O Blog Pedras Verdes manifesta neste domingo (19) profundo pesar pela morte do senhor Joaquim Ferreira da Silva, mais conhecido como Seu Joaci: homem forte, lutador, que de forma digna trabalhou, sustentou sua família e criou seus filhos e ainda deixou nesta cidade, significativa contribuição para seu crescimento e desenvolvimento.
Seu Joaci, oriundo da cidade de Rosário - CE, retirante, chegou ainda pequeno a esta terra. Foi um dos maiores maquinistas de arroz nas décadas de 1970 e 1980, quando Pedreiras foi grande produtora agrícola. Seu Joaci trabalhou nas maiores empresas da época, ajudando desta forma a colocar a cidade de Pedreiras como uma das principais cidade produtoras de arroz e algodão.
Seu Joaquim há 18 anos teve um AVC, era casado com dona Angelita Morais e Silva, com a qual teve dois filhos: Joaquim Ferreira da Silva Filho e Joselita Ferreira da Silva, os quais deram netos queridos.
Neste momento de dor e luto nos solidarizamos com a família e amigos, e ainda deixamos nosso fraternal abraço. Aproveitamos o momento para reafirmar a importância de Seu Joaci para esta comunidade, especialmente para aqueles que tiveram a oportunidade de estar ao seu lado.
Informamos que o corpo está sendo velado na Rua Pinto Saldanha, n º 176, Cantinho de Cima, aonde morava há 36 anos.
O Sepultamento será às 17h no Cemitério do Alto São José.
Festa de 71 anos (2016) do Tiro de Guerra de Pedreiras, quando seu Joaci foi homenageado. |
Poema de Joaquim Filho ao seu pai
MÃO AMIGA
Mão de quem me deu a vida
Mão de quem me acalentou
Mão da pessoa mais querida
Mão de quem me alimentou
Mão de quem me corrigiu
Mão de quem me orientou
Mão de quem me nutriu
Mão de quem me amparou
Mão de pura bondade
Mão de grande ternura
Mão que vai deixar saudade
Mão limpa, bondosa e pura
Mão que jamais fez maldade
Mão de paz e muita ternura