REUNIÃO NA CASA GRANDE: GRUPO CHICOTE LOURO CELEBRA


Fátima Vieira e Totonho Chicote

Na noite de sexta-feira, o BLOG PEDRAS VERDES, foi convidado por Totonho Chicote a participar de um encontro em sua residência. Bem recepcionados, passamos a desfrutar dos "quitutes" e da companhia de inúmeras pessoas que vieram prestigiar a celebrar a passagem do aniversário do empresário Totonho.

Noite de celebração que também deve marcar a aliança definitiva entre os dois grupos políticos majoritários na oposição em Pedreiras. O grupo de Chicote e Louro, agora Chicote Louro, que vinha em um longo namoro, depois de muita articulação e reuniões desde outubro passado, em meio a alguns entreveros, Totonho chegou rumar para os braços de Lenoílson. Foi quando entrou uma figura exponencial para o acontecimento de ontem: o médico e ex-presidente da Câmara Municipal de Pedreiras Allan Roberto, que assume papel de “articulista”, não se conformou com o ocorrido, interferiu, apontando erros dois Caciques oposicionistas,  tomando para si a responsabilidade de tirar Totonho de Lenoílson e refazer a união dos dois grupos na oposição. Para isso Allan conversou longamente com Raimundo Louro e o fez reconhecer seus erros no processo e com Totonho refletir e enxergar que o caminho não era pelo “projeto Mais vida para todos II”, caso isso ocorresse, poderia até acontecer sua morte política. Reuniram-se os expoentes dos dois grupos, traçou-se uma estratégia e criou-se um conselho político entre esses expoentes. Esse conselho político capitaneado por Allan trouxe para si a responsabilidade das decisões e decidiu-se pelo  realinhamento, que só foi comunicada aos dois comandantes e os novos moldes de condução do processo político dali por diante. E agora a união é irreversível. De articulador político do grupo de R. Louro, Allan passa a ser o Coordenador Político do atual grupo da aliança e deverá ser pessoa de expressão na coordenação da campanha. Segundo Totonho Chicote, ele foi a “solda” que unificou a união.

Há uma movimentação importante no cenário político, pois Walber, hoje estaria conversando com Raimundo Louro e Totonho Chicote, articulação feita por Dr. Allan. Dr. Walber parece não estar muito contente com a "puxada de tapete" que vem sofrendo no grupo de situação, isso esta fazendo o Médico busque um novo loteamento, digo: ancoramento.

    

28 comentários:

  1. Celebrar?Deve bem ta querendo celebrar uma missa por que agora totonho chicote tá ate indo na ingreja catolica se eu fosse ele tinha era vergonha.

    ResponderExcluir
  2. eu boto fogo na minha casa mais não voto nesse cara! apesar eu ter um simpatia pelo raimundo louro!, mas nao voto no totonho!

    ResponderExcluir
  3. FAÇAMOS UMA ANÁLISE: UM PRE CANDIDATO(TOTONHO)ALIADO A TRÊS FICHAS SUJAS
    (RAIMUNDO LOURO,EDMILSON FILHO E AINDA ACHAM POUCO,BUSCARAM PAULO MATARÁ,OPS,MARATÁ)O QUE VCS ACHAM QUE ELES IRÃO FAZER COM PEDREIRAS?ESSES CHICOTES QUEREM É SE DÁ BEM,ASSIM COMO FIZERAM COM TRIZIDELA.ACORDA PEDREIRAS.

    ResponderExcluir
  4. Ja fui fã de Raimundo Louro....mais ja se foram 2 anos ele como deputado e nao vi nada mudar...

    Possivelmente meu voto este a ano a prefeito nao sera pro grupo dele.
    Vou ajudar a eleger quem no futuro tbm podera me ajudar!!

