TE SEGURA SEGURANÇA PÚBLICA! ESTÃO TE BATENDO E DEBATENDO

Debate sobre a segurança pública na cidade de Pedreiras e região, na BAND Pedreiras canal 13.



ACOMPANHE EM TEMPO REAL, FIQUE BEM ATENTO!!!


11: 05 - Antônio França (vereador) abre o debate, seguido as falas iniciais de Otacílio Fernandes (vereador), Cícero Queiroz (educador), Dr. Allan (médico), Simplício Araújo (deputado federal), Carlinhos Filho (blogueiro), Romildo Rios (educador), Robson Rios (vereador, Pres. da Câmara) César e Ari (Conselho Tutelar).

11: 15 - Feitas as devidas considerações, e o registro das faltas de autoridades: prefeito de Pedreiras Totonho Chicote; Delegado Regional de Pedreiras; Comandante da Polícia Militar; Major Maurício; o deputado Estadual Raimundo Louro e um membro do Ministério Público, que segundo a intermediadora do debate, Francinete Braga, os faltosos foram todos convidados.

11:25 - Exibida Matéria do Repórter da Band Brasília, Dr. Allan fala da questão das drogas relacionadas à violência atual, faz uma alto crítica e destaca seu relacionamento (como usuário em tratamento) com as drogas. Ainda fala das ultimas execuções  e a tentativa de assassinato do repórter da Band, Hilton Brito, que o mesmo atendeu no Hospital Geral. Dr.Allan, de forma contundente,  revela o avanço do tráfico de drogas em Pedreiras e impunidade. Culpa, principalmente, a droga pelo aumento da violência. Allan Roberto diz que Pedreiras é um imenso "shopping" da droga e que a mesma é fornecida de forma liberada: "entrega-se  a delivery,  a qualquer momento, em qualquer lugar, até na igreja, inclusive, pode-se pagar com  cartão de crédito" revela indignado. O médico convoca a sociedade para dar uma resposta contra a criminalidade, pois não há um só culpado, todos somos culpados. Pedreiras está crescendo economicamente e há uma grande circulação de jovens, principalmente à procura de educação, isso atrai diversos olhares, especialmente do traficantes que buscam a população mais jovem.


11: 35 - O deputado Simplício Araújo fala baseado em dados sobre a violência e uso de drogas no Maranhão e destaca a atuação política para acabar com esse mal.. Habilidosamente, Simplício, usa do bom discurso, sintetiza a questão política e explana sobre a política públicas de segurança e saúde. Simplício diz que não se pode simplesmente jogar pedras na polícia, pois há uma grande deficiência e falta de investimentos na corporação.

11:50 - O Professor Romildo Rios assume o microfone e chama a discussão questões mais locais, fazendo um breve levantamento histórico e a evolução da violência nos últimos tempos. Como educador, fala de sua experiência sócio-educacional dentro da sala de aula e na comunidade. O professor, muito consciente da situação local e da comunidade, diz que a educação pode mudar essa situação catastrófica em Pedreiras.


Dr. Allan, Cícero Queiroz, Otacílio Tavares, Antônio França

11:55 - Cícero Queiroz  fala sobre o valor da família, da sociedade e da educação, e diz que é fundamental investir na educação. Queiroz fala ainda que: "educar não resolverá tudo; porém , é um grande começo para que se tenha um futuro livre de violência e drogas.  Segundo o educador, não tem outro caminho. O caminho começa com a educação". Educação começa na "instituição família"

12:00 - O vereador Otacílio Fernandes critica a ausência de autoridades e diz que deve se ampliar a discussão com  a sociedade. Políticos, líderes e responsáveis pelos Poderes Públicos, devem ser chamados ao debate .Segundo o parlamentar, "a sociedade está presa".

12:05 - A mediadora Francinete Braga, abre as perguntas ao público: "e verdade que a polícia recebe propina de traficantes?", questiona um telespectador.

Por que a polícia sabe onde são as bocas de fumo e não faz nada? O vereador Antônio França argumenta e defende os polícias dizendo que não há suporte  para invasão de bocas de fumo  e as leis protegem os bandidos.

12:15 - Simplício Araújo, em tom de despedida: "a sociedade está cheia de hipócritas". Se há um shopping de vendas de drogas, vamos mapear e agir, não podemos é ficar parados, disse Simplício Araújo, já lembrando da questão do monitoramento da cidade através de câmeras de segurança nas ruas, como instrumento de apoio a polícia.

12:20 -    Robson Rios complementa: A instalação do vídeo monitoramento seria fundamental para manter a segurança em Pedreiras. Ele revela que a Associação Comercial de Pedreiras tem um projeto neste sentido, mas que, é também responsabilidade do governo. " Não existem ações. A sociedade está cansada". Robson Rios diz que está faltando Deus no seio das famílias.

Romildo Rios falando e Blogueiro Carlinhos Filho esperando para falar.
                                                                             
12:30  - Simplício Araujo, novamente comenta a falta das autoridades, anteriormente, sitadas. "Lamento a ausência do prefeito e das autoridades.", finalizou o indignado deputado.

