POLÍTICA PAIXÃO NACIONAL


Estava aqui, a pensar com meus "botões". Falar sobre determinados assuntos no BLOG, que não seja sobre política é o mesmo que exibir um programa ou filme na TV GAZETA – não dar audiência. As tristes poesias, ninguém comenta, se quer para dizer que são “belas porcarias”, hehe..., mas deixa como está, não sou poeta mesmo.

Observando os comentários em cada publicação que fiz, percebo como são incríveis as discussões, xingamentos, acusações que os assuntos: política, administração pública ou prefeituras causam – é uma lavagem de roupa suja danada. Nas postagens sobre a política de Lima Campos, teve até ameaça entre um internauta e um político da localidade. Aqui em Pedreiras ou em Trizidela do Vale não é tão diferente, aqui somos um pouco mais conscientes e moderados. No entanto a dependência política da comunidade e latente, isso nos enfraquece, pois a verba do municipal faz girar bem o capital do nosso município, nos tornando reféns de "GRUPOS".

Boa parcela de “apaixonados” se engajam nas disputas eleitorais, e comporão os cargos do organograma municipal, trabalham eles, muitas vezes de forma obsessiva, buscam o poder, status e dinheiro. (e quem não quer?).

O custo disso? A outra grande parcela com certeza vai pagar, pois, não sobrará “paixão” para todo mundo.

É muito bom ver a alegria do povo, a grande festa eleitoral, as caminhadas, as palestras, as visitas, carreatas, passeatas, as músicas, os comentários, poder está perto do seu político, os foguetórios a alegria na cara das pessoas, a emoção da contagem de votos, a felicidade de uns e o descontentamento de outros. É a grande festa da democracia brasileira!

O ruim mesmo meu povo, sabe qual é? É não ter dinheiro para aguentar quatro anos comprando ENGOV e curar a ressaca e pior ainda é ter que pagar a festa dos outros.

Pensem nisso, quando estiverem no seu calvário particular, no dia-a-dia, padecendo sem nem um pedaço de chão pra cair morto. Lutemos até o fim. E, não venham comprar meu voto. Nossa sociedade é composta, na sua maioria, por gente simples, humilde, prestativa e trabalhadora. Os filhos de nossa terra por mais abastados e petulantes que sejam, ainda sim, tem suas raízes em um passado de grandes homens e mulheres: FERNANDES, SILVAS, PASSOS, SOUSAS, MONTEIROS, RÊGOS, VALES, ARAÚJOS, GÍRIOS, ALENCARES, LEITES, BRANCOS, MELOS, BARROSOS, CRUZES, MAIAS... e a nova e grande família “PEDRAS VERDES”.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.