JORNALISTA E BLOGUEIRO, DÉCIO SÁ É ASSASSINADO


Chorando, o pré-candidato a vereador, Fábio Câmara, acabou de informar ao blog que o jornalista Décio Sá foi vítima de um atentado e morto na Avenida Litorânea, agora há pouco.

Ele estava indo ao encontro de Câmara no bar Estrela do Mar, logo no início da Litorânea. Mais detalhes, daqui a pouco.

BLOG DO LUIZ CARDOSO 

O jornalista Décio Sá foi executado a tiros, na noite desta segunda-feira (23), por volta de 23h30, na Avenida Litorânea, em São Luís. Ele levou dois tiros de um homem que estava numa moto. Segundo informações, uma homem desceu da motocicleta, atravessou a pista e foi até um bar onde o jornalista se encontrava. Um outro homem ficou aguardando o assassino do outro lado da pista. 

(G1 MA)

O corpo do blogueiro e jornalista Décio Sá já foi encaminhado por volta de 1h30 ao Instituto Médico Legal. De  acordo com as informações mais recentes, o jornalista foi atingido por seis tiros e não três como havia sido noticiado anteriormente. Um perito teria confirmado que os tiros, pelas costas (quatro na cabeça e dois na região do tórax ), partiram de uma pistola ponto quarenta, de uso exclusivo das polícias. 


(notasdodanielaguiar.blogspot.com.br)


DOMINGOS DUTRA DEIXA MENSAGEM EM SUA PÁGINA NO FACEBOOK

Apesar de não mantermos laços de amizades em face das suas reiteradas matérias contra a minha pessoa e o meu trabalho, como Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara lamento profundamente o assassinato do blogueiro Décio Sá. O Jornalista é mais uma vítima da pistolagem que tomou conta do Estado do Maranhão. Esperamos que a Governadora Roseana Sarney, pelo menos neste caso onde o blogueiro era funcionário das empresas de sua família, adote as providencias urgentes para prender os assassinos.

JOHN CUTRIM DEIXA MENSAGEM EM SUA PÁGINA NO FACEBOOK

Agradeço imensamente a preocupação de todos os amigos do face com a gente, que também detém um blog na internet, hospedado no site do Jornal Pequeno. Muitos afirmando para tomarmos mais cuidado dado o que aconteceu hoje com o blogueiro e colega Décio Sá, que foi brutalmente assassinado a tiros na Avenida Litorânea. Mais um atentado cometido contra a liberdade de imprensa e expressão. Informamos aos leitores que continuaremos com o nosso trabalho de levar informação séria e isenta, apesar de reconhecermos que o que aconteceu com o Décio nos intimida de alguma forma. É isso.

Geraldo Castro e Décio Sá foram marcados na foto de Zanone Filho. — comGustavo Assumpcao e outras 6 pessoas.

Não à violência... Retira-se a vida de um jornalista mas suas conquistas serão lembradas e em tanto a violência há de ser sempre condenada roubaram não apenas da vítima a vida ...deixaram a esposa na viuvez ...os filhos na orfandade ...o nascituro de um pai desprovido ...os amigos que se façam unidos a dar continuidade às denúncias sem sorte alguma de renúncias mas como uma levante façam do ocaso um legado a não ser pelo império de balas postergado Silenciaram ao homem não, em tempo algum, às suas convicções a estas, mais do que nunca respostas serão dadas ...nas mãos dos assassinos um par de ALGEMAS ...por futuro lar apenas uma pequena CELA ...que se faça Justiça pra quem com covarde fogo atiça...



Carambas! Nem sei o que dizer. Estou sem palavras e sem força para digitar. O que aconteceu hoje com meu amigo, um dos maiores jornalista do Maranhão, o blogueiro Décio Sá, foi cruel. Ele foi alvejado com 6 tiros, sendo 4 na cabeça e 2 nas costas. Sem Décio a blogosfera vai perder o sentindo. Ele era conhecido por ser corajoso, por enfrentar os políticos corruptos, por denunciar esquemas de desvio de dinheiro público. Décio Sá vai ser exemplo de coragem no jornalismo maranhense. Nunca vou esquecer de você meu amigo. Que Deus o tenha em um bom lugar.

A execução do jornalista Décio Sá, em plena avenida Litorânea, é mais um crime que afronta toda sociedade maranhense. Todos nós nos sentimos desafiados.
Esperamos que o crime seja elucidado o mais rápido possível, e os responsáveis punidos exemplarmente.


Escolhi uma forma de homenagear o Décio, passar a noite acompanhando as notícias. Por mais que qualquer um de nós discorde do tom, da linha editorial, não se pode calar uma voz, ainda mais com o preço de tirar a vida de uma pessoa. Que a sociedade reflita o momento de insegurança em que vivemos e clame por dias melhores.

2 comentários:

  1. O império da corrupção, implantado nesse país por homens sem coração, canalhas e covardes que não conseguem ganhar a vida trabalhando com honestidade e dignidade ainda vai tirar muitas vidas. Cabe a NÓS eleitores mudar esse sistema vergonhoso, não votando em qualquer candidato em que pese a MINÍMA suspeita de ser corrupto, ou também seremos, continuaremos tendo o SANGUE desses que tem a coragem de denunciar em NOSSAS MÃOS.


    KOF-PQ

    ResponderExcluir
  2. Esse Décio Sá era a cara do Sandro Alex

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.