Simplício Araújo e Domingos Dutra em diligência pelos hospitais do Maranhão: "Só achamos maxixe, fedegoso e uma jumenta parida"


 

Deputados Simplício Araújo e Domingos Dutra, em hospital de prometido pelo governo do estado.

Os deputados Simplício Araujo e Domingos Dutra, estiveram hoje (24/02) em Pedreiras, onde se reuniram em um almoço com a impressa local. Os parlamentares, que estão em diligência pelo interior Maranhão verificando as condições dos hospitais anunciados pelo governo do Estado. As 74 unidades deveriam ser entregues em dezembro de 2010, porém, hoje, já com 14 meses de atraso, os deputados constataram que as obras estão incompletas e algumas em total estado de abandono. 

Em todo Estado foram entregues cinco unidades hospitalares, entre 20 e 50 leitos. Na região do Médio Mearim, apenas a cidade de Lago dos Rodrigues o hospital se encontra em funcionamento. Matões do Norte, Alto Alegre, Marajá do Sena, Peritoró e Bernardo do Mearim, a situação já está se tornando calamitosa, é o que fala Simplício. 

Dutra e Simplício, ainda nos relatam que: Em Matões do Norte, são 20 leitos hospitalares, abandonados, sem equipamentos, onde a principal atividade desenvolvida é o plantio de maxixe e de fedegoso, cujas propriedades medicinais e indicações terapêuticas são muito úteis para o povo maranhense - vão desde o combate a anemia a cura de verminoses. Ainda no local, populares revelaram que o único parto que aconteceu no local, fora de uma jumenta que morria de dores. 

Em Alto Alegre do Maranhão, “cidade do amor” e do sexo criminoso, o hospital de 50 leitos tem alguns equipamentos, no entanto, uma parte foi incendiada, não havendo água encanada nem vigilância. Da mesma forma, Peritoró, a unidade se encontra pronta, entretanto não funciona. 

Dutra falou que os valores de cada construção podem variar entre 3,4 milhões e 6 milhões, mais aditivos.


1 comentários:

  1. É só o que espero da "classe" política, descaso com a população, e muita, mas muita roubalheira. Sabe-se lá quanto não foi desviado desses "elefantes brancos" espalhados pelo Maranhão? Ô gentalha, parasitas que nunca tiveram competência para ganhar a vida honestamente.

    Ass: Indignado.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.