    ResponderExcluir
  5. Mais curioso dessa HISTORIA ai é justamente ver o Ex Prefito Edmilsom Filho ao lado e sorrindo pra Raimundo Louro. Vergonha na cara sabemos que esses ai não tem, por outro lado acabamos de ter a certeza que escrúpulo também não faz parte do dicionário desse grupo.
    Uma outra coisa bem curiosa para ser analisada é a presença da bacabalense esposa do dignifico dep estadual, essa cena nos leva a acreditar que o dep agora é também agiota pois o sogro já sabemos que usa desse artificio ilicito, e totonho chicote tem verdadeira adoração a este tipo de empresário. fica a pergunta - O que será de Pedreiras na mão desses grandes negociantes????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  6. fico estarrecidos de ver um povo que se escondem por traz de um anonimado para criticar ou fazer agreções a varias pessoas e deixa ao mesmo tempo bem claro que não são dignos de serem chamados de pessoas pois devemos mostrar nossa cara quando queremos falar mal de alguém e quanto a questão que TOTONHO não é bom para Pedreiras pergunto-lhes a vocês e Lenoilson foi bom por acaso?e vcs ainda acham que Jacinto ou Lima será bom? acordem povo tenham mais dignidade e veja as coisas como elas são...
    Edmilson Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Edmilson Lima, na verdade a gente nem sabe se essa foto é sua mesmo, mas... seria muito bom se nessas cidades houvesse realmente democracia politica, infelizmente essa democracia é só de fachada, pois somos mesmo é um bando de escravos que temos que nos calar diante de tantas injustiças a que somos submetidos pelo simples motivo de sermos empregados públicos, e que bom que apareceu esse blog onde a gente pode desmascarar os pensamentos mesmo não podendo desmascarar a face. Pois aqui em Trizidela eu perdi meu emprego de contrato só porque passei para o lado do Ronaldo do Medicamento e votei no candidato dele para governo, mas não tô arrependido não, pois confio que um dia a Prefeitinha Tinâia Balé irá pagar pelo que me fez.E o pior é que ela ainda tem coragem de dizer que vingativo era "Paulo Maratá"!

      Excluir
    2. Concordo com o comentário do "Anônimo" mtos estão amarrados a empregos politicos, e para que vão colocar seus empregos em jogo se não existe democracia de fato, e venhamos e convenhamos esse grupo chicote loiro é só irá servi pra chicotear o povo de pedreiras! E como você pode afirmar q LIMA e JACINTO não será um bom prefeito? agora sobre esse grupo tem todo uma história! e q bela história, Raimundo Louro centralizador e só trouxe um presidio, " que bela aquisição diga-se de passagem" e Totonho Chicote é um desesperado por dinheiro q não tem ñ soube administrar seu Lameamento quem dirá de uma cidade como Pedreiras. Os outro nem precisam serem mencionados.

      Marcão

      Excluir
    3. meu caro amigo quanto ao questionamento sobre a minha foto sou eu sim não preciso usar fotos fack e nem me escondo sou um cidadão que luto pelos meu ideais e quanto ao que vc passou passei aqui também só que um pouco diferente não aceitei participar das roubalheiras de uma certa diretora que nem o fundamental tem por isso ela me detonou para o excelentíssimo prefeito de pedreiras e ele me disse que eu não servia para o governo dele com muito orgulho respondi não sirvo por não compactua com roubos e por isso sair de cabeça erguida portanto não em arrependo de nada e a mudança ta próxima pode esperar
      Edmilson Lima

      Excluir
  7. Olhem bem: Um empresário que não mostrou um mínimo de competência na criação de um loteamento, mesmo usando de expediêntes anti-meio ambiente para se dar bem. Um deputado que já foi Prefeito e para não fugir a regra, até agora nada fez pela população.Trabalho? Só nas fantasias que ele coloca da boca para fora.Um ex. Prefeito que ficou "famoso" no rádio e na Tv, devido a escândalos de corrupção em sua administração (quem não lembra das audiências transmitidas via rádio do interrogatório de seus secretários?. E outro Prefeito ficha-sujo, que nunca mais pôde se candidatar.E um articulador com sérios problemas na articulação de sua própria vida pessoal. Será que dá pra votar nesse povo? Agora bem ai!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Só quando se vêem os próprios erros através de uma lente de aumento,e se faz exatamente o contrário com os outros, é que se pode chegar à justa avaliação de uns e de outros."Gandhi
      Dr.Alan é um ser humano extremamente altruísta e inteligente, achei seu comentário maldoso, talvez você não conheça de fato.

