
Na madrugada desta sexta-feira, por volta das 2h30, a jovem enfermeira Laydianne Castro, residente no município de Trizidela do Vale, dormia tranquila sozinha em sua residência quando acordou ouvindo chutes na porta do seu quarto que estava trancada à chave. Como estava dormindo, acordou sem saber do que se tratava, e só aos poucos foi tendo a consciência de que alguém queria lhe fazer o mal, já que estava só na sua residência.
Sua primeira reação foi correr para o banheiro do quarto e se trancar. Foi quando teve a certeza que alguém queria lhe fazer o mal, havia um marginal estuprador dentro da sua residência. O invasor arrebentou a porta do quarto com fortes chutes e começou a arrebentar a porta sanfonada do banheiro com uma faca. Mas pela sorte da jovem enfermeira, o banheiro tinha outra porta, e foi por onde ela de forma inteligente e sem fazer barulho foi procurando se salvar das garras do inimigo que estava com a cabeça cheia de maldada e com certeza iria estuprá-la e depois ceifar sua vida.
Na luta pela sobrevivência, Laydianne saiu pela segunda porta e passou o trinco sem fazer barulho sem que o bandido ouvisse, pois ele estava fazendo barulho com a ponta da faca na porta sanfonada. Em seguida a moça saiu e conseguiu chegar até o portão da rua e saiu gritando pedindo socorro aos vizinhos.
Vendo que Laydianne havia tido sucesso na fuga com a graça de Deus, o bandido resolveu se evadir pelo mesmo local que entrara, pelo buraco que fizera no telhado. No local, o acusado deixou o facão que estava usando no crime e conseguiu se evadir ileso, já que um vizinho ainda tentou pegá-lo, mas não teve sucesso.
O Boletim de Ocorrência já foi feito na Polícia Civil e até o momento da nossa conversa com Laydianne a polícia ainda não tinha encontrado o sujeito. "O nome dele é Ricardo conhecido como lourao, irmão de vizinhos nossos daqui, e ele ele era meu vizinho, ele queria me estuprar, matar e ainda ia para casa dele normalmente", palavras de Laydianne.
A moça está em estado de choque. Está transtornada e confusa com tudo que aconteceu. "Joaquim Filho, eu estou sob efeito de calmantes. Estou psicologicamente abalada. Mas Deus vai me ajudar a superar esse trauma."
Que esse sorriso meigo e jovial possa voltar logo e encher os nossos corações de amor, carinho, pureza e muita poesia, pois essa menina é um anjo em pessoa; tem dedicado a sua vida só em fazer o bem às pessoas.
Joaquim Filho
Joaquim Filho