DR. EDIVALDO SANTOS DÁ ENTREVISTA E FALA SOBRE O JURI POPULAR QUE ABSOLVEU ROCILDA DE AGUIAR SALES

Por: Joaquim Filho 


Aconteceu no dia 18 de dezembro de 2013, no Fórum da Comarca da cidade de Pedreiras, o júri popular dos acusados de terem assassinado o cidadão trizidelense, conhecido por Raimundo da Van, crime esse acontecido em 2012, e que tiveram como acusados do mesmo, Francisco Carlos Teixeira (Codó), Cardoso e a esposa da vítima, a senhora Rocilda de Aguiar Sales.

O julgamento teve início às 9h e terminou às 2h da madrugada do dia 19, sendo um dos julgamentos mais badalados na cidade, de grande repercussão, pois se tratava de um crime que na época chocara toda a região, devido a vítima se tratar de um cidadão de bem, pois até então, jamais algo havia que pudesse manchar a imagem e o nome do senhor Raimundo da Van.

A expectativa era grande em torno desse acontecimento. A polícia Militar e Civil foi toda mobilizada para dar segurança e o bom andamento dos trabalhos dos magistrados, assim como também impedir tumulto dos populares quanto a realização do júri.

Para isso, os poderes constituídos no caso, resolveram interditar todo o percurso que correspondia aos arredores do Fórum, colocando cavaletes nos cruzamentos das Ruas Pinto Saldanha com a Laranjeira e término da Rua Raimundo Araújo, tudo para garantir a segurança ao local.

Júri popular igual a este, de grande movimentação e repercussão, nós só tínhamos visto em Pedreiras, no final da década de 70 quando um sujeito de nome Saulo Pires fora julgado por ter assassinado Sérgio Branco, filho do saudoso Kleber Branco.

Para a defesa da senhora Rocilda de Aguiar Sales, lá estava o renomado Advogado da cidade de Pedreiras, Dr. Edivaldo Santos, que após o júri popular, fora bastante questionado pela população como ter conseguido absolver a sua constituinte, pois o resultado final foi uma grande surpresa, uma vez que os demais acusados foram condenados.

Para dar explicações qual tese foi usada para a absolvição e outras questões sobre esse júri, o blog Pedras Verdes procurou e realizou uma entrevista com o Advogado Dr. Edivaldo Santos, que na sua visão de profundo conhecedor das Leis, falou com tranquilidade de conhecimento de causa.

Ouçamos, na íntegra, a entrevista com Dr. Edivaldo Santos sobre o júri que absolveu a senhora Rocilda.

2 comentários:

  1. Parabéns ao Dr. Edivaldo Santos, bem como aos demais Defensores.
    Parabéns ao BLOG pela reportagem.

    ResponderExcluir
  2. ele eh o melhor adivogado de pedreira esse doutor aí

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.