      Excluir
    2. Você não passa de um babaca!!! coitado, vc tem mesmo que defender o seu não é!!!Vc deve ser um pessoa bem ilibada, pois fala com tanta propriedade da vida alheia!!!

      Excluir
  8. Eu nunca ví tanto "mexido" em torno de uma eleição! quem não lembra do Dr. Alam na época da gestão de \Raimundo Louro,que teve até seu carro queimado! E Edmilson Filho que nunca pôde governar em paz com Raimundo Louro lhe persegundo! E Paulo Maratá quando brigou com Raimundo aqui em, Trizidela? Agora ´taí, todos juntos como se nada tivesse acontecido! Saba o que isso significa? que nós como "povo" somos mesmo é um bando de idiotas que ainda brigamos com amigos e vizinhos por causa desses corruptos. Vamos acordar povo eleitoreiro, escolendo pessoas dignas de honrrar nosso voto.

    ResponderExcluir
  9. Fico observando o sorriso do Sr. Louro ante a face estupefata do Sr. Edmilson filho, este mesmo Edmilson que eu assisti numa sala de CPI ser humilhado, chamado de ladrão, que várias vezes pediu para ir ao banheiro porque não aguentava ficar diante dos deputados da comissão.
    ah! Sr. Edmilson o Sr. deve lembrar Bem do Deputado Geovane , lhe mandando calar a boca, e dizendo que não tinha jeito, o Sr. era mesmo desonesto.
    Pasmem, tudo isso foi armado pelo Sr. Raimundo Louro, que agora está aí do seu lado, e o Sr. chicote, acha que pedreiras vai assistir a este teatro de horrores e eleger uma farsa.
    Sr. Edmilson seu nome é maior do que o que lhe ofereceram pra tripudiar sua própria dignidade. coabitar com RL é afirmar tudo que foi dito sobre sua pessoa num passado não tão distante.
    e assim, fica o grupo chicote louro filho prestes a configurar um dos maiores fatos da nossa história: a caça e o caçador de maior audiencia política da política de pedreiras no mesmo palanque.
    será que o povo acredita que isso é mesmo real, taparei meus ouvidos para não ouvir o primeiro elogio e o primeiro pedido de desculpas no palanque que Raimundo Louro lhe fará, pois quanto a ele , disso não duvidamos, quanto ao Sr, quanto aos seus familiares será extermamente vergonhoso.
    quanto ao candidato totonho, saiba que é bom reconciliar as pessoas de verdade, mas pagando-lhes para isso, ou forçando-lhes por suposta doação de favores isso é anti-cristão, anti-evangélico, anti-luterano, e se o Sr. considera esta expressão em algum negócio que já fez sobre política, é também antiético.
    política a parte, esta reunião é dolorosa para muitos que choraram com edmilson filho naqueles momentos difíceis, e agora esquecidos por ele, assistem desacreditados sua lua de mel com seu maior algoz.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns José de Freitas pela belíssima análise sobre essa união, ou melhor, sobre essa falta de caráter desenfreada jogada na cara do eleitor de Pedreiras sem o menor escrúpulo. Edmilson filho não surpreende, pois para ser eleito usou de má fé mostrando-se o que não era. E agora mostra-se junto com o que há de pior no cenário político dessa cidade. Como as pessoas podem creditar confiança num cara como totonho? Parece-me que estamos realmente fadados a sermos estúpidos e idiotas! Olhem a cara desse cara!...Tá na cara! E olha o resto da turma: Raimundo Louro (alguém pode postar quais os benfícios trazidos para essas cidades - que não seja o presídio - por esse "ilustre" deputado?). A verdade é que Pedreiras encontra-se numa deplorável escassez de homens de bens que queiram comprometer-se com o bem estar da população. Se sopesarmos os prós e os contras, acho eu, que como dizem pelas ruas, a turma do Lenoílson é melhor do que essa que estão apresentando. Edmilson Filho, você apareceu como uma grande esperança para Pedreiras, porém, tornou-se a maior decepção!

    ResponderExcluir
  11. Sr. Branquinho provavelmente será o vice de Totonho...

    ResponderExcluir
  12. Parabéns José de Freitas! pela perfeita analise do que são esses politicos de nossa cidade.

