MOTIVO DE COMEMORAÇÃO: É com muita satisfação que o CMDCA vem a público comunicar que o município de Pedreiras foi um dos 42 municípios vencedores do selo UNICEF edição 2013-2016. A certificação é dada aos municípios que aderem ao programa e desenvolvem uma série de iniciativas propostas. O município obteve importantes melhorias de indicadores relacionados a infância e juventude. O CMDCA tem a grata satisfação de ter contribuído consideravelmente neste processo. Parabéns ás nossas crianças e adolescentes, Parabéns município de Pedreiras e à todos os conselheiros do CMDCA.
JOCILANE LACERDA C. DE S. KRAUSE
PRESIDENTE DO CMDCA
SELO UNICEF
PRESIDENTE DO CMDCA
Reunião do CMDCA com o prefeito para liberar sobre as ações do selo
SELO UNICEF
Dando seguimento ao fechamento da atual Edição do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016, gostaríamos de compartilhar a lista de municípios que serão reconhecidos na Amazônia.
Para conquistar o Selo nessa edição, o gestor municipal deveria aderir a iniciativa, nomear um articulador e desenvolver a metodologia proposta. Na PAM, os municípios deveriam pontuar nos três eixos: o Eixo de Impacto Social, eixo de Gestão de Políticas Públicas e o eixo de Participação Social.
EIXOS
PONTUAÇÃO NECESSÁRIA
Impacto Social
5 (cinco) indicadores de um total de 13 em pelo menos 3 (três) direitos diferentes. *Após flexibilização de um indicador.
Gestão de Políticas Públicas
10 (dez) ações estratégicas realizadas de um total de 19 ações propostas em, no mínimo, 3 (três) direitos. *Após flexibilização de uma ação.
Participação Social
Os municípios deverão realizar 2 (dois) temas de participação social escolhidos por eles durante o ciclo do Selo, além da realização dos 2 (dois) Fóruns Comunitários. O tema do combate ao mosquito AEDES AEGYPTI entrou na pontuação final dos temas de participação social.
Além disso, era obrigatório a realização dos 2 Fóruns comunitários e formar o comitê interssetorial municipal.
Nessa segunda edição, a Amazônia contou com 611 municípios inscritos oriundos dos seus nove estados e 191 municípios que serão reconhecidos por terem melhorado seus indicadores, realizado ações estratégicas orientadas por resultado para as crianças e promovido atividades de participação social no seu município com a participação de crianças e adolescentes.
Total de municípios na Amazônia que serão reconhecidos: 191 municípios, 31% (31,26%) dos inscritos na região.
Segue a lista dos municípios do estado:
MARANHÃO: 42 Municípios
- Açailândia
- Bacabal
- Balsas
- Caxias
- Codó
- Imperatriz
- São José de Ribamar
- Timon
- Alto Parnaíba
- Barão de Grajaú
- Estreito
- Pedreiras
- Pinheiro
- Porto Franco
- São João dos Patos
- Trizidela do Vale
- Bacabeira
- Buriti Bravo
- Buriticupu
- Chapadinha
- Coelho Neto
- Coroatá
- Governador Eugênio Barros
- Itapecuru Mirim
- Nova Iorque
- Paraibano
- Pastos Bons
- Paulo Ramos
- Pio XII
- Rosário
- São Domingos do Maranhão
- Sucupira do Riachão
- Araioses
- Barreirinhas
- Cedral
- São João do Soter
- Urbano Santos
- Afonso Cunha
- Humberto de Campos
- Nina Rodrigues
- Presidente Vargas
- Vargem Grande