NA PRÓXIMA ELEIÇÃO, COMO VOCÊ DECIDIRÁ EM QUAL CANDIDATO VOTAR?
Eis aqui uma questão que deveria ser bem analisada e refletida antes da emissão de qualquer opinião, visto que tais parâmetros que envolvem a vida de um candidato repercutirão, muitas vezes, decisivamente em nossas vidas.
A enquete proposta nos leva a pensar nos fatos que realmente dominam e engrossam o caldo da política brasileira e ainda nos faz questionar: Será que este item no qual estou votando realmente vai pesar na hora do meu voto? Se você diz uma coisa e faz outra; está sendo incoerente. E pelo que observamos, o principal motivo que leva nossa comunidade à incoerência é a corrupção eleitoral. Além da falta de percepção à máfia eleitoreira e do evidente despreparo para votar. Ainda não temos um ágil sistema de proteção contra os crimes eleitorais, que muito nos fragiliza.
A maioria das pessoas que opinam, quer seja na enquete ou fora dela, afirmam que vão votar em um candidato, com base apenas em suas propostas, quando na verdade sabemos quem vai ganhar é àquele que conseguir mobilizar, persuadir, agitar, articular, gargalhar, festejar, zoar, prometer, se comprometer e principalmente, segundo cientistas políticos de plantão: 80% das pessoas votam naquele que tem a "mala preta" bem cheia de Real, Dólares e ou até Euros.
As ações que levam um político ao poder rompem as barreira do tempo, transpassando gerações e sempre envolvendo trabalhos públicos. Pode até surgir um “candidato furão”, entretanto, a história da política de nossas comunidades nos mostram que este fato é bem raro. Façamos o retrospecto das últimas administrações de Pedreiras: Pedro barroso (Médico, trabalho realizado, grupo), Graça Melo (Família política, grupo), Edmílson Filho (Dentista, família e grupo), Raimundo Louro (Empresário, grupo), Lenoílson (Médico, trabalho realizado, grupo).
Quase na totalidade dos casos, o concorrente de uma vaga político eletiva é inserido em algum grupo social importante ou descende dele, tem um histórico norteado por ações humanístico-empreendedoras, uma boa articulabilidade, engajamento em causas diversas e trabalho de grupos em torno de si.
As pessoas em geral não têm muito que fazer. Ficam cercadas em meio a “caciques e paredões políticos” Conchavos na verdade é que define todo o processo, alianças alvitradas são as reais proposições.
Um nome novo? Coitado. Pra onde vai sem o povo carregando? Ser vereador ou simplesmente um bom cabo eleitoral.
Deposito minha esperança nos bons exemplos de outrora, na experiência dos Presentes e na promissora juventude informatiza de hoje. Espero romper esta geração e poder contribuir para uma nova política sem muitas metonímias e lexicologias.
Viva a Geração Y!
MR. HELL. Pergunto. O Sr. é candidato. Se é diga quem você é para ser avaliado. Pois esse artigo é tipico de quem quer se candidatar a algo.
ResponderExcluirabraços
O que eu vejo com preocupação no blog Pedras Verdes é que os números de comentários em quantidade são feitos unica e exclusivamente por no máximo 3 pessoas. No caso da Homenagem ao Sr Jose Raimundo não houve sequer um comentário, já no texto comentando a enquete vai chover de comentários. Aguardem!
ResponderExcluirCandidato não sou! Mas quem sabe o vírus da política que peque? A mesma inquietação que me levou a fazer esse BLOG, pode me levar a caminhos políticos.
ResponderExcluirAnônimo dois, a sua preocupação é mesma que tenho, às vezes fico imaginado tal situação, uma mesma pessoa comentando e comentando com vários nomes.
ResponderExcluirMas posso lhe afirmar, que muito s leitores temos. Nossa média de acesso está em torno de 650 diários, com picos de 900. Recentemente batemos o recorde de acessos. (1.002 visitas).
Não tenho culpa se o povo prefere política à grandes biografias e boa leitura.
Obrigado pela preocupação.
Só vejo a melhor proposta e o melhor discurso no nome novo e bem avaliado do simplicio Araujo, é com ele que eu vou.
ResponderExcluirESSA ENQUETE´FOI MUITO IMPORTANTE PARA SABER O QUEREM E PENSAM OS ELEITORES DE PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE. CLARO QUE PELAS PROPOSTAS INDISCUTIVEMENTE É A MELHOR MANEIRA DE SE AVALIAR UM CANDIDADO, MAS NUNCA SE DESCARTAR A POSSIBLIDADE DE UM NOME NOVO ALIADO A: BOAS PROPOSTAS, COMPETENCIA, CARISMA, EXPERIENCIA, ISSO NÃO PODE SER DEIXADO DE LADO DA MANEIRA COMO FOI COMENTADO PELO BLOG AO DIZER: Um nome novo? Coitado. Pra onde vai sem o povo carregando? Ser vereador ou simplesmente um bom cabo eleitoral.
ResponderExcluirVAI VER QUE QUEM ESCREVEU ESSE TEXTO NÃO SEJA MAIS UM NOME NOVO E PORTANTO NÃO CORRESPONDA MAIS A ESSE PERFIL DOS 45% DA ENQUETE.
PROPOSTAS E SANGUE NOVO PEDREIRAS
Sou um nome super novo, tanto que nem sai da casca do ovo. rsrsrrs
ResponderExcluirSr. anônimo, você claramente não entendeu. Quando digo que um nome novo para ser carregado pelo povo, ele precisa de todos os pre requisitos acima citados e o mais importante dinheiro no bolso. Estou mentindo? Quantos nomes novos com carisma, e boas propostas você já viu ser aleito sem "alianças com grupos" e uso de grande poder econômico?
No texto chamo todos a refletir sobre está prática, compra de votos e uso exacerbado de recursos financeiros. Tais pra´ticas anulam a possibilidade de um candidato preparado, cheio de propostas e livre para trabalhar, sem ter que está pagando agiotas.
Proposta + novo = a Paul getty
ResponderExcluir