III Conferência Municipal de Meio Ambiente de Pedreiras Alerta a População pela Preservação do Meio Ambiente.



Foi realizada hoje 24 de maio, a III Conferência Municipal de Meio Ambiente - Resíduos Sólidos: cidadão consciente, cidade sustentável. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Pedreiras, uma realização da prefeitura municipal através da Secretaria de Meio Ambiente que convidou os palestrantes, Antonio César Carneiro (Sec. adjunto da Secretaria de Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão) e João Pinheiro Neto, empresário do setor de reciclagem de Teresina-PI.

A Conferência do Meio Ambiente discutiu com a sociedade pedreirense temas estratégicos, que visam à conservação da biodiversidade, da água, do clima e dos recursos energéticos, com vistas ao desenvolvimento sustentável, levando em consideração que é possível sim crescer sem degradar a natureza.

O prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote, esteve na Conferência e reconheceu que é preciso cuidar mais do meio ambiente e que a responsabilidade é de toda a população. "A importância desse debate é muito grande para cidade, se cada um fizer sua parte, der sua contribuição, não jogando lixo nas ruas, economizando água, tenho certeza que teremos um lugar melhor para se viver", disse o prefeito.


Para o secretário municipal de meio ambiente, Ivo Gonçalves, a Conferência Municipal do Meio Ambiente é um espaço para discussões de todos os setores da sociedade pra que juntos e unidos possamos melhorar a qualidade de vida através da preservação do meio ambiente. "O saldo desta conferência foi muito positivo, uma conquista para que nós enquanto sociedade estejamos atentos e agir. Cidadão consciente, cidade sustentável para todos", declarou o secretário.

A realização da Conferência Municipal de Meio Ambiente simboliza voz e voto para contribuir de forma efetiva na elaboração de políticas públicas ambientais. Este é um fórum que fez história em todos os municípios brasileiros ao tornar realidade o chamado empoderamento social aos diferentes setores da sociedade que assumem sua responsabilidade com o meio ambiente.

Nesta conferência foi definido também os delegados de Pedreiras que irão representar a cidade na Conferência Estadual do Meio Ambiente nos dias 5 e 6 de setembro em São Luís, são eles: Ivo Gonçalves (Secretário Municipal de Meio Ambiente), Ronaldo de Sousa (ASSEMA) e José Filho (CODESSUN). Afinal, a definição de políticas públicas para uma cidade sustentável depende de mudanças na forma de atuação das esferas governamentais, do setor produtivo, das organizações da sociedade, chegando ao cotidiano de cada cidadão.

_________________________________________________________________________________

Valtervi Passos - Assessoria de Comunicação





2 comentários:

  1. UMA PERGUNTA: Não é esse moço, que é Prefeito que responde por problemas ambientais gerados em seu loteamento?

    ResponderExcluir
  2. meu amigo totonho está abatido ou é impressão minha?

    assessor

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.