MINHA CASA MINHA VIDA REALIZARÁ SONHO DE PEDREIRENSES

Ginásio de Esportes de Pedreiras, lançamento o Projeto Minha Casa Minha Vida. Prefeito Totonho Chicote e o deputado Raimundo Louro falam da importância do Projeto para o município. 

O Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras. Em geral, o Programa acontece em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos.

Na primeira fase foram contratadas mais de 1 milhão de moradias. Após esse sucesso, o Programa Minha Casa Minha Vida pretende construir na segunda fase, 2 milhões de casas e apartamentos até 2014. 

Pedreiras depois de muita espera, deu inicio ontem, 24, o cadastramento das pessoas que desejam obter um imóvel através do programa. Milhares de pessoas compareceram ao Ginásio de Esportes de Pedreiras, onde aconteceu o lançamento do Projeto. O prefeito Totonho Chicote, o deputado Raimundo Louro, vereadores, secretários e coordenadores deram o ponta pé para inicio do tão sonhado e esperado projeto de melhoria de vida para o povo de Pedreiras.


Totonho Chicote destacou que apesar das críticas que vem sofrendo por parte da oposição e da mídia local, nunca na história de Pedreiras, ações desta envergadura tinham saído do papel. A  implantação do IFMA, a construção das casas do projeto Minha Casa Minha Vida, a garantia da construção de um novo hospital e reforma da antiga unidade hospitalar, além de extensa pavimentação asfáltica que estar por vir, dentre outras atividades que começam a ganha notoriedade dentro da cidade. O prefeito nos fala que foram grandes conquistas conseguidas em apenas seis meses de governo, através de parcerias e empenho do município. Segundo ele, fatos estes devem ser considerados, e que apesar dos transtornos iniciais Pedreiras está caminhado da forma correta, frisa, Totonho Chicote, que, faz suspense e promete anunciar em breve mais um grande acontecimento para o município.  

O coordenador do programa em Pedreiras João da Eletrônica tira algumas dúvidas e fala mais sobre o Minha Casa Minha Vida.. 

Veja o vídeo. O cadastramento será realizado até o dia 13 de Julho.

3 comentários:

  1. Nada contra o prefeito Totonho Chicote, nada contra o governo municipal, afinal, os mesmos estão apenas gerindo algo que já vem de cima - un projeto federal. Mas, o que nos deixa triste é ver toda esse multidão de gente, se expondo, se colando numa posição de quem pede favor e precisa de esmola, a ponto de ficarem numa fila para fazerem cadastro no afã e no sonho de conseguirem uma casa. Com precisão, na linha de pobreza e miséria que muitos vivem, qualquer um faria isso, pois a precisão, às vezes, faz com que pessoas honradas e dignas percam a sua vergonha e chegam a esse ponto. A crítica não se estende ao governo local, porém ao governo federal que não tem a capacidade de criar políticas públicas que gerem emprego e renda para o povo com a sua independência adquirir a sua casa própria. Chega de esmola, chega de humilhar o povo, senhores governantes da esfera federal.

    Pastor Anastácio Nunes
    Igreja do Povo Oprimido de Deus

    ResponderExcluir
  2. Fiz meu cadastro nos seguinte governo:Graça Melo, Edmilson Filho, Raimundo Louro e Lenoilson para ganhar uma casa, até hoje espere. Eu pergunto para todas essas pessoas que ai estão, vocês já viram alma, saci - pererê, mula sem cabeça ou papai noé, é igual essa casas de Pedreiras.

    ResponderExcluir
  3. Felizmente a esperança é a ultima que morre...e é abraçado a este sonho que essas milhares de pessoas se sujeitam a enfrentar enormes filas na esperança, no sonho da casa própria.Saõ varios os questionamentos em relação ao nosso governo e justamente porque falta o respeito para com a populaçã que luta e briga em capanha para eleger seu candidato que retribui desta forma, humilhando o próprio, não é possivel que mais uma vez vai se fazer essa injustiça!

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.