MINISTÉRIO PÚBLICO INQUIRIRÁ PREFEITURA DE PEDREIRAS E CÂMARA DE VEREADORES

Parolas salpicantes na abertura da Semana da Mulher

É fato público e notório o que vem acontecendo em Pedreiras, uma batalha de nervos entre os poderes legislativo, executivo e judiciário onde a sociedade assiste a cada dia um novo capítulo na efusiva TV local. 

No final da tarde desta segunda-feira, a Promotora de Justiça da comarca de Pedreiras, Sandra Pontes divulgou em página na internet, portaria que dá início ao inquérito civil público. O documento com diversas considerações e uma resolução é promessa de muitos embates nos próximos dias.  

Inquirido por nós, logo após a o evento de abertura da semana da mulher, o prefeito Totonho Chicote comentou sobre o assunto anunciado na internet, e diz acreditar na justiça e espera que o Ministério Público realize seu trabalho da melhor forma.

O Inquérito Civil nº 001/2013 -1ª PJP-MA, em defesa do patrimônio público trata da aprovação pela Câmara Municipal de Pedreiras da Lei nº 1350, de 26 de fevereiro de 2013, que trata de contratação por tempo determinado. Concurso Público homologado. Candidatos aguardando nomeação.

A Promotora de Justiça em suas considerações destaca a existência de concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Pedreiras; a inconstitucionalidade do projeto aprovado; a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público entre outras. Sempre embasada, a priore, na Constituição Federal.

Neste sentido, o MP resolve instaurar Inquérito Civil, tendo como investigado os PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE PEDREIRAS, determinando, desde já, que sejam adotadas providências.

12 comentários:

  1. Cadê a crítica do blog sobre o assunto? Limitam-se agora a repetir aquilo que a Tv já divulgou? Onde está o senso de justiça cristão do Sr.Prefeito? Que prefere ser injusto com aqueles que pagaram a inscrição, estudaram, ralaram, a cumprir seus acordos de troca de votos por empregos na PMP? Graças a Deus que em Pedreiras temos um ministério público atuante na pessoa de Dra.Sandra! O bicho vai pegar para o Sr.Prefeito e para a Câmara de Vereadores, se ele continuar tentando não seguir a Lei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criticar uma coisa tão séria e de várias vertentes seria uma grande irresponsabilidade, já que vi a dita portaria e a considero questionável, já que apresenta erros básicos que serão muito facilmente rebatidos na justiça. A Dra. não é dona da razão, tampouco o Prefeito. Admirável postura do blog, que faz uma comunicação responsável, diferente de outros blogs e outros meios de comunicação que simplesmente SENSACIONALIZAM as informações, tem uma tv em Pedreiras que nunca teve rumo agora, desceu de ladeira abaixo nunma bicicleta sem freio, a ponto de colocar um repórter conceituado ao nível de um apresentador da TV de trizidela do vale.

      PITORESCA DA SILVA

      Excluir
    2. PITORESCA DA SILVA deixa de ser puxa saco desse Blog tendencioso, tu deve ser um dos editores desse blog.

      Excluir
  2. O que será resolvido na intrepidez e que poderia ser facilmente resolvido na diplomacia se houvéssemos tido mais habilidade política e humildade em nosso governo municipal e mais tolerância em nossa digna membro do Parquet de nossa comarca.
    Mas passaremos e venceremos essas provações todas e realizaremos os melhores governos que Pedreiras já viu em toda sua história, com justiça social ao nosso bom povo, competência administrativa e desenvolvimento. Eu acredito no governo Totonho Chicote e em suas intenções e capacidades!!!

