BATE-PAPO COM O SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA DE PEDREIRAS [TAMBÉM ESTRÉIA DA APRESENTADORA MARIA DAS PEDRAS]


Encontramos o secretário de infraestrutura de Pedreiras Antonio França, em pleno exercício das suas funções no lixão municipal. Indagado pela nossa equipe sobre o primeiro mês de governo Totonho Chicote, França fala dos principais feitos até agora.

15 comentários:

  1. Secretário Antônio França, acreditamos e esperamos que, com a sua determinação e a sua humildade, retribua, com bons serviços prestados à população de Pedreiras, a confiança depositada em você por mais de mil e cem eleitores.

    ResponderExcluir
  2. Começe a mexer no trãnsito de Pedreiras.
    Chame os agentes do concurso e arrume, afinal essa Av. Rio branco eh um inferno !

    ResponderExcluir
  3. PERDI O SONO MEU AMIGO, ABRI O BLOG E QUE MARAVILHOSO VER SUA ENTREVISTA CONCEDIDA AO JOAQUIM FILHO..PARABENS.
    VOCE FALOU EM SUJESTOES E EU JA MANDEI PARA ALGUNS AMIGOS A FEBRE DO MOMENTO QUE SÃO AS ACADEMIAS COLETIVAS.
    NÃO ESQUEÇA DE VISITAR O TG..SUA CASA.SGT FERNANDES VAI GOSTAR.

    ResponderExcluir
  4. Uma análise acerca da pessoa de Antônio França:

    Hoje nós vivemos num mundo e numa sociedade hipócrita em que a criança e o adolescentes não podem trabalhar. Sim, não podem trabalhar, mas podem fazer tudo o quanto não presta e, mesmo assim, a sociedade com são Leis falhas ainda não os pune.

    Com isso, quero mostrar que para uma pessoa ter habilidades e competência para exercer um cargo e uma função, é preciso ter um histórico e curriculo de vida.

    Antônio França é um exemplo de cidadão, homem e menino que alcançou os pincaros da glória pelo trabalho e a humildade de sempre. Seu labor começou desde cedo. A universidade da vida o fez doutor e o lapidou para a "guerra" do dia-a-dia.

    Oxalá! Quem dera tivéssemos mais Antônio França nesse governo! Quem dera se cada em suas Secretarias pelo menos se revetisse de França e alavancasse o progresso da nossa cidade.

    Escuta o que eu te disse, amigo: Você ainda há de brilhar e ir mais longe na poítica. E, te disse também: Você ainda vai ser Prefeito de Pedreiras.

    Maria das Pedras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz muito mal essa rasgação de seda. Deixa pra mais na frente esses elogios. acredito na força do trabalho e perseverança. mas deixemos o tempo dar os creditos. a tarefa é espinhosa e merece cuidados na caminhada.

      Excluir
  5. Todo começo são flores....

