Por:
Joaquim Filho
Restando apenas dois dias para as eleições municipais do dia 07 de outubro, a coligação UNIDOS PELA FORÇA DO POVO (Pedreiras não pode parar), cujos candidatos Ivaldo Lima e Dr. Humberto, ao lado do prefeito Lenoilson Passos, candidatos a vereadores e todo o grupo têm percorrido todo o município de Pedreiras, na tentativa de realizarem num pequeno espaço de tempo, um trabalho que teria que ser feito em 90 (noventa) dias, ou melhor, ainda como dissera o empresário José Valdeci Silva, poucos dias do seu falecimento: “Joaquim Filho, esse trabalho era para ter começado já a bastante tempo; desde o ano passado.”
Mas o importante é que o grupo está na rua e, até o dia 07 de outubro, até o registro do último voto na urna eletrônica, pode ter certeza que muita coisa ainda vai acontecer aqui na cidade de Pedreiras e, uma delas, indubitavelmente, é a conquista do voto do eleitor que mesmo que cessem as propagandas eleitorais, as palestras, as carreatas e os “bandeiraços” nas esquinas e nas ruas da cidade, os candidatos farão de tudo para cair na graça do eleitor.
É bom que saibamos que nada está decidido, que cada candidato juntamente com o seu grupo político, se vistam de humildade e fiquem à espreita e atento aos acontecimentos que virão; pois, a cada instante é uma nova história, a cada piscar de olhos, um fato novo. Portanto, fiquemos ansiosos e vejamos quem vai cruzar em primeiro lugar a linha de chegada.
Acompanhe agora, passo a passo toda a movimentação do grupo do 15 e, veja que Ivaldo Lima e Dr. Humberto não param um só instante. E, como diz o poeta Samuel Barrêto em sua canção: “Dormir! Dormir pra quê?”
Na terça-feira (02), Ivaldo Lima, Dr. Humberto, Prefeito Lenoílson Passos e todos os candidatos a vereadores realizaram visitas no Bairro Seringal Novo onde foram bem-recebidos pelos moradores daquela localidade, na qual, cada casa visitada, a palavra de conscientização dos candidatos que o trabalho vai continuar com Ivaldo Lima e Dr. Humberto. Nesse mesmo dia, a noite, o grupo do 15 realizou uma palestra no Bairro do Goiabal que contou com um grande número de pessoas.
Na quarta-feira (03), a coordenação de campanha sugeriu que fosse feito o palanque móvel onde o prefeito Lenoilson Passos, em cima de um carro de som, falando ao vivo, percorreu com os seus candidatos em todas as ruas de Pedreiras pedindo ao povo que votassem em Ivaldo Lima e Dr. Humberto, pois ele queria ver a continuidade do seu projeto ter continuidade, como também se explicava de alguns problemas que ocorreram na campanha até a presente data. À noite, a palestra foi no final da Rua Marechal Castelo Branco, perto do Estádio onde os candidatos do grupo aproveitaram para deixar a sua mensagem ao público presente.
"É bom que saibamos que nada está decidido, que cada candidato juntamente com o seu grupo político, se vistam de humildade e fiquem à espreita e atento aos acontecimentos que virão; pois, a cada instante é uma nova história, a cada piscar de olhos, um fato novo. Portanto, fiquemos ansiosos e vejamos quem vai cruzar em primeiro lugar a linha de chegada."
ResponderExcluirExcelente essa parte Joaquim, isso sim que é imparcialidade poeta. Continua assim poeta é melhor para o blog.
Quarta Via
kkkkkkkkkkkkkk , você esqueceu de colocar embaixo , FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA , KKKKKKKKK !
ExcluirFora 15!!! Fora ninho de cobra!!!Pedreiras e inteligente e vai escolher o melhor.
ResponderExcluirVamo q vamo, política é só no dia.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirVc que escreveu isso, tu não passa de um pobre coitado, quem conhece o Lenoilson sabe que ele é religioso e sempre participou dos eventos religiosos da cidade. Tu quem deve estar com coração cheio de trevas!
ResponderExcluirÉ 15 15 15 15 15 15 15 15 É O MELHOR PARA PEDREIRAS, VAI TOMAR LÁ ONDE AS PATAS TOMA SENHOR ALENCAR, A PASTORAL EM PEZO É 15 SEU MENTIROSO TAMBÉM FAÇO PARTE, VOTE EM QUE VOCÊ QUIZER MAIS NÃO FALE BESTEIRA.
ResponderExcluirvc deve ser funcionario compre uma roçadeira agora vc vai pra roça babaca
Excluiro LIMA vai voltar a trabalhar, foram 8 anos na moleza e é por isso que ele esta doido, porque nao quer mas trabalhar
ResponderExcluir10
10
10
10
10
10
10
10
10
10
10
10
10
10
10
10
10
10
10
10
10
10
10
10
10
10
10
10
Amigos e amigas assíduos deste blog, depois de muito ler, observar e acompanhar todas as notícias relatadas aqui, ouvir a propaganda eleitoral gratuita e ver entrevistas e entraves nos programas locais de televisão, resolvi me manifestar a respeito das eleições de Pedreiras, onde mostro meu ponto de vista e minha indignação à mesmice da política local. Vamos aos fatos:
ResponderExcluir01 – O grupo do atual líder das pesquisas (Totonho Chicote) é formado, basicamente, pelo mesmo grupo político que apoiou e elegeu Lenoilson a prefeito de Pedreiras há oito anos, exceção feita ao Deputado Raimundo Louro. O grupo de oito anos era formado por Melos, Brancos e Alencares, além do PT, do médico Allan Roberto e de toda classe empresarial. Estes grupos, com raríssimas exceções, são os mesmos que vêm manobrando as eleições de Pedreiras há décadas. Está claro, muito claro, que estas pessoas, na sua grande maioria, não têm interesse algum em prol do desenvolvimento de nossa cidade. Estas pessoas andam em bando e tem interesses individuais. Todos viram como esses abutres entraram na prefeitura oito anos atrás, parecia que tinham encontrado carniça da pior espécie. A sede de poder e corrupção eram tão grandes que em menos de um ano houve desunião, sobrevivendo apenas os parentes da esposa do atual prefeito. Não há dúvidas que esse mesmo grupo, recheado com Raimundo Louro, que hoje apóia o candidato Totonho Chicote, tem o mesmo interesse de outrora.
