CARLOS BRUNO, mais um artista que levará a arte de nossa terra para além de nossas fronteiras!


Perfil e história 

O trabalho de um artista plástico pedeirense Carlos Bruno, mais conhecido como Bruno Nelves, nascido nesta cidade de Pedreiras em 1988, merece ser reconhecido além das fronteiras do município e estado. Carlos Bruno é artista plástico, retratista da área do realismo, desenho realista e hiper realista. 

É impressionante os desenhos que este artista tem divulgado em seu perfil no Facebook, e este blog não pode ficar passivo diante de tão grande talento, por isso foi procurar Bruno Nelves que indagado a respeito de sua iniciação artística e trabalho atual nos prestou o seguinte depoimento: 

“Deus me deu um dom maravilhoso que é o desenho, por isso sou grato a ele, sempre gostei muito de desenhar desde a infância, eram desenhos de personagens, quadrinhos... enfim. Mas foi no inicio do ano de 2007, me lembro como se fosse hoje, quando vi pela primeira vez um artista na internet fazendo um desenho realista através de uma fotografia, pra mim foi uma descoberta indescritível. 

Foi graças a um amigo que eu conheci essa técnica incrível e passava horas na sua casa observando os vídeos que aquele artista postava na internet, observava como cada traço era feito para que quando chegasse em casa eu pudesse desenhar do mesmo modo. Ali pra foi onde tudo começou, pois quase todos os dias eu ia pra casa daquele amigo assistir aqueles vídeos a fim de observar um pouco mais como aquele homem desenhava. 

Porém só no ano de 2009 emiti um contato para o seu e-mail a fim de que ele me dissesse algumas dicas daquela técnica de desenho, queria muito mostrar os desenhos que eu vinha fazendo após ter conhecido seu trabalho, então ele me deu algumas dicas e o resto foi comigo muito treino e dedicação, desenhava todos os dias, muitas vezes atravessava noites desenhando sem me cansar. Logo vieram os primeiros desenhos mais expressivos e também os elogios que me incentivaram a desenhar mais e mais. Ainda em 2009 começaram a aparecer as primeiras encomendas, mas nessa época trabalhava de dia e estudava a noite, ou seja tinha pouco tempo para desenhar, e nesse mesmo período fui levado a passar uma fase da vida totalmente desligado dos desenhos. 

Foi quando fiquei desempregado e percebi que a única coisa que eu sabia fazer era desenhar, que percebi quanto tempo eu havia perdido por estar distante daquilo que me dava tanto prazer, que era a arte de desenhar a lápis, e nesse mesmo ano resolvi iniciar minha vida profissional fazendo retratos a lápis. 

O começo foi muito difícil, mas em 2010 fui convidado a fazer parte da feira de artes da minha cidade, o que pra mim foi uma vitória, pois era já o primeiro fruto daqueles anos de dedicação e amor a essa arte. 

Em 2011 pela primeira vez meus desenhos foram notícia de um jornal na minha região do Médio Mearim, também nesse mesmo ano fiz no dia 22 de outubro a minha primeira exposição de desenhos realistas chamada de “Traços Vivos” que foi noticia nos principais jornais aqui da minha cidade. Esta primeira exposição solo de desenhos causou enorme espanto por parte do publico ali presente que não acreditavam que eram desenhos feito a mão e sim fotografias, como foi noticiado por um jornal local. 

Ouso chamar meus trabalhos de realistas e hiper realistas devido ao desenho parecer uma foto. Todo o meu trabalho é feito apenas com o lápis grafite. Espero que gostem dos desenhos apresentados nesse projeto os mesmos são frutos de muito amor e dedicação a essa técnica! 

Também agradeço a Deus que na sua infinita bondade tem me concedido este talento de desenhar. Acredito muito no que faço, quero agradecer a todos que estão acreditando no meu trabalho e talento. Aqui na cidade de Pedreiras eu sou o único artista que realiza essa técnica de desenho, na verdade poucos no mundo fazem, por se levar dias para se concluir um trabalho dependendo do seu tamanho. 

Agora em 2012 estou organizando uma exposição em são luís –Ma, intitulada “Traços na Pedra” a qual ainda é mais um sonho que espero realizar: mostrar o meu trabalho na capital. 

Conto com ajuda da parte empresarial de minha cidade pra me ajudar a realizar esse sonho e levar o nome de pedreiras a outras cidades e capitais. Preciso de ajuda pra manter esse trabalho vivo, pois o material que uso é todo importado, e ainda trabalho em casa em local não propício, por não ter condições ainda de alugar um ponto fixo. Ainda não tenho computador espero comprar um em breve, pois com o qual melhorarei os meus trabalhos.”

VEJA MAIS NO LINK ABAIXO
 

 

 

 

 

 


5 comentários:

  1. se tem alguem que te ajude e nao quer ser identificado declare um numero de uma conta de poupança e aí saberemos veremos quem gosta de ajudar

    ResponderExcluir
  2. Número de conta? O rapaz não está passando fome não, idiota. Ele é um artista e, a única cois que um artista nato como esse rapaz precisa, e de reconhecimento, divulgação e comercialização das suas obras. Se você quer ajudar, anônimo, adquira uma obra do rapaz. Com certeza você é daqueles que acha que dinheiro compra, paga e resolve tudo. A arte não precisa de esmola, precisa de quem a dê valor.

    Dr. Dalluz Guedys
    Advogado - São Luís/MA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr dalluz guedys agradeço por suas palavras e espero ter esse trabalho reconhecido ainda vivo estarei em são luis em outubro dia vinte e sete com a exposição traços na pedra vai ser em frente a secretaria de cultura do estado no centro histotico conto com a sua presença e de sua familia um forte abraço ass:Bruno nelves

      Excluir
  3. olá querido BRUNO NEVES amei seu trabalho é um trabalho excelente digno de ser apreciado e valorizado, sou sua fã acredito que artists como vc tem que ser reconhecido tem que ter seu espaço, pois vc é um artista nato vc tem um dom natural que muitos gostariam de ter mais vc é um dos agraciados,porque expressar através de um desenho o que vc sente, o que vc gosta, ama, vive é pra poucos por isso jovem parabéns vai em frente se eleita pretendo elaborar leis que deem espaço ao artista da terra,pra exporem seus trabalhos,para o mundo ter conhecimento e valorizar sua arte,ah gostaria muito de ter um desenho de uma foto minha feito por vc será uma honra um forte abraço ROSY SILVA

    ResponderExcluir
  4. oi Rosy me adiciona no face facebook.com./carlos bruno da silva nunes um abraço carinhoso .

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.