INFAME INFÂNCIA

“Se a criança for estimulada a imitar a sexualidade adulta, sem condições reais para isto, o excesso de excitação poderá diminuir seu interesse e sua capacidade para pensar, para se sentir capaz, para se desenvolver gradativamente e para ter noções de sua identidade”

"Mariana, 9 anos, acorda às 6:00h da manhã para se maquiar, se perfumar, pintar as unhas e ir à escola de mini-saia, tamanquinho e brincos. Foi parar no consultório da psicanalista, depois que os professores reclamaram do comportamento sensual e Mariana com os coleguinhas, os quais provocava com beijinhos e toques corporais. Mariana é vítima da erotização precoce , fenômeno que atinge milhões de crianças. “A infância se caracteriza por ser o primeiro período de proteção e aprendizado. No Brasil, a fronteira entre liberdade e proteção parece não ter sido ainda delimitada. Em nome da maior liberdade com o corpo, nossas crianças estão tendo o direito à infância roubado. Esta situação de sensualização precoce provoca aumento de ansiedade nos pais, estimula a violência sexual infantil, a iniciação sexual precoce, a pedofilia e, nas classes baixas, a prostituição infantil”. (Fonte: Portal Mulher Brasileira)


Na atual situação social que se encontrar nossa comunidade não me surpreendo mais com alguns acontecimentos escabrosos, de certa forma estamos ficando mais indulgentes e insensíveis com casos que há alguns anos não eram tão comuns. A sociedade está em uma fase de mutação muito marcante, onde a velocidade e dinamicidade dos eventos reverberam com um piscar de olhos. Se pararmos para analisar esses episódios, iremos constatar a forma global como nos encaixamos pitoresca e ardilosamente na trama pancontinental, quem é apoiada por nós mesmo de forma inconsciente.

Um fato em meio a todas essas mudanças, que tem mais me chamado atenção, está acontecendo na infância, justamente na fase onde a personalidade do cidadão começa a se definir. Notadamente, as crianças orientadas pelo nosso mundo consumista, individualista, cheio de valores invertidos e inversamente desproporcionais, começam a referenciar-se desde cedo com as piores práticas mundano-capitalistas. 

Não esperem muito das escolas, das igrejas ou grupos sociais, tampouco da TV, internet ou das mídias, pois, basta observamos um pouco mais atentamente para verificarmos distorções aritméticas para o período da puerícia. Nas escolas, em especial, vejo as crianças cada vez mais cedo trajar-se e travestissem de personagens não de um mundo imaginário de sonhos, mas sim das piores fantasias de um filme tarja preta – ridículo! Quem culpar os pais? Pobres coitados, até ontem estavam de fraudas neste mesmo processo que seus filhos passam agora. Os avôs talvez sejam culpados, pois tentam compensar os erros que tiveram com os filhos e então acabam errando outra vez com os netos – que circulo, não? 

Não vou nem falar das igrejas agora, pois requer uma reflexão mais apurada; no entanto, observemos as vestes e a conduta de alguns irmãos em Cristo quando dizem que vão ao encontro de Deus – Lembro bem de minha tia-avó quando ia ao culto: Bíblia no sovaco,  vestido comprido na altura da canela - hoje quanta evolução... Nada contra as vestes, agora, engana-se os pais! Mas Deus não se pode ludibriar. 

A internet, a Tv e mídias em geral meu Deus, pouco ou quase nada tem a ensinar sozinha aos nossos filhos, fiquemos atentos, pois a luta está só começando.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.