PEDRAS VERDES VISITA

Francisco de Assis (pres. Ass. de Moradores) e João batista (vice-presidente)

  
Forró da 3° idade - todos os domingos a partir das 15:00 hrs

O bairro Mutirão, um dos que mais se desenvolvem em Pedreiras, tem uma oscilante história que ainda hoje vive no imaginário de muitos moradores: a distribuição de lotes aos flagelados da enchente do rio Mearim; o velho hospital sonho do Sr. Higino Teixeira; A construção do CRUTAC e da CRESSUPE; o festejo de São Francisco e sua mega procissão; as enxurradas que saem levando tudo e por aí vai..., tantos causos mereciam uma publicação de muitas páginas. Quantas figuras ilustres povoam este lugar: Filemon Krause, Zequinha Apolinário, Zé Ramalho, Zé Mendenque, estes são apenas alguns exemplos, pois tem uma geração nova que promete dar ‘novas caras’ ao este refúgio que antes marginalizador, agora e magnificador.

Em meio a alguns problemas de ordem estrutural nas adjacências, encontramos um jovial movimento na Associação de Moradores do Bairro Mutirão, um alegre e tradicional forrozinho levado ao som do triangulo, da sanfona e da zabumba, fazia dezenas de idosos arrastarem o pé e molhar a camisa; a muvuca que começa 15 horas vai até ao anoitecer. 

O grupo vem se encontrando todos os domingos neste mesmo local há algum tempo, sem falhar, informam o presidente da associação Francisco de Assis e o vice-presidente João Batista, dizem ainda que este movimento é mais um de muitos que são realizados naquele espaço. Cerca de 400 associados, dispõem constantemente do local para realização de eventos e reuniões assim como mensalmente são promovidos festas de maior envergadura a fim de arrecadar fundos para o centro. Com certeza a Associação de Moradores do Mutirão vem se destacando entre os outros bairros, pois desde sua fundação nunca deixou promover ações.

2 comentários:

  1. Verdes são os campos

    Verdes são os campos,
    De cor de limão:
    Assim são os olhos
    Do meu coração.

    Campo, que te estendes
    Com verdura bela;
    Ovelhas, que nela
    Vosso pasto tendes,
    De ervas vos mantendes
    Que traz o Verão,
    E eu das lembranças
    Do meu coração.

    Gados que pasceis
    Com contentamento,
    Vosso mantimento
    Não no entendereis;
    Isso que comeis
    Não são ervas, não:
    São graças dos olhos
    Do meu coração.

    Luís de Camões

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho a frente da associação companheiros Francisco Assis e João Batista.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.