PEDRAS DA ESPERANÇA - Paulo Nélio Lima de Carvalho


Por:  Joaquim Filho 

O Blog Pedras Verdes, no seu espaço chamado Pedras da Esperança, tem o imenso prazer e a satisfação de hoje reconhecer, e vem de público homenagear o cidadão Paulo Nélio Lima de Carvalho, conhecido na cidade por Paulinho do Forró, esse grande autêntico divulgador da cultura nordestino e, também competente apresentador de programa de rádio e televisão. 

Paulinho do Forró nasceu na Princesa do Sertão, Caxias-Ma, a terra do poeta Gonçalves Dias. Morou por dez anos na cidade de Buriti de Inácia Vaz. 

Chegou à cidade de Pedreiras com dez anos de idade, local o qual mora até hoje. 

Filho de Juarez Lopes de Carvalho e Maria do Livramento Lopes de Carvalho, residentes na Avenida Otávio Passos, nº 119 – Bairro Goiabal. 

Reside na Rua Santo Antonio, 34 – Seringal, onde vive muito bem casado com a senhora Rosilene da Costa de Carvalho, com quem tem um casal de filhos e, por último resolveu adotar uma menina, que segundo Paulinho é o xodó da casa. 

Sua profissão é o que a precisão manda fazer. Como em Pedreiras ninguém é somente uma coisa (palavras de Sargento Granges), Paulinho do Forró é comunicador, marceneiro, pintor, lixador, pedreiro, mexe com telhado, vende cachorro quente e carne na chapa; é carpinteiro e muita coisa que você imaginar. 

A sua história com a comunicação se iniciou na Rádio Comunitária Carcará, quando fora lançado e descoberto pelo amigo e na época companheiro de partido, o poeta Samuel Barrêto, que idealizou e produziu o programa Cante lá que eu Canto cá, apresentado por Paulinho do Forró, por um bom tempo na referida emissora de rádio. 

Depois foi trabalhar na Rádio Comunitária do senhor Tavinho, na Trizidela do Vale, onde pegou mais experiência e galgou o carinho do povo, devido o seu jeito diferente e legítimo de ser, ou seja, “sem frescura.” 

Saindo do Rádio, Paulinho do Forró partiu para um grande desafio em sua vida: foi ser apresentador de programa de televisão. “Home, você me compra um bode.” E não é que o rapaz já estava na Bandeirante, fazendo o programa A VEZ DO POVO, na TV Atenas, repetidora da BAND, em Pedreiras. 

Atualmente Paulinho está apresentando o mesmo programa no SBT, na TV Terra Nova, no município de Trizidela do Vale. 

Mais detalhes sobre a sua vida, confira na íntegra, o áudio que foi gravado pelo mesmo.

13 comentários:

  1. é um grande babão do Lenoilson e mais ele recebe sem trabalhar na prefeitura de pedreiras maraja dos infernos.

    ResponderExcluir
  2. Um verdadeiro idiota, péssimo apresentador, puxa saco, babão, sem graça e sem talento.

    ResponderExcluir
  3. Essa merdas só podem ser coisa do Juaquim Filho TANTA GENTE MERECI MAIS ESSI TITULO

    ResponderExcluir
  4. Calma rapaz, vai chegar a vez do povo e de todo mundo, manda seu nome para o joaquim que ele te omenageia.

    Diploma

    ResponderExcluir
  5. Que é isso gente, o Paulinho é gente boa! E deixem de hipocrisia se ele recebe sem trabalhar eu não sei, mas que vocês todos também queriam receber assim, a isso querem!

    ResponderExcluir
  6. Pq não colocaram meu comentário sobre a verdade desse Palhaço do Forró? Se não publicarem aqui vou colocar no mural.

    ResponderExcluir
  7. Tá bom de vocês verem além do superficial. Mais uma vez Joaquim Filho mostra alguém visando auto promoção. Olhem o pano de fundo da fotografia! é só foto dele! Para com isso Joaquim Filho, coisa feia rapá!

    ResponderExcluir
  8. Juaquim Meu filho, gosto de vc seja coerente rapaz, está na cara que tu quer puxar saco, tanta gente que merece muito mais essa homenagem. Rapaz assim tu vai te queimar.

    ResponderExcluir
  9. Amigos vocês ainda não entendeu que o juaquim filho pegou esse mané para dar ibope e acesso aqui no blog. voceis não conhece o juaquim filho, ele sabe jogar e muito bem, num é atoa que esse blog tá deixando neguin doido do juízo. Tu axa que ele tá preocupado com isso, eli tá e si promovendo.

    Amigo da Onça

    ResponderExcluir
  10. Será se o Totin Chicote já viu essa foto do juaquim flho (ao fundo) com a doutora Elma Maciel. juaquim tu te denunciou, em rapá.

    ResponderExcluir
  11. Realmente Paulinho do Forró é tudo isso de bom que falou o juaquim filho. ele é corajoso e arrojado, cabra da perte e num se cala diante as injustiças. ele fala dogoverno sim quando tá errado. agora criticar o rapaz é facin, vão fazer magote de inverjozo. paulinho táincomodano? deixe o rapaz trabaiá.

    Marluce

    ResponderExcluir
  12. Eu tô achando é que juaquim fio atacou o jãnio e quando a coisa ficou feia ele começou a falar bem de todo mundo, inclusive de quem não presta. Não sei se é o caso do homenageado. Mas que juaquim pipocô, ah! Isso , ele pipocô!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade "Joaquim Filho" depois que entrou para faculdade só quer ser "intelectual e perfeito"ele se acha o cara, aquele que sabe tudo, aquela critica que ele fez no "Festeival de marchinas" Pô meu, parece que ainda vive no mundo das cavernas!Na realidade Você entrou na faculdade mas não deu espaço para se atualizar na nova era da educação.

      Excluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.