02 – O atual prefeito, que se julga o maior e melhor homem do mundo, numa tentativa inédita de se perpetuar no cargo, tenta um terceiro mandato, golpeia o seu vice-prefeito Walber Rodrigues, numa novela tão longa e demorada com protagonistas da vida real, porém digna de um OSCAR, comparada as armações de Carminha e Max. Quanto à novela Walber X Lenoilson (Carminha x Nina) eu digo que os dois são Carminha e os dois são Nina. Digo, com certeza, que Walber está certo quando diz que foi perseguido pelo grupo do prefeito, que teve como mentora do golpe a atual primeira dama Valdirene. Digo, também, que Lenoilson ta certo quando acusa Walber de ser mercenário. A sede de poder levou a esta guerra interna, que abalou as estruturas do governo, com dissipação de peças fundamentais como os falidos Brancos, o presidente da câmara, ficha suja Otacílio e toda classe empresarial. A dramatização teve início, meio e estamos ansiosos para vê o fim. Como telespectador assíduo de novela, vou contar o meu entendimento desta:
obs: o comentário segue abaixo devido excesso de caracteres.
... continuação do comentário acima
ResponderExcluir04 – Deixei por último pra falar dos principais responsáveis pela corrupção que assola o nosso país – o povo! É inaceitável que com tantas informações, uma pessoa seja ridícula ao ponto de vender a própria dignidade, deixar valer o seu direito democrático de escolher um candidato por propostas e preferir esmola. Em pleno Século XXI, a maior parte da população, quando se trata de eleição, se comporta como se vivesse na época do coronelismo. O Brasil já passou a ser um país desenvolvido, uma grande potência mundial. O governo federal implantou diversos programas habitacionais, os quais não chegaram a nossa cidade e povoados. É mais fácil comprar o voto que mostrar serviço. A maioria do povo, principalmente os menos favorecidos, é corrupta e os políticos sabem que tanto faz trabalhar como não, pois se não tiver dinheiro pra comprar o voto não vai eleito. É mais fácil o político ganhar um voto estampando sua foto numa casa de taipa, dando esmola ao morador do que ao longo do seu mandato construir essa mesma casa de alvenaria, pois se ele não der a esmola outro dá e ganha o voto. Resumindo: “corrupto é o povo”
Por isso tudo e muito mais é que estou alheio a todo esse processo eleitoral, lamentando profundamente a falta de um candidato limpo, sem ligação com esses grupos políticos que só pensam em benefícios próprios. Termino aqui este manifesto, torcendo para que em eleições futuras possamos ter outras opções para votarmos e por fim a essas administrações corriqueiras, onde num mandato é um médico e no outro é um empresário, sempre apoiados pelos mesmos grupos.
Josenildo Oliveira, engenheiro civil, graduado na UEMA, microempresário da construção civil, trabalhei como secretário de infraestrutura entre os anos de 2001/2004, desenvolvendo cargo técnico (e não político). Orgulho-me de ser chamado de “besta”, quando alguém me compara com outros que desenvolveram a mesma função e enricaram indevidamente.
Senhores responsáveis por este BLOG, quero saber o motivo do meu comentário não ser publicado por completo!
ExcluirAmigo Joaquim Filho, a segunda parte do meu comentário não publicada por qual motivo? aguardo respossta.
Peço que entre em contato comigo pessoalmente.
Abraços,
Josenildo.
Que a política de Pedreiras está nojenta, isso eh fato. Sinceramente, nem me animei para exercer minha cidadania, visto que se fosse votar, votaria nulo... cenário atual da política de Pedreiras:
ResponderExcluir1- Totonho Chicote - já loteou a prefeitura (digo isso, pq um co-sanguíneo meu foi assediado pelo candidato, em busca de apoio)... Ainda deve gente, desde candidatura passada...Se aliou as piores pessoas da política de Pedreiras. quem lembra do mandato do prefeito Edmilson Filho? Em que Raimundo Louro, incansavelmente fez de tudo para tirá-lo? e agora ambos no mesmo palanque... Fora o que o próprio Raimundo Louro fez com a família Melo...
2- Simplício - todo mundo sabe do seu caráter... dispenso comentários para esse mal-caráter... (palavra-chave: as provas que militantes recolheram para cassar edmilson Filho e o mesmo ficou com o mérito de ter feito tudo)
3- Lima: todo mundo sabe de sua arrogÂncia... e os demais aliados, que estão mal-acostumados com a prefeitura. Não digo isso por conto do atual prefeito, que é o único que se safa...
Ninguém boicotou a candidatura do dr. Walber, a não ser o próprio com o chove não molha de todo dia ser e não ser candidato... Alegando falta de verba... pensando que o atual prefeito iria banca sua candidatura... Foi para o lado de quem deu mais...
Então,por esses e por outros motivos, meu voto seria nulo...