12:35 - Ari, Conselheiro Tutelar, enfatiza a questão do esporte e o acompanhamento da família. Trabalhar a família e inserir crianças e jovens

12:40 - César, ex-usuário de drogas, fala de sua experiência como dependente químico e a importância do apoio junto à família. Ele destaca as principais falas dos outros participantes, ao passo que contextualiza com sua vivência no mundo das drogas e na comunidade. "Só Deus sabe o que passei na minha vida. Jesus me libertou!".

12:50 - O blogueiro Carlinhos Filho, que trata em sua maioria de assuntos políticos, faz uma observação sobre as condições de trabalho da  Polícia Civil, destacando a fala do delegado Leonardo, quando participou de reunião sobre segurança pública na Câmara de Vereadores de Pedreiras, na última segunda-feira. Carlinhos, que está sediado há um mês na cidade de Pedreiras, diz está espantando com o avanço da violências; no entanto, acredita que esteja acontecendo algo atípico. O blogueiro sai em defesa da polícia e revela que o problema é mais em cima.

13:00 - Intervalo - Pausa nos discursos, até agora pouco debate; no entanto, bons discursos e fatos relevantes que vieram à tona. Dr. Allan Roberto, contundente, protagonizou o memento mais marcante do debate.

A saída do deputado Federal Simplício Araújo esfria um pouco o debate, porém, com a chegado do Padre Zé Geraldo, o assunto pode esquentar.

A ausência de algumas autoridades, deixa o debate um pouco morno. Se o prefeito, o deputado, major e o MP, tivessem comparecido, a temperatura do debate estaria bastante elevada e a dinâmica do programa seria outra.


Pe . Zé Geraldo e Dr. Allan

13:30 - Após apresentação musical de João Carlos, o Pe. Zé Geraldo, faz um breve comentário, diz que há muita ideologia, quando estamos precisando de ações. Não vale homens e mulheres com ideias se não tiver como colocá-las em prática", fala o Pároco.

 11:53 - Fortes revelações: Dr. Allan comenta mensagens enviadas. A Primeira fala da redução da maioridade penal, o médico é contra a redução, pois diz que o problema e mais profundo que o apresentado e argumenta dizendo que o menor está preparado para responder sobre seus atos cometidos. E enfatiza dizendo que os maiores corruptores estão soltos e estes, realmente, são os que comandam o sistema. Dr. Allan fala de evidências sobre a ligação de policiais com o tráfico e diz que acha estranho essa cobrança intensa sobre o atual major. " Antes havia uma promiscuidade da policia com a sociedade e a criminalidade e, isso, é prejudicial para o bom desempenho do trabalho de segurança". revela Dr. Allan Roberto.

- "Estamos sofrendo uma crise de valores!"

- "Façamos um pacto pela paz."

- "Não tenho medo de represálias"

14: 00 - O debate ganha uma dinâmica mais interessante, as mensagens do telespectador, a participação do Padre Zé Geraldo e os comentários contundentes de Dr. Allan, chamam a população a participar e começar a se movimentar contra a violência.

Ouçamos, bem, o Padre e o Médico! Sem politicagem selvagem, vamos todos lutar contra a violência. Com muita propriedade, devemos ampliar o debate junto com toda sociedade. Zé Geraldo, perfeito em sua colocações, sua fala deve ser replicada. Allan, fundamental!

"Pedreiras precisa acabar com rótulos, temos um só Deus!" (Pe. Zé Geraldo)

5 comentários:

  1. primeira coisa a ser feito era criarem uma lei,para punir os maiores traficantes e que os mesmos tivessem que trabalhar dentro das penitenciárias para pagar tudo o que eles consumissem e não nós termos que pagar para eles se alimentarem e ainda chamar os presidios de hotel isso é uma vergonha para o trabalhador que se mata para receber no fim do mês essa merreca de salário minimo enquanto eles recebem mais de 1000,00(mil reais) isso sim é que é uma grande vergonha

    ResponderExcluir
  2. O Debate em torno dessas questões como a SEGURANÇA PÚBLICA é válido.

    Esperamos que na próxima Edição do programa, referente a esse tema, sejam chamados representantes do Judiciário, Ministério público e da OAB de Pedreiras, bem como agentes da segurança pública de nossa cidade, além do Prefeito.

    Que essas autoridades possam chegar a um resultado no sentido de fortalecer nossa segurança, tão assoberbada, desprezada em todo Estado do Maranhão.

    ResponderExcluir
  3. não concordo com as palavras do dr alan que de fendeu mais uma vez esse majoe melhor defendeu os interesses do deputado Raimundo Louro pois todos nos sabemos foi ele e o prefeito que pediram a troca de comando da 10º CI de Pedreiras mais absurdo ele falar do outro comandante que estava pois os números de crimes estão ai pra ser comparados so no período carnavalesco 3 mortes e uma tentativa de homicídio então Dr Alan vc não pode comparar nada pois todos nos sabemos o major levanta a mesma bandeira que vc levanta!

    ResponderExcluir
  4. O deputado Simplicio como sempre não tem proposta, o objetivo maior do deputado Simplicio é só atacar o prefeito de Pedreiras e o deputado Raimundo Louro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi ele tocar no nome do Raimundo Lero e de totonho o que ele falou tá certíssimo. Se esse prefeito não quisesse ouvir isso tinha ido lá no debate.

      Excluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.