CDL FOLIA, A FESTA QUE JÁ VIROU TRADIÇÃO EM PEDREIRAS


A Câmara de Dirigentes Lojistas é uma entidade livre, com um grupo de comerciantes que se reúnem voluntariamente e com regularidade, buscando sempre o desenvolvimento e aprimoramento da atividade empresarial lojista, melhorando o nível do comércio e comerciantes e desta forma também buscando benefícios para o consumidor. É uma associação de classe, sem fins lucrativos, sem filiação política, partidária ou religiosa. 

A entidade aproxima os diversos segmentos varejistas para tratar de interesses comuns ao comércio, propiciando um clima de cooperação e troca de informações e ideias. 

A CDL oferece e aprimora serviços de apoio e proteção às atividades comerciais e de prestação de serviços, sempre com objetivo de representar, desenvolver e valorizar o segmento lojista e favorecer: 

· Desenvolvimento do mercado de consumo 

· Redução do risco de inadimplência 

· Ampliação das possibilidades de crédito 

· Melhoria na liquidez das transações 

· Profissionalização do mercado 

· Aprimoramento do negócio 

A CDL FOLIA se consolidou como uma das principais festas da cidade. É uma grande comemoração em razão do dia do comerciário, onde é oferecido principalmente aos lojistas e aos trabalhadores do comércio e suas famílias a oportunidade celebrar a alegria e a prosperidade que o comércio de Pedreiras vem proporcionado à comunidade. 

Uma festa familiar, de paz e alegria e que a cada ano cresce, mesmo com um número limitado de abadás à venda, a população não deixa de participar, já que o trio elétrico rasga nossa cidade ao meio e espalha o som alucinante da felicidade. 

Uma grande festa que ficará marcada como uma das melhores, ao som empolgante de Pepeu Jr. e banda Sambauê, agora é esperar o Show de Prêmios e a próxima folia.

VEJA ABAIXO FOTOS: créditos de Benselmo Braga e Adriana Buenos

     
VEJA MAIS FOTOS NO LINK ABAIXO:

                                             

15 comentários:

  1. Esse CDL não teve o apoio do LIMA não?

    porque tudo em pedreiras o Lenoilson colocava APOIO : LIMA


    Fala sério

    ResponderExcluir
  2. Essa coisa de arrastão, folia não sei de quê e não sei das quantas está acabando com as nossas tradições culturais em nossa cidade. Se isso acontece lá na Bahia, tudo bem, afinal, foram eles que criaram esse tipo de manifestação artística. Pedreiras precisa se libertar dessa festa burguesa-idiota, onde a elite explora e ganha da classe menos favorecida. Essa prática que perdurou por 8 anos na administração Lenoilson, na qual a primeira-dama juntamente com alguns asseclas extorquiram o povo com venda de abadá que chegavam a 200,00 (duzentos reais) um tal de VIP e o s mais baratos 80,00 (oitenta reais).
    O irmão Totonho precisa acabar com essa falta de vergonha em Pedreiras, e o secretário de cultura, o próximo, tem que ser muito macho para romper com essa palhaçada.

    Pastor Anastácio Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce ta bem desinformado,na administração do R. Louro ja existia esse tipo de festa,se o problema for por ter sido criado na BAHIA entao as ESCOLAS DE SAMBA nao poderiam existir fora do RJ correto?esse seu pensamento é retrógrado,se as tais tradiçoes culturais as quais vc se refere estão se perdendo é pq as pessoas responsaveis por mante-las preferem ficar de braços cruzados esperando ajuda do Municipio,coisa que antigamente nem existia,caso nao tbm nao esteja informado,o proprio carnaval vem evoluindo com o passar dos anos,se é pra melhor ou pior cabe a cada um ver da sua maneira ou o Sr. acha que a Marquês de Sapucaí sempre existiu?se nao gosta nao vá,pra finalizar,Pedreiras nao criou nenhuma MANIFESTAÇÃO CULTURAL nao,todas que aqui existem ou existiram foram copiadas dos grandes centros.Mas o Sr. deve desconhecer tudo isso,afinal nao deve ter feito nada pela CULTURA LOCAL!!!

      Excluir
    2. Respeite as opiniões e gostos dos outros. Se você não gosta, tem quem goste...
      agora de tirar dinheiro dos outros( ricos ou pobres) a igreja sabe bem né Irmão??
      É cada uma, vou te contar...

      Excluir
  3. Festa, bebida, gente bonita, alegria... viva a burguesia!
    E o povo levando fumo.