    Marcão

    ResponderExcluir
  13. Me impressiona esse pessoal que critica e se assusta com as alianças entre políticos que no passado foras adversários. Na verdade ou são hipócritas ou totalmente ignorantes do processo político tal qual ele de fato é; se bem que desconfio que seja algo pior: fingem essa reação apenas para condenar a aliança atual porque têm interesses sórdidos em outras alianças na disputa eleitoral vindoura. Deixem de ser hipócritas! Por que não criticam Dr. Walber que é vice de Lenoílson e que foi candidato a vice de Raimundo Louro em sua segunda candidatura a prefeito e aliado do Totonho até a última hora na campanha que se elegeu vice? Por que não criticam o sacripanta do Lula que criticou o Sarney a vida toda e o defendeu e segurou seu mandato no Senado num dos piores escândalos do Senado brasileiro dos últimos dez anos neste país? E vocês que são todos aliados e simpatizantes do Sr. Jacinto, que é do PMDB do Sr. Sarney e Roseana, que passaram a vida toda adversários do PT de Lula e Washington, por que não criticam a eles por terem se aliado? Quer dizer então que pouca vergonha é só aqui no âmbito paroquial e quando não satisfaz interesses de vocês, mas quando é lá em cima e satisfaz os interesses de rapinagem de vocês é tudo normal, não é? Como dizia Cristo: "sepulcros caiados", vocês não passam disso. Hipócritas!

    ResponderExcluir
  14. 1-quem planejou, criou e administra até hoje um loteamento cheio de buraco e lama saberá administrar toda uma cidade? é claro que não!!!

    2-quem não sabe controlar nem mesmo suas contas pessoais saberá controlar as contas da população? está mais do que evidente que não!!!

    3-quem faz atrocidades com o meio ambiente para saciar sel bel prazer, e não respeita acordos que ele mesmo sujere a justiça merece a confiança do povo? não, de jeito nenhum!

    4-quem já foi secretário infra estrutura de um município vizinho ao nosso, mas só no papel sem nunca prestar um dia de serviço, só recebendo, pode falar em moralidade no serviço público? está claro que não, também..

    5-quem se alia ao prefeito que perseguiu professores reduzindo seus custos, exigindo dos diretores os cheques do programa dinheiro na escola, arranjando empresas de fachada para gastar o dinheiro público,fiu truculento ao impedir manifestações, quem se alia a um tipo como estes é sinal de novidade.. está muito fácil de entender que não, então o Sr. Chicote está descredenciado por suas práticas e por seus aliados a ser prefeito de Pedreiras.

    ResponderExcluir
  15. Gente sinto muito, mais contra minha vontade e a de muitos, esse grupo tem grandes possibilidades de levar essa,veja:o deputado tem seus 3000 votos garantidos de toda eleição;o E. Filho tem os eternos apaixonados,e o Totonho alguns funcionários e evangelicos,somados com o que eles irão comprar vai dar um lavada infelizmente.Mais isso se deve a desorganização e egoismo da parte do grupo do atual gestor.No ambito geral quem mais tem força pra concorrer com esses dois grupos? Ninguem.Então,esse grupo vai mesmo é pra prefeitura daqui as uns oito meses.

    ResponderExcluir
  16. gente isso e no Brasil ou e no iraque?

    ResponderExcluir
  17. Lima brigou com Jacinto, bencelmo, Edvan e com o Valber disse que agora o candidato e o klebinho.
    Lenoilson ira anunciar a decisão nesta sexta feira dia do aniversario da cidade.

    ResponderExcluir
  18. Caso o articulador com sérios problemas na vida pessoal que vc está se referindo seja um MÉDICO,saiba que trata-se de um ser humano extremamente altruísta,inteligente e digno da minha admiração e respeito.

