GOVERNO TOTONHO CHICOTE SEM MÃE; SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO SE AFASTA

ex-secretária de Administração de Pedreiras

Super Secretária, Ministra, Prefeita, Dama de Ferro e outras diversas formas de “destratamentos”, alcunhas que uma mulher em destaque em nossa conturbada política pode ganhar ao ter a coragem de assumir o difícil papel de gestora e se evidenciar como notável prolatora das verdades a serem ditas. Assumir tal postura pode ter suas consequências, principalmente quando se desgosta outrem levando a desgovernar o trem. 

Assim é a mulher política, forte, mãe, filha, avó, gestora, amiga e irmã para todas as horas. Amada e por vezes odiada, imperfeita como todo filho de Deus. A mãe do “PAC” pedreirense, aquela fiel mulher que acompanhou os passos do atual prefeito, na inglória e na glória, na derrota e na conquista. Sua delicada aparência marca profundamente a retina da administração pública e seu toque deixa gravado sua essência, na política de Pedreiras. 

Sy’s Day Rapôso que aos 24 anos iniciava sua vida pública, assumindo a pasta como Secretária de Assistência Social no governo Graça Melo, sendo a mais jovem naquela posição e logo assumiria a pasta de Assuntos Políticos no governo de Edmílson Filho foi Coordenadora da campanha vitoriosa do ex-prefeito. Fez seu nome crescer e se destacar, ao ponto de se eleger vereadora na época do Governo Raimundo Louro e de lá para cá, sempre fiel ao senhor Totonho Chicote, a quem acompanhou à frente de duas campanhas, 2008 e 2012, bem sucedida nesta última, a agora secretária de Administração Sy’s Day, tomara a frente da gestão municipal de Pedreiras, onde, com amplos poderes, vestiu a armadura do executivo e partiu para a luta. Esperado os ataques do “inimigo”, a secretária em meio a indisposições com outros membros do alto escalão do governo, e em meio a erros e acertos, ela paga o preço pela coragem e talvez pela a ansiedade de acertar. Sy’s Day se afasta da prefeitura e vai deixando órfãos o Governo Totonho.

O BLOG conversou com Sy's Day Rapôso, e ela, certa de sua decisão deixa uma breve e poderosa menagem: "Deus é a fonte da felicidade".

5 comentários:

  1. vamos sids luti pq vc n merece sai sao muitos anos di luta i com petecia o prefeito esta precisando di vc au lando dele nao outros q dize ceu acesores i qere trai ele esta cheio di jundas luta por pedreiras com agente eu n tow trabalhado ai mas cei q vc e uma mulher fonte i munto

    ResponderExcluir
  2. pra mi o totonho n sabe qem gosta dele di vedade

    ResponderExcluir
  3. Para quem não sabe, Prefeitura é como aqueles castelos de reinos medievais, onde o que plorifera são as intrigas, as traições,os coxixos, o falar mau um dos outros as puxadas de tapete. É por isso que as coisas não andam, e deus me livre de um dia depender de trabalhar em qualquer uma delas!

    ResponderExcluir
  4. Tá bom, xerosa! Essa administração deve é estar cheia de trapalhadas, roubos e essa aí que não tem nada de besta deve estar, como se diz, pegando o bêco, antes de agarrarem ela também!
    Ass. Júlia Farias

    ResponderExcluir
  5. Eita que este prefeito esta muito mal acompanhado emmmmm......

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.