TÉCNICO É TÉCNICO; POLÍTICO É POLÍTICO!


Por: Joaquim Filho

Esse fim de semana próximo passado, o blog Pedras Verdes realizando cobertura da inauguração da ampliação e novas instalações do prédio do 3º Pelotão de Polícia Militar na cidade de Igarapé Grande, encontrou no evento, o funcionário de carreira do DETRAN-MA, senhor Afonso Tenório, esse que já tem um longo currículo de serviços prestados ao Órgão controlador e fiscalizador do trânsito em todo o Estado.

Quem conhece a biografia desse competente técnico na história do DETRAN-MA sabe que em relação a tudo que esse cidadão realizou e por ter chegado até aqui, ainda de pé, podemos dizer que esse É O ÚLTIMO DOS MOICANOS, ou ainda: UM SOBREVIVENTE DOS ANDES!

Sua experiência com a questão do trânsito no Maranhão só tem 32 anos. Acha pouco? Como você vê, mais de 3 (três) décadas de pura dedicação ao que ele ama fazer. Das diversas cidades por onde passou e deixou a sua marca indelével, lembremos aqui somente 3 (três) delas: Pedreiras, Imperatriz e Santa Inês. Em todas por onde passou, mudou a forma de se trabalhar o trânsito tanto na prática como na parte burocrática, sem, contudo, jamais se render aos caprichos, aos favores e à vontade dos mandatários do poder local e estadual. Afonso Tenório, no popular, é o que chamamos de “osso duro de roer”, o “carne de cabeça”, um verdadeiro Caxias na hora de fazer a coisa certa.

Nesses 32 anos à frente do DETRAN-MA, não foi fácil ser um Afonso Tenório – durão, irreverente, polêmico, arrojado e corajoso -, pois aqui nós estamos falando do seu enfrentamento contra aqueles que são inimigos das Leis; estamos nos referindo sobre as pessoas que por deterem poder político e econômico, às vezes, se julgam acima de Deus e da Lei. Em detrimento a todas essas questões negativas que impedem de um gestor realizar o seu trabalho e pela coragem de enfrentá-las de peito aberto, é que Afonso Tenório, esse bravo e combatente filho de Pedreiras, ostenta o mérito de ser um dos nomes mais respeitados no DETRAN-MA.

Amado pelos éticos e odiados pelos corruptos que vivem à margem das benesses do poder, ele continua firme, de pé e, pelo que se ouve nos bastidores da política (embora ele não seja político, mas um exemplar técnico), o homem está cotado para retornar a São Luís do Maranhão em 2015 e assumir um cargo de grande importância e a altura da sua capacidade intelectual e técnica.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.