    ResponderExcluir
  6. Esperamos q qdo se iniciarem as licitações o nobre secretário tome as rédeas e não permita os editais fraudulentos q favorece empresas sujas ou fantasmas como acontecia na gestão dos ex prefeitos louro e lenoilson pois verificasse q um ex secretário já está nos quadros da prefeitura sobrinho de uma ex vereadora q na época q o mesmo fez parte do escândalo dos desfalques das verbas de construção do ginásio pois meu tio trabalhava lá na obra e ficou sem receber os seus préstimos enquanto os engenheiros da dita empresa fugia com o dinheiro pra capital deixando os funcionários na pior e logo depois o mesmo secretário q tb e engenheiro relatou q não teve participação junto com o seu chefe louro e a caixa liberou o aditivo e continuaram com a mesma empresa sem concluir a obra dividiram parte do recurso e o prefeito q sucedeu mais o secretário q era capacho do sr valdeci in memorian fizesse o ginásio menor do q o tamanho do projeto original. Os recursos de obras tem q ser aplicados e fiscalizados em sua totalidade para q não venha a acontecer os desmandos e falcatruas com o erário público como antes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo(a)
      Em resposta a seu comentário referente a minha pessoa, venho prestar os devidos esclarecimentos.
      De início lhes digo que sou o Engenheiro que foi secretário de infraestrutura na administração Raimundo Louro. Meu nome é Josenildo Oliveira, não sou sobrinho da ex-vereadora e sim irmão da ex-parlamentar Maria do Hélio.
      Diante da suspeita levantada por vossa senhoria venho prestar as seguintes informações:
      01 – Existe no organograma de qualquer administração as distribuições de cargos e funções, onde a Secretaria de Infraestrutura fica responsável pela elaboração de projetos, fiscalização e, em alguns casos, pela execução de obras (administração direta);
      02 – A secretaria de Iinfraestrutura elabora o projeto e encaminha ao setor competente (comissão de licitação) para que seja feito o certame, onde uma empresa participante apresenta uma proposta com as melhores condições (preço e qualidade) e sagra-se a vencedora, ficando responsável pela execução da obra.
      03 - Em relação à construção do ginásio de esportes a Empresa Maxplan foi vencedora da licitação. Se foi armada ou não, quem tem que responder por isso são os responsáveis por este setor. Eu, como secretário e engenheiro, respondi pela elaboração do projeto e fiscalização da obra, a qual cobrei qualidade dentro dos padrões das normas técnicas fazendo com que fosse obedecido rigorosamente o projeto proposto, o que dificultou por parte da empresa que veio de São Luís (seu tio deve lembrar) a economia de material. Isto gerou certa apreensão por parte da equipe técnica da empresa (acostumada a ganhar muito dinheiro nos interiores, com substituição de material de qualidade por materiais inferiores), desta forma preferiram abandonar a obra, sem pagar a mão-de-obra dos operários que ali prestaram seus serviços. Lembrando que os fornecedores foram pagos.
      04 – Logo que a empresa abandonou a obra, fizemos um acordo com os operários e a retomamos, sob regime de administração direta, executamos por mais 30 dias e solicitamos nova vistoria pra Caixa Econômica, a qual liberou o valor dos serviços executados. Isso foi o suficiente para que quitássemos toda dívida com mão-de-obra, onde os operários me agradeceram de mais por aquela atitude.
      05 – Tais dívidas quitadas, optamos por não dar mais continuidade aos serviços, pois não sou construtor. Além do mais, já estávamos nos últimos dias de administração e achei melhor deixar a conclusão da obra por conta da próxima gestão. Lembrando que o dinheiro para conclusão ficou na conta do convênio e não houve nenhum aditivo, conforme insinuado por vossa senhoria.
      Desta forma, espero que vossa senhoria tenha entendido o que de fato aconteceu. Informo ainda que apesar de ter exercido um cargo “político” sempre o fiz como cargo técnico e não consta nada que desabone a minha conduta. Passei por aquela secretaria, sempre respeitando o povo e, principalmente, o erário público. Nunca fui acusado de enriquecimento ilícito e desafio qualquer pessoa a dizer que me deu propina para ser beneficiado. Se fui convidado a participar desta nova gestão foi por capacidade técnica, pois desafio vossa senhoria ou qualquer outro leitor deste blog que tenha me visto em pelo menos uma palestra de campanha do Totonho Chicote ou de qualquer outro candidato. Só peço a vossa senhoria que tenha pelo menos a dignidade de se identificar quando fizer uma acusação contra uma pessoa, pois é muito fácil se esconder por trás de um anonimato e ficar denegrindo a imagem dos outros. Sempre que fiz um comentário neste blog, me identifiquei. Caso vossa senhoria queira debater mais sobre esse assunto, sabe onde me encontrar e estarei a sua inteira disposição.
      Josenildo Oliveira

      Excluir
    2. Caro Josenildo,
      Conheço sua indole, seu procedimento e sempre vou apoiá-lo. Lamento que pessoas incapazes e torpes, sirvam-se deste espaço e acobertados pelo anonimato lancem infamias que nos indignam.
      Siga em frente em seu trabalho e faça uma prece para que esse malévolo seja apiedado e venha ser redimido por sua injustiça.
      Cece_Bulhão

      Excluir
  7. Ai, Antonio França dá uma checada nessa Av.Zeca Branco que dá acesso ao Parque das Palmeiras, tá merecendo uma operação tapa buracos!

    ResponderExcluir
  8. A bomba das obras desviadas já está estourando... Até dr engenheiro tá tendo q se explicar o q vale ressaltar foi q a população perdeu pois o ginásio q foi erguido fica longe da estrutura do projeto original pra onde foi o recurso pois o leno fez uma obra pequena aquém dos ginásio de porte de outras cidades vergonha pra pedreiras não ter um parque de esportes a altura da cidade para seus desportistas por conta de desvios provocados antes.

    ResponderExcluir
  9. Este OUTRO não pode nem falar em lisura na secretaria pois qdo fazia parte coordenou os desfalques nas obras de pavimentação e saneamento de ruas da cidade teve q quase pedir demissão do posto de secretário no governo edmilson filho por satisfazer empresários na emissão de notas frias ora poupe nos de tanta hipocrisia todos de pedreiras sabe onde mora o tesouro desta secretaria há tempos corrupta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao que se sabe nosso amigo Benselmo que foi Secretario no governo Edmilson jamais foi citado em qualquer falcatrua. Seja pelo menos responsável no falar e ao citar nomes que terei prazer em identificá-lo na REDE e assim poderemos ter um embate mais correto sob o olhar da JUSTIÇA. Não se iluda: "quem planta ventos, colhe tempestade", não seja injusto consigo mesmo: "A boca sincera aplaca o ódio, mas quem espalha a calúnia é insensato" (Proverbios 10,18).

      Excluir
  10. Parece que só falta sobrar pro benselmo...


    Construtor e projetista trizidelense

    ResponderExcluir
  11. QUERO ME SOLIDARIZAR COM MEUS COLEGAS E CONTERRANEOS E DIZER Q UE TENHO MUITA ESTIMA PELOS CITADOS E QUE DEPOIS DE ATENDER Às tvPERGUNtAS sOBRE A ÍNDOLE E COERÊNCIA TECNICA D E MINHA PESSOA EU NÃO TENHO NADA CONTRA O Q UE
    EX SECREtÁRIo DE OBESA dE
    PeDREiRAS .

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.