Asa Branca e Raio de Luz Brilham na Final do Campeonato Maranhense de Quadrilhas em Açailândia


As Quadrilhas Asa Branca e Raio de Luz foram as representantes de Pedreiras na final do Campeonato Maranhense de quadrilhas realizado no último domingo (23), na cidade de Açailândia, região sul do Estado.

Pela primeira vez na história de Pedreiras, duas quadrilhas representaram a cidade a nível estadual e não decepcionaram. Apesar das oito horas de viagem cansativa até a cidade de Açailândia, o que se viu dos brincantes foi muita disposição, energia, amor a dança, engajamento e harmonia nas coreografias que encheram os olhos do público. Para o líder da quadrilha Raio de Luz, Edmilson, estar ali com as quadrilhas mais importantes do Estado era uma emoção muio grande. "Nós estamos ensaiando a bastante tempo e nos esforçamos muito pra chegar até aqui. É uma emoção muito grande poder participar da final do estadual representando a nossa cidade”, declarou o líder.

A Quadrilha Asa Branca também surpreendeu os Açailandenses, com figurinos coloridos, coreografia impecável fazendo homenagem a João do Vale. Outra inovação foi a iluminação de Led levada exclusivamente para a sua apresentação, realçando o figurino colorido e caprichado embalados pela dança e da alegria do São João. "Estar aqui no campeonato estadual representa um trabalho de muito esforço, amor a nossa arte e acima de tudo, o orgulho de todos os nós da quadrilha Asa Branca em valorizar nossa cultura e o talento do nosso povo", disse Romualdo Silva, líder da Asa Branca.

Valorizar as tradições, resgatar a auto estima dos artistas e buscar parcerias com o poder público e privado, é um papel fundamental para que a cultura continue a representar a arte do seu povo. É com esse lema de trabalho que Francisco Rodrigues (Chico da Tv) a frente da FUP (Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo) vem enaltecendo nossa cultura através dos eventos e festivais culturais organizados na cidade em 6 meses de gestão. "Na história de pedreiras nunca tivemos 2 quadrilhas que nos representasse, isso me alegra, nos enche de orgulho e graças a parceria da prefeitura municipal com o prefeito Totonho Chicote e pelo apoio do deputado estadual Raimundo Louro é que chegamos aqui. Quero parabenizar a todos pelo envolvimento e por acreditarem neste projeto", afirmou o Presidente da FUP.

O resultado do campeonato estadual ficou assim: Primeira Colocada, Quadrilha Junina “ZÉ COMEU”, da cidade de Imperatriz, em 2° segundo lugar ficou a quadrilha Junina Flor de Mandacarú de Açailândia e em 3°terceiro lugar, ficou a quadrilha Arrasta Pé de Imperatriz. Mais quem merece o troféu esforço, dedicação porque representaram tão bem nossa cidade são as Quadrilhas Raio de Luz e Asa Branca, ambas empatadas porque tenho certeza que ano que vem elas voltarão mais fortes ainda. Não há espaço para a tristeza, afinal alegria vocês tem de sobra e nós pedreirenses, temos orgulho de vocês.

Valtervi Passos - Assessoria de Comunicação

1 comentários:

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.