DIRETO DA CÂMARA | VEJAM AS PAUTAS DISCUTIDAS NA SEGUNDA-FEIRA (20)


A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Pedreiras desta segunda-feira (13), iniciou os trabalhos com a leitura da nota de repudio emitida pela CDL- Pedreiras, que vem contra os comentários levantado pelo vereador Robson Rios, onde o mesmo cita uma suposta prisão de empresários da cidade, comentários este repudiados pelos empresários e os órgão que os representa. Por sua vez o vereador Robson Rios em resposta a nota fez a leitura da qual o mesmo veiculou nas redes sociais, onde no termino o mesmo deixou claro que não retira uma virgula de suas colocações e prestou detalhes do ato que o mesmo supostamente diz ter ocorrido onde o mesmo ainda complementou dizendo que na porta de um dos empresários tinha cerca de 3 carros da PF esperando o mesmo acordar para leva-lo preso e logo após o mesmo pagou fiança, do qual o mesmo ressaltou que a CDL E ACIAP deve procura a Policia Federal para buscar certidões a respeito do ocorrido e se não tiver nenhuma operação realizada neste sentido o mesmo usaria a plenária para se retratar, no uso da oportunidade o vereador Zezinho do Amor aconselhou o vereador Robson pedir desculpas aos empresários pedreirense ressaltando que a vida pessoal dos empresário não diz respeito ao legislativo municipal.

Passando para ordem do dia os vereadores deram entrada a vários requerimentos que visam a melhoria e o bem-estar do município, como exemplo o requerimento do vereador Zezinho do Amor onde o mesmo solicita ao executivo que seja efetuada a camada asfáltica na Travessa Seringal (centro). A vereadora Ceiça solicitou ao Executivo a construção de um poço artesiano no Povoado Santa Luzia assim como também no Povoado Angical. Além dos requerimento de obras, o vereador Filemon Neto levou para votação a moção de aplauso ao programa “Canto da Princesa’’ pelo fato do programa ser voltado exclusivamente para a música popular Maranhense. Em nome do vereador Gard Furtado foi votado também a moção de pesar pelo falecimento do senhor Antônio Marques Amorim, ocorrido no dia 13 do corrente mês, também como moção de pesar de todos os vereadores pelo falecimento da senhora Raimunda Veras Leite ocorrido no dia 18 do atual mês.

Após votação de requerimento e moções, o vereador Jossival explana que após varia tentativas e solicitações da presença do gerente da CAEMA somente para prestar esclarecimentos em relação a falta de agua em vários bairros do município, como prometido o mesmo estar emitindo uma nota de repudio, queixando-se da falta de respeito do gerente com a casa legislativa e ao povo de Pedreiras.

Passando para o Grande Expediente, parte dos vereadores da Casa, fizeram o uso da tribuna, onde o vereador Zezinho do Amor pediu aos vereadores para darem por encerrado o assunto que refere-se a supostas prisões de empresários, levando a plenária que estará no último domingo deste mês na praça do Jardim para fazer prestação de conta de seus atos como vereador, finalizando parabenizando os vereadores que colocam suas vidas em prol do município, destacando que a Câmara de Vereadores está bem representada. O vereador Totinho Sampaio usou a tribuna para falar a respeito dos serviços que estão sendo realizados pela secretaria que trata do trânsito pedreirense, onde o Vereador Bruno Curvina explanou as ações de conscientização em primeiro momento para logo após seguirem com as aplicações de multa tornando o trabalho mais rigoroso e consequentemente trazendo um trafego mais satisfatório. A vereadora Ceiça fez uso da tribuna para fazer referência aos seus requerimento referente a construção dos poços artesianos, onde na oportunidade parabenizou os realizadores do movimentos realizados em Pedreiras em alusão ao dia da consciência negra. O vereador Jossival na tribuna parabenizou a participação popular na sessão assim como também a imprensa que constantemente tem estado nas sessões da casa legislativa tendo êxito em informar a população dos assuntos legislativos.

As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Pedreiras acontecem às segundas-feiras ás 19h e é aberta a todo o público que tenha interesse pelos assuntos do legislativo relacionado ao Município de Pedreiras - MA.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.