Matões, uma cidade que que fica a aproximadamente 100 km de Caxias, incrustada no Cerrado Caatinga maranhense, terra dos ilustres Humberto Coutinho (ex-deputado e ex-prefeito de Caxias), Rubens Pereira (ex-deputado e ex-prefeito de Matões) e do atual deputado estadual Rubens Pereira Junior (PC do b).
Visitando, via Facebook, os amigos da região, chamou atenção um crime e um acidente naquela cidade. As fotos em sequencia e parte de um texto, retirados do perfil no Facebook do blogueiro Léo Rodrigues retrata a angústia que a população vem passando nos últimos tempos.
"As fotos dizem muito sobre aquilo que nós somos e aquilo que nós temos. Somos cidadãos de uma cidade humilde e acolhedora, de pessoas trabalhadoras e do bem, mas não temos segurança e por este ultimo estamos em constante perigo! Um Estado bastante rico, com orçamentos em bilhões e temos apenas 04 policiais para quase 40 mil habitantes, um fato lamentável. Dois assassinatos e vários assaltos nos primeiros 04 dias de 2014, o ultimo assalto nos trouxe ainda mais tristeza, os policiais sem estrutura e na busca do cumprimento de seu dever, sofreram um gravíssimo acidente na perseguição dos assaltantes agora a tarde, acidente causado principalmente pela falta de manutenção na única viatura, que Deus proteja os feridos.
Atenção Secretário de Segurança Aloísio, atenção governadora Roseana, o dever é de vocês, nós estamos em perigo!!!!"
A terra dos Cabras do Baião, da Festa do Divino Espírito Santo e de lutas de balaios; terra tão sofrida, mas que tem crescido como nunca nesses últimos tempos, não pode ficar desprotegida desta forma. Matões, assim como todo o Maranhão está esperando uma resposta para tanta violência.
Viatura destruída após perseguição a assaltantes que roubaram uma moto
Assaltante sendo atendido no
Hospital Municipal Divino Espírito Santo
Policial ferido em acidente
Assaltante preso e amarrado com corda
População indignada tentando linchar assaltante