    ResponderExcluir
  19. Fico até sem jeito de comentar nesse blog, afinal, são tantos intelectuais que eu meço as palavras pra não passar vergonha. É bem verdade que muito do que foi dito procede, principalmente acerca dos ex prefeitos que eu já tive o desprazer de ver na cidade de Pedreiras.
    O Sr. Edmílson filho, foi capaz no meio de tantas outras maracutaias que já existiram (e existem) em nossa cidade, protagonizar o mais escancarado circo de corrupção. Humilhado, como já foi dito, em plena assembléia.
    O Sr. Raimundo Louro que cumpriu seu mandato na busca constante de restabelecer seu patrimônio em detrimento dos interesses da população, esta que se explodisse, trouxe até presídio na busca de mais um trocado. Tomara que agora como deputado ela traga um campo de concentração!
    O Sr. Lenoílson, que ainda hoje há quem o defenda, não conseguiu trazer nada de valoroso a nossa cidade, não conseguiu cumprir metas simples que é inerente a todo administrador público. Conseguiu sim, é verdade, enriquecer toda sua família, infiltrá-los em todos os ramos da prefeitura. Esse, assim como o Sr. Edmílson filho, não conhece um termo muito comum da administração pública - A LICITAÇÃO!!!
    Hoje a bola da vez na cidade de Pedreiras atende por nome de Jacinto, "simpático", "humilde" ... traz consigo todos os requisitos de quem almeja um cargo público. Ah, já ia esquecendo, lembram da CPI do Sr. Edmílson Filho? E de seus secretários!? pois é, tem gente que mamou naquela vaquinha e que hoje é cabo eleitoral do atual pré candidato Jacinto. Será que ele tem saudade de sua antiga secretaria?
    Enfim, o Lima... Esse é fácil, é só você cidadão pedreirense sair de sua casa doente, ou então levar um parente seu para desfrutar das excelentes serviços de saúde oferecidos em nossa cidade. Como não lembrar do hospital modelo - CLINEPE, que até um dia desses era refencia de saúde em Pedreiras.
    Caros amigos, quando forem votar por favor exerçam um mínimo de inteligencia.

    ResponderExcluir
  20. Lamentavel, todos com seus argumentos, e os interesses claro, intrínsecos!!!
    Falam de A de B e ainda de C, mas não olham para o próprio n...
    Democracia tem disso!!!dentre muitos, que supostamente não prestão, surge um salvador da pátria, conta outra, tudo não passa de jogo político, visando simplemente ludibriar (enganar) o povo.

    ResponderExcluir
  21. Na verdade Senhores cometaristas é que os partidos e os politicos que os camandam tem principios e nem vergonha. Voces ainda não viram nada até a definição dos candidatos ainda vão ver muitas coisa de nos deixar de boca aberta. A verdade é que todos querem se da bem. Tem um projeto de Deputado Federal que é pré-candidato a prefeito de Pedreiras, quais serão as intenções dele hein. O Rapazinho recebe entre salario e gratificações mas de R$ 130.000,00 e que deixar de ser deputado para ganhar R$ 12.000,00 de salario só poquer e bonzinho e gosta de pedreiras. O Chicote ganha outro absurdo so de prolabore das suas empresa quer ganhar 12.000,00 so porque e bonzinho. Por incrivel que pareça ja tem empresa fazendo doações para grupó politicos será por quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior meu amigo e o dr walber q q so terminar aquele hospital dele e acabar com aquela porcaria q o lenoilson compro e bota dinheiro no bolso ...no bolso deles e do klebinho q1 els vao dar a secretaria d saude,o blebinho e um ladrao fino

      Excluir
  22. Nos estamos vivendo em Pedreiras um momento unico na politica, onde todos tiraram as mascaras e mostraram suas caras de pau ao povo, Sem escrupulos vergonha e pudor, sinceramente eu como eleitora estou sem opção e escadalizada com tanto cinismo, do lado do prefeito e desunião total a ganancia pelo poder o Lima que porque quer ser prefeito, do outro lado é sao todos maquiavelicos,a prova disso é que o Deputado faz discursos que fez, que faz, que trouxe que traz, mas a unica coisa que ele trouxe para Pedreiras foi o presidio e só,o que me deixou mas bestificada foi ouve um discurso do Edmilson Filho tentando justifica a uniao politica entre aspas dele e do Raimundo Louro dizendo que aprendeu a perdoa e ainda usou o nome de Jesus Cristo, pra falar do perdão dado ao Raimundo, cade sua dignidade Edimilson eu era seu vizinho e presenciei de perto o sofrimento da sua familia, principlmente do seu pai que atacou ate AV na época,as pessoas dizem que quando não se da nada dá um crente, eu já acho que da é um politico.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.