    Allan Roberto Costa Silva

    ResponderExcluir
  3. A liberdade é o direito de fazer tudo o que as leis permitem.
    Para que não possa abusar do poder é preciso que pela disposição das coisas, o poder freie o poder.
    Quando na mesma pessoa ou no mesmo corpo de magistratura o poder legislativo está reunido ao poder executivo, não existe liberdade, pois pode-se temer o que o mesmo monarca ou o mesmo senado apenas estabeleçam leis tirânicas para executa-las tiranicamente.
    Não haverá também liberdade, se o poder de julgar não estiver separado do executivo. Se estivesse ligado ao poder legislativo, o poder sobre a vida e a liberdade dos cidadãos seria arbitrário, pois o juiz seria o legislador. Se estivesse ligado ao poder executivo, o juiz poderia ter força de um opressor.
    Tudo estaria perdido se o mesmo homem ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo, exercesse esses três poderes: o de fazer leis, o de executar leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar os crimes ou as divergências entre os indivíduos.
    Montesquieu A Teoria dos Três Poderes
    ...ou seja, nenhum dos três poderes tem autonomia absoluta sobre a sociedade, nem sobre os outros tipos de poderes; mas sim um, em conjunto com o outro, deveria reger o Estado de maneira a se exercer uma igualdade social e governamental.
    Eu também acredito no Governo Totonho Chicote.

    ResponderExcluir
  4. NINGUÉM É PERFEITO, GOVERNO NENHUM É FEITO SÓ DE ACERTO. A PROVA DISSO É QUE ATÉ A IGREJA CATÓLICA TEM AS SUAS ABERRAÇÕES. PENSO QUE O GOVERNO TOTONHO NÃO VAI SER INJUSTO E NEM CORRUPTO UM MILÍMITRO DO QUE FOI A ADMINISTRAÇÃO PASSADA. A ADMINISTRAÇÃO PASSADA ESSA SIM FOI UM DESASTRE, GOVERNO FEITO DE GENTE HIPÓCRITA E MENTIROSA QUE ATÉ NA JUSTIÇA MUITOS DELES SÃO FICHA SUJA E RESPONDE PROCESSO. TEMO QUE DEXAR O TOTONHO TRABALHAR POIS ISSO ELE SABE E É ARROJADO.

    O CARA

    ResponderExcluir
  5. Que a justiça seja feita, pois quantas vezes o CHICO CORINTO no PROGRAMA NA MIRA DA RECOR parabenizou os aprovados do concurso de pedreiras e dizia mais que o senhor prefeito iria empossar os novos funcionários públicos de pedreiras, e agora não tem a dignidade de falar nada sobre o assunto, e quando indagado vem dizer que agora as pessoas lembram dele, mas no dia da eleição esqueceram, isso é atitude de um jornalista formador de opinião?

    ResponderExcluir
  6. E meu emprego conseguido a custa de horas de sono de caara enfiada nos livros até agora nada......

    ResponderExcluir
  7. Quem quiser emprego que estude!!

    ResponderExcluir
  8. A pessoas de Pedreiras estão muito mal acostumadas com emprego dados por políticos em Pedreiras, um verdadeiro curral eleitoral! Se indignam com tudo que é certo, por exemplo o ato louvavel e justo dessa promotora que tenta fazer justiça em uma terra que a muito tempo não tem lei...

    ResponderExcluir
  9. Eu acreditava no governo totonho chicote, mais após esses meses de governo temo pelas atitudes que essa nova administração estar empondo ao povo, nunca imaginária que vc totonho chicote, fosse seguir as orientações e os ensinamentos do raimundo louro, por favor acorda e paga os funcionários em dias e chame todos os concursados e respeite as leis e o ministério público ainda dar tempo.

    ResponderExcluir
  10. O Ministerio Público é um orgão fiscalizador, jamais pode agir por emoção como fez a Dra Sandra ao invadir uma sessão realizada pelo poder legislativo, a autonomia, bem como a harmonia deve prevalecer pois são principios constitucionais. O atual Prefeito recebeu uma Prefeitura sucateada onde o Sr. Lenoilson no apagar das luzes baixou um decreto anulando todos os empenhos e depois foi a televisão dizer que deixou recursos para pagar os débitos do Municipio. Isso é uma Vergonha, Pedreiras hoje tem um gestor que com apenas 60 dias fez o melhor carnaval de Pedreiras, já adquiriu uma Ambulancia nova, efetuou hoje o pagamento referente ao mes de dezembro de quase todos os funcionarios que friz-se era responsabilidade do Sr. Lenoilson e com a promessa de pagar os demais até o dia 10 de Abril. Portanto Senhores representantes do Ministério Publico, já existe varias ações de improbidade contra o ex-gestor, por ter cometido varias barbarie no comando de Nosso Municipio. gostaria que os nobres parket atuassem nesses casos e deixassem o atual gestor a pelo menos tentar organizar essa cidade que ja vem sofrendo há oito anos

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.