UEMA PROMOVE O PROJETO PRÉ-PAES NA REGIONAL DE PEDREIRAS



A UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) Campus Pedreiras/MA, promoveu no mês de outubro e novembro um projeto de extensão: “Pré-PAES”, com o objetivo de proporcionar melhores condições aos alunos da rede pública e privada (Cidade de Pedreiras, Trizidela, Lima Campos, Bernardo do Mearim, Igarapé Grande, Porção de Pedras e Região), para que os mesmos conseguissem bons resultados na prova do PAES2018.

Segundo o professor de Geografia, idealizador do projeto “Pré-PAES”, Evaldo Augusto Sousa Monteiro, esse é um dos momentos mais importantes na vida desses adolescentes, pois ao analisar a região atendida por este campus da UEMA, é perceptível a carência de preparação de jovens e adultos para o exame vestibular da UEMA, que é bastante tradicional nesta região. Desta forma procurou-se contribuir com as escolas de Ensino Médio desta região, proporcionando uma ampliação dos conhecimentos que estes candidatos já possuem, contudo, cumpre dizer que toda preparação demanda tempo e orientação. Nesse sentido, há de se ressaltar um importante fator: o estudante não pode sentir que está sozinho nesse processo, uma vez que ele necessita de alguém que lhe direcione, que o conduza a seguir por caminhos não sinuosos, mas sim por uma trajetória definida, cuja linha de chegada representará tão somente o bom desempenho mediante o processo avaliativo pelo qual irá passar.

Esse projeto, contou com a presença de 157 inscritos, onde cumpriram com um período de estudo dos principais conteúdos cobrados no PAES (Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação), estratégias de como se ter bons resultados nesse vestibular e principalmente, poder ter contato com os professores da própria Universidade, proporcionando uma pequena realidade do mundo que irão vivenciar.

Segundo Professor idealizador do projeto, Evaldo Monteiro, informou que no ano de 2018, será ofertado novamente esse trabalho, e que o mesmo virá mais estruturado. Os alunos interessados deveram ficar atentos, pois será lançado um edital em 2018, nesse documento terá todas as informações sobre o processo seletivo e como irá funcionar as aulas. 

Esse ano mais da metade dos alunos que participaram do Pré-PAES, irão fazer a segunda etapa, que acontecerá no domingo dia 26/11/2017. Assim, o nosso objetivo para PAES2019 é que todos os participantes desse programa possam ser classificados para 2º etapa e fortalecer o trabalho das escolas no preparo desses estudantes para fazerem parte da família uemiana.

“O sucesso normalmente vem para quem está ocupado demais para pensar nele”

Não fique apenas planejando seu futuro ou apenas imaginando como vai ser ótimo. Estude. O modelo correto é o seguinte, planeje, decida os objetivos e então estude, estude e estude. Quando sua energia baixar revise suas aspirações e então volte a estudar. Quanto mais você estiver focado nos estudos mais chances terá de ter sucesso no que almeija.








Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.