mulher na mulher e assim os fracos juntos serão fortes. Parabéns pelo seu texto e sua luta, rapaz!

    ResponderExcluir
  4. Deivid sou amigo seu do tempo que era professor da FAESF, sei que é uma pessoa maravilhosa, gostei do seu texto, queria dizer para o anônimo que o Deivid não está falando de gastos comuns de dinheiro e sim de compra de votos, de corrupção e do poder político do sistema que rege em nosso país. Deivid se for candidato pode contar comigo parceiro que terá meu voto, vamos tirar essa cambada de "vagabundos" que tem na nossa camará. 2012 virá muitas mudanças e claro o povo esperamos por você!!!

    ResponderExcluir
  5. Marcilio Ximenes diz:
    Meu irmão confesso que me emocionei lendo seu texto, estava com voce durante todo o processo eleitoral de 2008, onde vc concorreu a uma vaga de vereador, diziamos na epoca que iamos contar os amigos e foi o que fizemos, 617 amigos; numeros esses que ate hoje agradecemos por sabermos a dificuldade que é um voto para vereador! Voce e eu pudemos fazer algo que não é para qualquer pessoa, colocar seu nome para o debate, para ser questionado, para ser elogiado e muitas vezes criticado e difamado; conheço seu caracter de berço "pois caracter é aquilo que vc faz sem que ninguem esteja vendo", lembro de um episodio quando falavamos em determinado bairro, falei por 20 minuto e vc finalizou com mais uns 20, falavamos da importancia do voto, do poder de transformação, da não corrupção e da gratuidade do processo; então quando iamos saindo, um senhor nos chamou dentro da casa dele e fez o famoso pedido de algo em troca do voto; lembro-me que voltamos pra casa ja quase meia noite e olhavamos um para o outro com um semblante de que nada adiantou aqueles 40 minutos de falatorio; te digo hoje meu irmão dia 09-11-11, que serviu sim, plantamos a semente, fizemos nossa parte, falamos o que acreditavamos e o principal, conseguimos dormir todas as noites ate hoje com a consciencia tranquila e com a certeza de dias melhores; Vc não foi eleito, não por uma coligação mal feita, e sim por acreditarmos em algo que achamos ser o mais correto, vc não tem culpa do SISTEMA não privilegiar os mais votados, da maioria não ter poder de decisão, onde esta a democracia onde o voto da maioria não prevalece, é contra esse SISTEMA que lutamos, mesmo com nossas forças limitadas. Criticar é facil, Colocar a cara e o nome, não é para qualquer um! Por isso te admiro não por pensar como eu penso, mais por dividir comigo sonhos e persperctivas de uma amanha melhor para o Gabriel 11 anos (nosso irmão),Igor de 7 anos (seu filho), Luis Fernando 1 ano(sobrinho)e do Lucas Ximenes (meu filho)4 meses ainda no ventre; termino minhas palavras com lagrimas nos olhos lembrando de nossos Pais que nos ensinaram o valor da honestidade e tudo o que não temos devemos a eles. Eu te amo meu irmão.

    ResponderExcluir
  6. Gente boa, amigo da faculdade... Acredito em suas palavras e tem meu total apoio... Só não gostei da foto, cara... Já não é lá essas coisas, nessa foto então... O blog judiou...

    ResponderExcluir
  7. AO MEU GRANDE AMIGO DAVID PARABENS.

    DAMIAO DA AUTOESCOLA MEARIM

    ResponderExcluir
  8. ARRRRRRRRRRRRRRROGAAAAAAANNNNNCIAAAAAA!!! A melhor palavra para descreve-lo mesmo... concordo com o comentario anterior, quando nós nos esforçamos muito para parecer bonzinhos nós acabamos acreditando numa mentira que só prejudica a nós mesmos Senhor Deivid... a humildade e desejo de mudança que vc tem não é compativel com suas atitudes pelo menos publicas, pois pessoalmente não o conheço. De qulquer forma, vc não venha tentar dizer-nos que tambem não usou de recursos financiros em sua campanha... por q não é necessario observar-te muito pra descubrir isso. E lembre-se os eleitores não mudaram são os mesmos... os mesmos...os mesmos!

    ELEITOR OBSERVADOR!

    ResponderExcluir
  9. Conheço o David desde adolescente, e sei que ele não é Arrogante, tampouco gosta de se exibir e se vangloriar. O rapaz é bem humorado e amigos de todos. Acredito que os votos que ele obteve na eleição passada foram por competencia. Acredito ainda que nessa eleição ele terá seu espaço e creio que O Senhor Deus ajudará e abençoará a vida dessa promessa politica - David Ximenes.

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS, DAVID!!! GOSTEI DO TEXTO. SÓ QUEM NÃO LHE CONHECE PESSOALMENTE PODE FAZER COMENTÁRIOS NEGATIVOS SOBRE SUA PESSOA. VOCÊ É ÍMPAR. HONESTO, ÍNTEGRO, PRESTATIVO. PEDREIRAS PERDEU MUITO AO NÃO ELEGÊ-LO NA ELEIÇÃO PASSADA. VOCÊ IA FAZER A DIFERENÇA. TENHO CERTEZA !!!!!

    ResponderExcluir
  11. onte recebir uma mensagem do Joquim filho pelo celular dizeno que vai fazer uma entrevista com o Paulo maratá. será que alguém vai ter corage de criticar o homem, tô pagano pra ver, num vejo a hora.

    Antonio Filho

    ResponderExcluir
  12. só acredito na seriedade do blog se entrevistar o dr. allan

    ResponderExcluir
  13. Não conheço vc pessoalmente, contudo acredito que para uma democracia ser realmente democracia, temos que soldar uma alternância no poder, pois acredito que uma politica saudavel é aquela feita por políticos NÃO PROFISSIONAIS SEM VÍCIOS OU NEPOTISTAS PARA ALIMENTAR POR UMA GAMA DE TEMPO.
    ASS CELSO...

    ResponderExcluir
  14. Bom você pode ser honesto, bonzinho, evangélico como diz, mais não acredito que alguem faça uma campanha eleitoral sem gastar dinheiro. Uma coisa é diferente da sua personalidade. Para min voc paresse ser gente boa. mais não digue mais eu não comprei voto, Todos compra David.

    Vendido

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.