FAESF E PREFEITURA DE PEDREIRAS ASSINARAM CONVÊNIOS


Aconteceu nessa quarta-feira (24), às 16h30, em uma das salas da Faculdade de Educação São Francisco, o ato cerimonial de assinatura de convênios entre as Instituições: Faculdade de Educação São Francisco – FASESF e Prefeitura Municipal de Pedreiras, na área da Saúde e da Educação, na presença de várias autoridades que compõem o Governo Municipal e demais pessoas da sociedade, as quais destacamos: Francisco Antônio Fernandes da Silva (Totonho Chicote), Prefeito de Pedreiras; José Cícero Queiroz Santos Filho, Secretário de Educação; Dalva Queroz, Secretária Adjunta de Educação; Alexandre Fonsêca, Secretário de Saúde; Aldenôra Velôso, Presidente da FAESF; Valdízio Silva, Diretor-Financeiro do ISSSP; Vereador Everson Veloso; Vereador Marcos Louro, Célia, Presidente da Pestalozzi e Gilza, da APAE. 

Foram 3 (três) convênios assinados que serão importantíssimos para a valorização do profissional que atua na educação do município e para os munícipes que necessitam de um atendimento especial na área da terapia. 

O primeiro convênio tem como finalidade oportunizar os professores que ainda não têm uma graduação; pois, com esse convênio, nossos educadores terão a oportunidade de se graduarem em licenciatura. 

O segundo será para todos os gestores, coordenadores e diretores de unidade escolar se habilitar com um curso de pós-graduação, em gestão e coordenação pedagógica. 

O terceiro convênio foi na área da saúde, onde a Secretaria de Saúde, na pessoa do Secretário Alexandre Fonsêca e o Prefeito Totonho Chicote assinaram o compromisso de dar maior apoio às Entidades Pestalozzi e Adefip, na parte de Terapia Ocupacional.

Por Joaquim Filho/Fotos: Erliene Sousa (Departamento de Marketing FAESF)

6 comentários:

  1. parabéns seu prefeito é assim que se faz, trabalhando e colocando a cidade nos trilhos do desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,mas gostaria de saber se os outros funcionários da educação terão essa oportunidade? pois todos precisam se qualificar,não só os professores.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Joaquim amigo veja: Secretária adjunta=Carla Melo ,não Dalva Queiroz;Representante da APAE é Joseane não Gilza;Instituições é Pestalozzi e APAE,não Pestalozzi e Adefip.
    VALE RESSALTAR Q EST TEXTO ESTA MUITO CRU Ñ PARECE SEU.

    ResponderExcluir
  5. Entedemos que para graduar professores da rede municipal de ensino já existe solução é o Programa Darci Ribeiro em parceria com a UEMA e que é mantido pelo municipio (estrutura física e despesas funcionais - agua, energia e internet) e estado (docentes). Assim sendo não há nescessidade de se firmar convenio com instituição de ensino privado que custará caro aos cofres públicos.
    Já as Pós-Graduações tambem sairia mais barato firmar convenio com a UEMA pois a mesma tem até doutorado e o custo séria algo entorno de 40% do valor que será investido pelo municipio no convenio firmado com a FAESF.

    Pedreirenses, A Prefeitura não tem a obrigração de ressucitar financeiramente nenhuma instituição privada, independente do seu seguimento, se educacional, comercial e etc. E sim de realizar investimentos no bem público.

    ResponderExcluir
  6. Diante desse fato, seria bem melhor ter investido 14 milhões ou mais na compra da FAESF e o município passar a ter uma faculdade municipal com mensalidades populares (exemplo: 120 reais por mês - grandes centros universitário no Brasil tem mensalidades a esse valor e não são públicas e muito menos sem fins lucrativos - para não dizer ser de graça e não ser valorizada pela população) para seu munícipes, ao invés de contratar a Qualitativa para não fazer quase nada durante um ano e levar mais de 14 milhões.
    O prefeito Totonho Chicote seria o HERÓI do povo pedreirense, assim não ficaríamos reféns da UEMA com alguns cursos de licenciatura.

    É viável, já fiz os cauculos.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.