MEIO AMBIENTE: LIXO NA ESTRADA



Por: Joaquim Filho 

No domingo (04/10), a convite de um amigo, fui para um sítio num povoado qualquer da cidade de Lima Campos e, não é de hoje que uma cena desagradável me incomoda todas as vezes que passo pela querida cidade de Lima Campos, terra onde tenho vários amigos, com os quais tenho uma relação de amizade e respeito. 

Penso que o povo de Lima Campos não merece morar numa cidade onde o cartão postal de entrada é um lixão, que se coloca numa extensão de uns cem metros, do lado esquerdo de quem entra na cidade. 

Não compreendo como as autoridades daquela cidade permitem que logo na entrada do seu município, a sua casa, as pessoas que ali visitam ou passam, sejam recebidas por uma cena desagradável e de um mau-cheiro insuportável, de causar náuseas até na alma de qualquer cristão. 

Sabemos que o problema de lixo hoje é mundial, é uma política ambiental complexa, que requer recursos, investimentos e boa vontade dos gestores públicos em sanar em seus municípios; mas permitir que se faça um lixão, às margens de uma MA e, na entrada da cidade é algo que não tem explicação e chega a ser criminoso por parte de quem pratica, de quem não toma providências e de quem fecha os olhos para essa triste realidade.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.