Totonho Chicote Sonha com Projeto das Mil Casas

Totonho Chicote sobrevoando Pedreiras

O prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote , fez no último dia 24, no auditório da prefeitura, uma reunião com toda a sua assessoria técnica, assessores do gabinete e secretários de governo para lançar o projeto da construção de mil casas para famílias carentes de Pedreiras. A viabilização deste projeto é uma parceria entre o Governo Federal e a prefeitura municipal através do programa; Minha Casa Minha Vida que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias carentes brasileiras.

A construção de casas para famílias carentes é um sonho que está se tornando realidade, um compromisso do prefeito que foi assumido com a população pedreirense, antes de mesmo de ter sido eleito pelo povo como prefeito da cidade. "A realização desse projeto é um compromisso que assumi com as famílias mais necessitadas da nossa cidade, estamos concretizando a realização deste sonho, vou a Brasília confirmar a construção das mil casas, será uma das maiores obras em benefício do nosso povo que Pedreiras já viu", afirmou o prefeito.

imagem aérea de Pedreiras 

A cidade de Pedreiras está entre as cidades brasileiras com o nível de áreas de risco considerado elevado, a realização do projeto Minha Casa Minha Vida atende diretamente essas famílias que vivem em áreas de risco e pessoas que ainda não possuem casa própria. Segundo dados do Governo Federal estima que existam cerca de cinco milhões de brasileiros vivendo em 500 áreas de risco em todo país. Além destas, outras 300 áreas são suscetíveis a inundações.

foto ilustrativa

Após a reunião de lançamento do projeto de construção das mil casas, o prefeito Totonho Chicote fez um sobrevoo pela cidade verificando possíveis terrenos para a construção das casas populares, segundo ele já existem algumas áreas que se enquadram dentro dos pré requisitos exigidos pelo Governo Federal. A Secretaria de Assistência Social informou ainda que o cadastro das famílias, o edital com as informações para o sorteio das casa deverá sair em breve e que a população será devidamente informada sobre cada passo da realização deste projeto. Uma conquista para o povo de Pedreiras resultado de muito trabalho, seriedade e compromisso com os mais necessitados.

Valtervi Passos - Assessoria de Comunicação
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.