Antigo Palácio Municipal, sede da Prefeitura, agora, dará lugar ao Centro de Cultura João do Vale
Palácio Municipal de Pedreiras: uma estrutura que está em nosso imaginário.
Neste momento, inicia-se a tão esperada reforma da antiga prefeitura – promessa primor da campanha Dr. Lenoílson, a qual iria começar no seu primeiro dia como prefeito reempossado. O prédio, que tem uma carcaça tão valiosa e que, até mesmo o pedreirense mais inglório não passa sem dar um pouco de atenção a paragem.
É considerado um dos mais belos e importantes símbolos de Pedreiras. Quem não se lembra de suas épocas áureas, arrumações, principalmente no natal com suas luzes decorativas? A tão falada casa, mesmo abandonada ainda guarda traços fortes de nossa história.
Patrimônio do povo, memória de uma comunidade, símbolo de desenvolvimento e progresso; uma herança comum a todo filho dessa terra, estes, pontos positivos que devem ser exaltados e, no alto de sua materialidade, que traga a cultura em seu núcleo central, também, o espírito das artes, além da homenagem a quem merece.
Sobre o Projeto
O Centro de Cultura João do Vale será um espaço de referência de execução de ações socioculturais, educativas e de promoção da cultura maranhense, nordestina e brasileira, com ações voltadas para uma temática diversificada, mas, tendo como pontos fortes a cultura, educação e meio ambiente, assim disponibilizando para a sociedade um espaço de efervescente que fomentará a produção cultural e intelectual da região.
O povo de Pedreiras aguarda ansiosamente a conclusão deste projeto e fica na torcida para que tudo dê certo.
O governo teve 8 anos pra fazer esta reforma e nao fez, porque ?
ResponderExcluirÉ no mínimo estranho que só agora, há apenas pouco mais de 2 meses para o fim deste mandato, se inicie tantas obras "emergenciais"
Hospital, Mercado do Peixe, Prédio da Prefeitura, Memorial João do Vale, poços artesianos, etc... Nada ficará pronto a tempo, o que me leva a concluir que estão desesperadamente tampando O ROMBO NAS CONTAS cujo dinheiro foi gasto na campanha do LIMA.
Pensem nisso, tá muito claro não acham ?
mais o candidato dele perdeu e mesmo assim ele esta honrando com seus compromissos se fosse outro prefeito que estivesse no poder e o candidato dele perdesse eu apostaria com qualquer um se ele iria fazer alguma coisa nos três meses que lhe faltava e outra coisa aki ele pode até ter demorado fazer mais fez coisa que nenhum prefeito fez.
ExcluirPARA QUE DIZIA NÃO SER PERSEGUIDOR, TÁ AÍ O SANTO LENOILSON COM UMA LISTA ENORME PARA DEMITIR VÁRIOS CONTRATADOS QUE NÃO VOTARAM NO CANDIDATO PREMATURO DELE.
ResponderExcluirO ENGRAÇADO É QUE ELES ESTÃO ALEGANDO QUE O FPM CAIU E POR ISSO VÃO PRECISAR DEMITIR PESSOAS, E PORQUE NÃO COBRIR O QUE ESTÁ FALTANDO COM O DINHEIRO QUE SEU LIMA DESVIOU, POIS ELE NÃO GASTOU TODO NA POLÍTICA NÃO.
FICA A DICA.
VAMOS BOTAR PRA QUEBRAR.
Cadê o comentário que postei ?
ResponderExcluirSobre esta obra trata-se apenas de algo para lavar dinheiro, onde não será feita todas as reformas necessárias para o bom funcionamento do prédio, cogita-se em algo não super faturado, mas sim, mega faturado, a reforma foi mais uma das inúmeras tramoias do grupo de Ivaldo Lima que mais uma vez vai rir da cara do povo com uma reforma que custará a bagatela de R$ 1.041.844,33
ResponderExcluir(hum milhão, quarenta e um mil, oitocentos e quarenta e quatro reais e
trinta e três centavos), onde mais uma vez foi feito a licitação “por baixo dos panos” com toda a aprovação do Dr. E de seu secretario da CPL.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRAS - MA
EXTRATO DE CONTRATO. CONTRATO Nº. 0132/2012 - CPL -
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 1661-A/2012 - TOMADA DE
PREÇOS Nº. 007/2012. CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de
Pedreiras. CONTRATADA: Construtora Sol Ltda. OBJETO:
Contratação de empresa especializada em construção civil para a realização
de reforma e ampliação do prédio onde funcionará o "Memorial
João do Vale", no Município de Pedreiras/MA. VALOR: R$ 1.041.844,33
(hum milhão, quarenta e um mil, oitocentos e quarenta e quatro reais e
trinta e três centavos). DATA DA ASSINATURA: 02 de outubro de
2012 - LENOILSON PASSOS DA SILVA (Prefeito Municipal
de Pedreiras) e Construtora Sol Ltda.