TERCEIRO DIA DO CURSO COMUNICANDO-SE PARA O MUNDO (AINDA DÁ TEMPO DE PARTICIPAR)


Por: Joaquim Filho

Nesta noite de quarta-feira (23), teve prosseguimento o curso Comunicando-se para o mundo, que trouxe como tema, a música como forma de comunicação.

Logo no início, um dos organizadores do curso, o Nonato da voz, trabalhou leitura e interpretação de texto sobre uma narrativa de Mário Quintana, intitulada A idade de ser feliz, conforme transcrevemos abaixo:

"Existe apenas uma idade para sermos felizes, apenas uma época da vida de cada pessoa em que é possível sonhar, fazer planos e ter energia suficiente para os realizar apesar de todas as dificuldades e todos os obstáculos. Uma só idade para nos encantarmos com a vida para vivermos apaixonadamente e aproveitarmos tudo com toda a intensidade, sem medo nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que podemos criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança, vestirmo-nos de todas as cores, experimentar todos os sabores e entregarmo-nos a todos os amores sem preconceitos nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que toda a disposição de tentar algo de novo e de novo quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na nossa vida chama-se presente e tem a duração do instante que passa..."

Como o tema foi voltado para a música, a banda Barbas de Noé foi a atração da noite realizando uma apresentação cantando músicas que agradam a todos os públicos, o chamado Rock Nacional.

Quem deu uma palestra super interessante foi o geógrafo e poeta Joaquim Neto, conhecido com Quim, que falou sobre a era dos símbolos e sinais, era da fala, era da impressão e era da comunicação de massa, até chegar onde hoje estamos com a famosa "febre" da internet.

Já quase no final dos trabalhos, tivemos a honra de receber duas figuras ilustres da nossa cidade: Dr. Allan Roberto e Henrique Sousa, do blog Pedras Verdes que aproveitaram para dar entrevista ao repórter Mirsael do CQC que falaram da importância do curso.

1 comentários:

  1. muito bom, isso só podia vim mesmo da igreja na pessoa do padre zé geraldo o único que faz obras sociais na cidade, porque de outras fontes como sec. assistencia social e juventude nós tamo é lascado, tô perdendo mais hj eu vô.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.