PROJETO GERENTES DO FUTURO: AINDA BEM QUE A GENTE SE TEM!



Em Pedreiras, na noite sábado, no Ginásio de Esportes do Goiabal, foi realizada aula inaugural do projeto “Gerentes do Futuro”, promovido pela Paróquia de São Benedito, o curso que tem enfoque nas relações humanas, teve considerável presença de público, além do apoio político e social da prefeitura de Pedreiras, entidades e grupos constituintes da comunidade. Chamou a atenção, a quantidade de “padrinhos” que se conchegaram à mesa, dentre os quais, destacamos a presença do Prefeito Lenoílson Passos, o vice-prefeito Walber Rodrigues, o poeta e escritor, imortal, Kleber Lago e o Bispo D. Armando da Diocese de Bacabal. 

Segundo os coordenadores do curso, os principais objetivos são: levar os participantes a desenvolver uma comunicação mais eficaz no sentido de melhorar a qualidade dos relacionamentos; ajudar a aumentar a auto-estima; instigar uma melhor interação social entre grupos, além de levar as pessoas a refletirem sobre seu comportamento e reações emocionais que tanto são necessárias ao atendimento de qualidade e ao bom desempenho da ética profissional. Foram oferecidas 500 vagas para a comunidade, tendo um a carga horária de 40 horas. Os jovens são a grande maioria, visto que este público apresenta uma carência neste tipo de trabalho, bem como necessitam de preparo para buscar emprego e desenvolver melhor suas atividades cotidianas. 

A Paróquia de São Benedito, representada pelos Padres Zé Geraldo e Valdenício, não está medindo esforços na busca de melhorar a vida de nossa cidade. Entre tantas atividades, esta em especial, chegou em um oportuno momento, onde se amplia as discussões em torno dos próximos gerentes que irão conduzir nosso município, além de por em foco um dos problemas mais notórios de nosso povo: o relacionamento humano que reflete na qualidade do atendimento e na latente ingerência de setores da administração pública. 

Observando os presentes, constatou-se facilmente a real necessidade de melhora no relacionamento interpessoal. Parte do público, após a recepção dos componentes da mesa, permaneceu polvorosa, prejudicando a audição em vários momentos do evento. Naquele instante, poderiam aplicar a primeira lição, mesmo em aula inaugural: aprender a ouvir – talvez tenha faltando um pouco da firmeza paternal, a lá, D. Jacinto.

Contratempos à parte, uma festa alegre com um forte apelo humanizador, fortifica a rede solidaria que está sendo tecida em torno da sociedade pedreirense. Sem partidos, mas, unidos em prol de uma causa magna: a comunidade. A Igreja mostra sua força e conclama a Deus, para que seus filhos tenham Fé e esperança em melhores dias.

6 comentários:

  1. É ano de eleições, vamos ver muito coisa acontecer hoje que não aconteceu antes, a foto que vi no ginásio parece mais com a cena do filme Ali Ba-bá e os 40 ladrões, ai eu digo: fecha te sésamo.

    ResponderExcluir
  2. Valdeci Silva é o Ali Ba-bá, não está ai porquê estava tentado convercer, Socorro Leite fazer este curso.

    ResponderExcluir
  3. Coitado do Dr. Walber, pensa ele que vai ser apoiado pelo o prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Atitude louvável essa dos Padres, parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. incrível como agora o governo municipal se diz pronto para apoiar qualquer causa veja só a corja de secretários tudo com o rabo entre as pernas comedo de perderem a vaquinha leiteira...........podem começar a juntar caixas de biscoitos para retirarem sua tralhas da prefeitura o fim de vocês está PROXIMO

    ResponderExcluir
  6. é triste como esses comentários de gente podre e sem noção do que é fazer o bem poluem as páginas deste blog, vocês deveriam lavar a boca para falar da ação da paróquia e misturá-la com política.
    parabéns aos padres e aos apoiadores e a vocês que se encomodam - vão pro diabo que os carregue, porque acho que é com ele mesmo que vocês estão.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.