PATRÍCIO OLIVEIRA: CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE PEDREIRAS


Assumi a Secretaria de Administração a convite do Prefeito TOTONHO CHICOTE, numa perspectiva de contribuir com o fortalecimento e modernização da gestão municipal. Nesse sentindo, coloquei todas as minhas forças e meus conhecimentos em prol desse objetivo.

Quando assumi a secretaria tinha plena consciência da responsabilidade sobre a coisa pública, bem como do comprometimento com o povo de Pedreiras, além da dimensão que a pasta de administração do município exigiria. Ao longo do tempo fui percebendo isso e procurei desempenhar minhas funções com transparência, responsabilidade, lealdade e com espírito público. 

Trabalhar com pessoas podendo ajudar a comunidade, nos faz sonhar e pensar além do que nos foi oferecido: confiança, metas, poder decidir, compartilhar ou simplesmente cumprir o que a gestão pública determina para o bem da sociedade.

Ao adentrar na prefeitura, encontrei um ambiente onde havia muitas demandas, de todas as espécies e todos os setores, umas urgentes outras crônicas, fruto de uma gestão caótica que vem de uma estruturação falha a nível de Brasil e se espalha na esfera municipal como uma doença, diante da tão estigmatizada Prefeitura de Pedreiras.

Vejo muitos procurarem culpados pelos problemas de uma gestão, assim como se busca o autor de um assassinato. Atuar em administração pública requer mais do que conhecimento, é preciso coragem. Fazer parte de um governo municipal, dentro de um sistema político que não atende, mas, as necessidades de uma cidade do porte de Pedreiras, se torna um imenso desafio, de tal forma, que não pode ser encarado irresponsavelmente e sem a participação efetiva da comunidade.

Todos os dias, há um chamado que grita para que a população haja de forma proativa. No entanto, esse mesmo grito, já conhecido do povo de Pedreiras, e que se prolifera por décadas, não passa de um gemido de fome. Fome do beneficio próprio, fome do favorecimento ilícito, fome de poder. Nesse momento é necessário que se renovem os créditos e as esperanças, pelo bem do nosso POVO, pelo bem de nossa CIDADE.

De forma racional, consciente, bem pensada e discutida com o Prefeito, deixo de ser secretário de governo; no entanto, não deixo de ser servidor da comunidade. Saio com a cabeça tranquila, livre e feliz, por ter tentado ajudar a mudar os rumos da minha terra querida. Entre erros e acertos, fico contente pelas conquistas, o que me faz caminhar em passos largos para novas batalhas e desafios, sempre no intuito de fazer da minha cidade uma terra mais equilibrada e melhor de se viver. Não tenho duvida que o desejo de fazer o melhor somado a responsabilidade de pessoas de bem que compõem esse governo será a receita para que seja atendida as expectativas de nossa população.

Nesta oportunidade, reafirmo meu compromisso de continuar contribuindo com essa gestão no intuito e confiança que muito será feito e já começa a acontecer em nossa cidade. Agradeço a todos os funcionários da Prefeitura Municipal, a todos que me deram apoio e também me criticaram durante minha estada na secretaria de Administração.

Meu sincero agradecimento aos colegas Secretários, ao prefeito Totonho Chicote, pelo respeito, carinho e pela oportunidade de fazer algo diferente pelo povo de Pedreiras. Deixo anotado o meu agradecimento especial a todos que lutaram junto comigo no dia-a-dia.

Mantenho minha amizade e consideração ao nosso povo, bem como, coloco-me à disposição, no que for necessário, para o desenvolvimento de nossa amada Princesa do Mearim.

Patrício Oliveira

1 comentários:

  1. Big Brother Pedreiras, que será o próximo a ser eliminado...
    ou será o Aprendiz de Totonho "Justus" ..."você está demitido"!!! que entre o próximo.
    Deus do céu!!!

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.