UM TOQUE DE "CLASSE" EM PEDREIRAS

Área de acolhimento do SAE/CTA - Pedreiras

Acompanhamos o Empresário Paul Getty, proprietário da CLASSE CONSTRUÇÕES, em dois trabalhos que sua empresa foi responsável pela execução dos serviços junto à prefeitura de Pedreiras: a reforma e melhoria das instalações do SAE/CTA (Serviço Especializado de Atendimento/Centro de Testagem e Aconselhamento) e da Escola Manuel Trindade, na Rua das Laranjeiras.

No início do ano, o SAE/CTA foi destaque aqui no blog, uma postagem mostrou a situação calamitosa que se encontrava o local onde são realizados os atendimentos as pessoas portadoras do vírus HIV, bem como, são realizados testes para descoberta de outras patologias infecciosas como: sífilis, hepatite B, malária, leishmaniose, tuberculose e hanseníase.

Neste vídeo feito pela DECOM - Pedreiras, podemos visualizar a grave situação estrutural que se encontrava o estabelecimento de saúde. Um local onde deveria ser oferecido condições para um atendimento digno  ao paciente, nem ao menos tinha um teto, piso, paredes, encanação, foro, instalações elétricas e sanitárias, decentes. 

Serviço entregue e aprovado pelo secretário de Saúde Alexandre Fonseca

O prédio do SAE/CTA, agora reformado, teve suas avarias corrigidas, ganhando novas bancadas, portas, foro, rede elétrica e hidráulica; foi feito revisão do telhado, fossas, paredes e pisos restaurados, cadeiras compradas, janelas e novos equipamentos. O secretário diz ainda que serão realizados novos exames, e mais especializados, além dos já existentes.

Segundo Paul Getty, tudo se encaminha para que haja logo em seguida a reforma do Centro de Saúde Pedro Barroso (CESAPE) e do Laboratório Municipal Zé Carvalho. 

Após deixarmos o SAE/CTA nos dirigimos a Unidade de Ensino Manoel Trindade, onde foi realizado mais uma reforma capitaneada pela CLASSE LTDA. Lá nos deparamos com um ótimo trabalho, uma verdadeira reforma com toque de classe. 

As melhorias na estrutura predial não fugiram do plano de trabalho nos apresentando, Paul Getty em uma pequena prestação de conta fez questão de nos mostrar todas as áreas internas, externas, aquisições e melhorias feitas naquela unidade.

Aspecto externo da entrada da escola, destaque para a acessibilidade para cadeirantes, portão com cadeado e cobertura na passagem de acesso.

Apoio para bicicletas e rampa de acesso para cadeirantes


Cozinha com ótimas condições de higiene, comida saborosíssima (Arroz Maria Isabel), ambiente ameno, arejado e tranquilo. 


Salas climatizadas, mesmo com problemas na rede elétrica de responsabilidade da CEMAR, os ar-condicionados funcionam parcialmente na espera por uma solução.


A diretora Helba Mara, muito ativa e competente, está de parabéns por sua gestão à frente da escola. A sala de informática, biblioteca e multimídia funciona corretamente 


A escola tem um clima muito agradável, nos deixou uma ótima impressão. Dados do IDEB revelam seu bom desempenho. 



Além dos serviços aqui apresentados, Paul Getty fez questão de mostrar outros trabalhos realizados pela sua empresa. Fato este, muito importante, visto que vivemos em "tempos de transparência", e qualquer raio de luz que venha das administração pública é um farol na vida do cidadão contribuinte que deseja ver seu dinheiro bem aplicado. Neste quesito o empresário, abre um importante caminho para que essa transparência aconteça na gestão pública.

Outras serviços da CLASSE CONSTRUÇÕES

Escolas dadas manutenção:
  • Unidade de Ensino Balão Mágico - sendo revisão da parte elétrica geral.
  • Unidade de Ensino Professor Ernildo de Oliveira Gomes - Limpeza geral da área externa (capina) e revisão da parte elétrica
  • Escola Janoca Maciel - Revisão geral da parte elétrica e hidrossanitária
  • Escola Raimundo Oliveira - reparos na parte elétrica 
  • Associação Pestalozzi - reparos na parte elétrica
  • Escola Weschel Carvalho - recuperação de banheiros e revisão parte elétrica
  • Postos de Saúde
Classe Construções em Pedreiras - Rua Francisco Sá - CENTRO

7 comentários:

  1. Estas reformas mostram a cara da nova administração de Pedreiras, que trabalha com empresas honestas e de respaldo, espero ver mais toques de “classe” nas obras de pedreiras.
    Ass: amigo

    ResponderExcluir
  2. Cabe a pergunta e cabe respostas. Tudo que foi feito "foi de graça" ou teve pagamento?

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto o meu amigo e confrade não só sabe fazer poesia e música, sabe construir também com responsabilidade e qualidade nos serviços que faz.

    Confrade

    ResponderExcluir
  4. acho que ainda estao devendo meu nobre amigo, mais creio que até final de 2015 pagam ele...

    ass: amigo

    ResponderExcluir
  5. Sr. Prefeito se vc conseguir construir mil casas ótimo parabéns, mas antes olhe um pouquinho pra saúde da sua cidade, ACONTECEU COMIGO, outro dia marquei uma consulta no posto da rua palmeirinha cheguei lá 5:30 já tinha gente lá, 9:30 o medico manda dizer que não vai mais consultar, tava preparando aniversario do filho, fui no posto da rua Manoel trindade marcar com um cardiologista consultei com uma enfermeira fui lá marcar marquei pra 10 dias depois, falei com o médico uns 3 minutos ele pediu um eletrocar. e uma ultrassom, fui falar com a enfermeira ela mandou voltar com oito dias pra marcar o eletrocar. e o ultrassom so depois do dia 20 de junho ir pra marcar, isso é uma vergonha.
    A SAÚDE DE PEDREIRAS TÁ MUITO DOENTE TRATE DELA ANTES, EXISTE MUITAS PESSOAS CARENTES ASSIM COMO EU QUE NÃO PODE PAGAR UM MÉDICO PARTICULAR.

    ResponderExcluir
  6. nada mais que vender nota pra prefeitura e passar uma mão de tinta, quanta hipocrisia deste exibicionista chamado paul getty, pensa que essa porcaria que fez é obra vai continuar vendendo suas notas pras prefeituras, vc so sabe fazer isso!

    ResponderExcluir
  7. Cabe a pergunta e cabe respostas. Tudo que foi feito "foi de graça" ou teve pagamento?
    Não obtive as respostas como meu pensar, todavia gostaria que todos que participam desse Governo tivessem o mesmo pensamento do Paul Getty, ou seja, vamos fazer as melhores e mais bonitas ações que forem da nossa responsabilidade. Se de graça ou paga, é outra questão, mas façamos nossa parte com carinho, apreço por nossas aptidões e acima de tudo, confiar no julgamento do Cósmico. Façamos o melhor que seremos recompensado.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.