    ResponderExcluir
  4. bem pensado pastor anastácio

    ResponderExcluir
  5. E fico a pensar, oh sociedade hipócrita, discordo de você Pedras, precisamos distinguir tradição (Trata-se de valores, costumes e manifestações que são conservados pelo facto de serem considerados valiosos aos olhos da sociedade e que se pretende incutir às novas gerações.) de imposição, e outra, sem fins lucrativos?
    Citem-me só uma ação da CDL em prol de todos, até mesmo de quem não pode comprar? E por favor, não me venham citar show de prêmios cuja finalidade é motivar o consumo, logo só ganha quem vende.
    Pedreiras é nesse sentido a casa da mãe Joana, empresas se instalam, muitas as margens dos nossos igarapés, e sequer esclarecem sua razão social, que na verdade não existe, poluem nossas ruas, invadem nossas calçadas, e fazem vista grossa diante daquilo que realmente é tradicional, tal como o Dia da Consciência Negra, basta uma banda em cima de um caminhão, horas de pão e circo, tá tudo muito lindo. Quero vê são projetos e coragem pra apoiar quem os faça, e a eles o lucro, o status, a nós a "sobra", alcoólatras e os drogados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Facto" caro Quim é que sua percepção de mundo é extremamente alterada (não louco), venho observando suas atitudes enquanto cidadão. Ora Vossa Sapiência promove ações, atividades na vida real coisa muito louvável, pois vem fazendo muito bem à sociedade, sua iniciativa mesmo que legal, acaba se perdendo na falta de continuidade, assim como tantas outras coisas. No entanto, em muitos momentos, mostra-se um ser exageradamente anti-social, incomodo já beirando o ridículo, tudo bem, a sociedade te aceita. Agora, tenho certeza que você ainda vai crescer, vai ser uma pessoa mais sociável, vai ganhar experiência e ver que o mundo não gira em torno de você. (Síndrome do Filho Único).

      Oh sociedade hipócrita, quanto somos Hipócritas... (sem comentários) de facto.

      Meu caro, já foi-se o tempo da rebeldia sem causa. Cresça e apareça. Essa sua máscara de "ECOLOGISTA NERD" não cola. Quer chamar atenção: VÁ PRA CUBA.

      PREFIRO FICAR NO MEIO DE ALCOÓLATRAS E DROGADOS, DO QUE PSEUDO-NEO-REVOLUCIONÁRIOS, sem lenço, sem documento, sem ideologia, sem moral, carisma nem credibilidade.

      Um conselho, PROCURE UMA MULHER OU UM HOMEM OU JUMENTO OU UMA GALINHA, POIS, JÁ ESTÁ SUBINDO PARA A CABEÇA.

      ASS: UÍSQUE NACIONAL 30 ANOS

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! falou mto bem caro Uísque!

      Excluir
    3. "ECOLOGISTA NERD" vou adotar a definição kkkk, por que Anônimo não combina bem comigo, e mais, ou a sociedade me aceita do jeito que eu sou ou então faltará corda, mas fica tranquilo, a sua tá guardada.

      Excluir
  6. Povo desinformado fala besteira! O CDL folia não tem nada haver com prefeitura, Isso é uma festa para os comerciantes e seus colaboradores, e a para sua informação no primeiro ano todos os abadás foram dados aos funcionário, nos anos seguintes são vendidos ao preço de custo sem fins lucrativos! 20,00 a 30,00 reais!

    ResponderExcluir
  7. sem fins lucrativos! 20,00 a 30,00 reais! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
    essa é de lascar! Ô seu capitalistazinho me compre um bode macho.

    ResponderExcluir
  8. Resumindo o que o arregão vulgo UÍSQUE NACIONAL 30 ANOS falou foi:
    Aliene-se,a sociedade não suporta pensar!

    Não não precisa-se agradar a sociedade, deve-se sim, criticar esse espetáculo de ostentação e oba-oba da burguesia pedreirense, nossos trabalhadores não precisam de mais um evento para se divertir "gastar", mas sim de remuneração e seus direitos respeitados. E quando critica-se o tal "Cartel Burguês" aparece uma porrada de falastrões metidos a inteligentes que na verdade não passam de hipócritas vendidos.

    #Leonardo Orelha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva dentro de sua "bolha",seu mundinho é só seu,ninguem quer tirá-lo de vc,agora deixe quem quer viver e aproveitar a vida da sua maneira fazê-lo,nao se incomode com o dinheiro(que nao é seu) gasto por quem quer que seja,imagino que voce acredita que esses eventos feitos por sua IGREJA tenha realmente o intuito de "adorar a Deus",acorda meu querido,teus Pastores tbm são hipócritas vendidos e só vcs fazem vista grossa com medo da "mão de Deus" pesar sobre quem vai de encontro a eles,vcs pagam tudo que eles lhes pedem,isso sim é um CARTEL!!!

      Excluir
  9. Esses babacas, que ficam falando de burguesia são todos hipocritas! Quem não quer ser burguês?! Eu quero! Pq eu trabalho é pra ter qualidade de vida! E ninguém força alguem a ir pro CDL folia, era bom v6 irem pra ver se arrumam uma mulher, pqcomo o Uisque falou, ja ta subindo pra cabeça! Kkkkk

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.